Jam Reggae FCC Julho 2008 - Final

Autor Mensagem
thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Aí as minhas opiniões galera. Ou seja, porra nenhuma, portanto, ignorem solenemente tudo o que eu escrevi.

Rabbit 0:00 - 0:36
Achei que a idéia no início foi bem legal, mas o timbre ficou muito sujo. Algumas partes bem legais ao longo do solo, gostei do wah.

Gabriel Cervi 0:36 - 1:13
Gostei pra caramba. Solo gostoso, na minha opinião nada perdido. Timbre clean, cheio, bonito. Muito bom mesmo.

Phoenix Guitar 1:13 - 1:50
Início bem esquisito cara, timbre meio estranho... achei q vc começou meio perdido, e quase encontrou um caminho, pareceu q ia sair, mas ficou no quase...

Alex Differ 1:50 - 2:26
Gostei do timbre pq lembrou reggae roots. O wah tb ficou tudo a ver com o estilo. O solo foi bem encaixado. Só achei q seguiu a mesma linha o tempo todo, as frases meio parecidas, acabou soando um pouco repetitivo.

Brunoepronto 2:26 - 3:03
Cara, se rolasse um teste pra entrar no Wailers, vc contra Peter Macintosh e vc tocasse esse solo, te garanto que o Bob mandava o Tosh pra casa. Melodia linda, o phaser ficou excelente, bem vintage, típico de solos antigos do estilo. Fraseado consciente, melodia toda bem feita. Ouvi seu solo umas 400 vezes, ficou no loop do meu mp3 player no trabalho hauhauha Parabéns cara.

thmenezes_RJ 3:03 - 3:39
fanfarrão

The Root of all Evil 3:39 - 4:16
Muito bom. Timbre clean legal pra kcta, melodia bem feita. Curti demais passagem pro high gain, quase dá pra sentir vc pisando no pedal cara, e o bend com vibrato excelente, nessa hora rolou até um arrepio. Só faltou dar uma ajustada no tempo do delay no clean, pq embolou um pqnho, mas isso é detalhe. Parabéns cara

filipe p marcato 4:16 - 4:53
Wah legal. Tem muita gente q n gostou dos wahs, eu gostei, reggae usa mesmo esse wah curtinho, com pouco alcance. O timbre tá legal. O solo tb, gostei, bem construído.

qew 4:53 - 5:29
Assassino de BTS !!!! Cara tive que dar uma comprimida no teu som pra aumentar o ganho, tava muito baixo em relação ao resto. Teu solo tá legal, eu gostei cara, bem simples, mas certinho. Timbre legalzinho. Achei que rolou um bela evolução em relação a última jam. Conectou bem melhor as idéias. Parabéns cara.

FrEd 5:29 - 6:05
Como sempre, alavancadas perfeitas. Achei q tu já tirou uns timbres melhores outras vezes. O solo está muito bom, melodia legal, vai subindo pro agudo, muito legal. Gostei, parabéns cara.

Kamus23 6:05 - 6:42
Simples, tranquilão, relax... violinha bem timbrada. Só achei que vc usou frases bonitas, porém meio pra lá e pra cá... se tive juntado elas melhor, teria ficado mais legal.

Nick Oliveri Guitar 6:42 - 7:19
Bom timbre clean. Começou legal, cara achei que os bends não chegaram. Bela melodia no solo, gostei do auto wah, ficou bem apropriado.

Dougz Andsz 7:19 - 7:55
Higain, mas legal. Som bom, tranquilo. Um ou outro bendzinho um pouco inseguro, mas a melodia legal. Não muito a ver com reggae, mas bom solo com certeza.

Headstock Invertido 7:55 - 8:32
Fiquei com a leve impressão de que rolou um desafinada no início cara... n sei se vc usou a alavanca, mas depois ainda me parece ter uma corda meio fora... n gostei da fritada inicial, gostei pra caramba dos bends cheios de ataque que vc deu na mudança. A segunda parte do solo ficou bem mais legal. Timbre muito higain na minha opinião.

Pedro Brito 8:32 - 9:08
Solo bem pensado, muito bom início. Belo melodia, ligados excelentes, muito bem colocados. Outro muito bom, timbre bacana, parabéns cara.

Petrus 9:08 - 9:45
Cara, o timbre está bom, mas tá um barulhinho chato ao fundo. Solo com ganho, mas bem legal. Início foi bacana, uma parte ou outra meio desconexa, mas bem legal.

JCM 9:45 - 10:21
Timbre um pouco abafado cara. Solo com algumas frases bem legais, bem conectadas. Gostei do solo pra caramba, dá pra melhorar o timbre um pouco.

Marcos Borba 10:21 - 10:58
Bom clean. Solo seguiu um padrão legal, o estilo meio repetitivo algumas vezes, mas nada demais, ficou bom.

edilsonaragaojr 10:58 - 11:34
Higain demais no timbre. Graves meio embolados, mas o timbre bom. Só tiraria um pouco do ganho. O solo tá bacana, ficou bem legal.

maniac 123 11:34 - 12:11
Gostei. Bom timbre, solo bem feito pra caramba. Dentro do estilo, seguiu com um drivezinho bem de leve, quase imperptível, que ficou bem legal. Bends firmes, bem seguro. Parabéns cara.

Vinicius Nogueira 12:11 - 12:47
Achei o início estranho cara. Depois melhorou bastante. O timbre tá legal, mas meio magro. Tb achei um pouco baixo.

Fabio Goll 12:47 - 13:24
Timbre bacana, só um pouco agudo. Solo legal, segurou até a hora e mandou um bendzão matador, firme. Gostei do solo, só tiraria um pouco de ganho e agudo.

Machine Gun Man 13:24 - 14:00
Gostei de cara do timbre e da frase de entrada. Estourou um pouco no grave, mas tá muito agradável. O início do solo foi muito bom. Depois se manteve coerente, juntando bem as idéias. Parabéns

pablo guibérrtô 14:00 - 14:38
Até que pra uma 505, vc conseguiu segurar bem a abelha. Se tirasse um pouco do ganho e do agudo, teria ficado bem legal. O solo tá bacana, algumas partes legais. achei a gravação meio barulhenta só.

Deji
Muito bom início. Idéias muito bem colocadas, timbre legal pra caramba, viajante. Algumas partes de bela melodia. Gostei.

Ed_Hill
Início bem legal, timbre brilhante, agudo, mas legal. Solo muito bom cara, espero que a galera escute e comente, um dos melhores, muito legal. Pegada foda. Parabéns.

pedrobrito
Veterano
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ

Valeu cara.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ

cara achei que os bends não chegaram

Mas só fiz 1 bend durante o solo. (rs)

Obs.:

Obrigado a todos que já comentaram, valeu!!!

Kamus23
Veterano
# ago/08
· votar


Queria agradecer mais uma vez a todos que postaram...

E já queria aproveitar os comentarios e perguntar...

Como faço pra ter pegada no violão?

Porque uns 3 comentarios falou que faltou um pouco de "pegada"

Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Po ouvi de novo cara... um aos 6:49... e outro aos 6:57 mais ou menos. O segundo tá bom, o primeiro q achei meio estranho... pelo menos me pareceu bend... rsrsrsrs

cara, o que importa agora é o bonequinho do Batman q vc citou lá no outro tópico. To saindo agora pra comprar Nescau.

Abrçs

eusebio
Veterano
# ago/08
· votar


Esse reggae tá muito limpo, tá mais pra Pink Floyd do que pra reggae. Esse órgão tá muito leve e muito contínuo, reggae tem que ser um órgão mais ritmado, mais percussivo.

Tem que colocar um dub pra estourar a caixa/fone de tanto baixo.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ

cara, o que importa agora é o bonequinho do Batman q vc citou lá no outro tópico. To saindo agora pra comprar Nescau.

Procurei o Nescau Cereal ontem e não achei... o bonequinho é muito doido.

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ

vlw!

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Dougs_Guitar
phoenix-guitar

Valeu pessoal!

thmenezes_RJ

Brigado mano, e parabens pela jam. 100%

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Kamus23

Como faço pra ter pegada no violão?

Acho que nao eh bem como vc adquire pegada, ai nao tem como explicar. Mas da a impressao de inseguranca, entende. Tem que soltar mais, demonstrar mais fluencia. Nao ficar aquelas notas idependentes umas das outras. Acho que eh isso. Ou entao falei so merda.

qew
Veterano
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ
qew 4:53 - 5:29
Assassino de BTS !!!! Cara tive que dar uma comprimida no teu som pra aumentar o ganho, tava muito baixo em relação ao resto. Teu solo tá legal, eu gostei cara, bem simples, mas certinho. Timbre legalzinho. Achei que rolou um bela evolução em relação a última jam. Conectou bem melhor as idéias. Parabéns cara.

ahuahauhahua
vlw cara!!!

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


thmenezes_RJ
Poxa valew kra =)
Tb sou do rio, tem msn?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


Headstock invertido
_FrEd_
phoenix-guitar
Valew pelos comentários

qew
Veterano
# ago/08
· votar


Ed_hill
curti o solo, timbre legal, solo bacana tbm, bem Reggae, mto bom!

Rabbit
Veterano
# ago/08
· votar


Ed_Hill

Timbre muito bom! Solo muito bom! Mas eh anexo, ta sem moral.

phoenix-guitar
Veterano
# ago/08
· votar


Vlw todo mundo que comento ai ;P
e bora pra mais JAM's ;P

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/08
· votar


Rabbit 0:00 - 0:36
Achei q as notas ficaram meio fora do tom...exagerou no wah wah...

Gabriel Cervi 0:36 - 1:13
bem interessante o clean...gostei do timbre...bem legal o solo, idéias bem encaixadas...

Phoenix Guitar 1:13 - 1:50
não consegui entender muito bem a "intenção" do seu solo, cuidados com os bends...

Alex Differ 1:50 - 2:26
timbre meio apagado...tbm não curti tanto o fraseado, meio sem sal...

Brunoepronto 2:26 - 3:03
Timbre interessante, fraseado legal...


thmenezes_RJ 3:03 - 3:39
gostei do timbre, idéia muito bem encaixadas, ficou bem reggae mesmo...muito legal, parabéns...

The Root of all Evil 3:39 - 4:16
achei o começo meio sem sentido, depois curti...apesar de não ser tão reggae (como o meu...)

filipe p marcato 4:16 - 4:53
idéias legais, solo bom...soh um pouco repetitivo

qew 4:53 - 5:29
deu uma abaixada no volume neh?, bends meio desafinados...ficou um pouco repetitivo

FrEd 5:29 - 6:05
achei q ficou muito baixo a guitarra...o timbre tah mais ou menos...o solo tem uma intenção, mas tem uma hora q muda totalmente, na parte dos bends e sai um pouco do tom...

Kamus23 6:05 - 6:42
bem acústico. ficou meio restrito e repetitivo...monótono às vezes

Nick Oliveri Guitar 6:42 - 7:19
timbre meio diferente, mas tah valendo! achei q ficou legal o solo.

Dougz Andsz 7:19 - 7:55
timbre high gain, lembrou santana (muito fechado), mas o solo tah legal

Headstock Invertido 7:55 - 8:32
idéias estranhas pra um solo de reggae...assustou...ficou um van hallen no reggae...

Pedro Brito 8:32 - 9:08
solo com uma pegada legal, apesar de eu achar q como o meu não se encaixou muito no estilo, mas tah legal mesmo assim...meio hardrock...

Petrus 9:08 - 9:45
gostei do teu solo, cara. Timbre combinou...alguns licks soaram meio clássicos, faltou alguma coisa q eu não sei dizer, mas tah legalzim.

Marcos Borba 10:21 - 10:58
wah wah o tempo todo hein...acho q ficou meio chatinho por causa da repetição das paradinhas...muito quá quá...

maniac 123 11:34 - 12:11
timbre bem legal, achei q combinou com a bt...as idéias legais tbm...achei q poderia aumentar um pokim o volume pra ficar melhor...solo normal...(não achei outra definição)

Vinicius Nogueira 12:11 - 12:47
solo meio apagado...acho q faltou coragem pra arriscar...

Fabio Goll 12:47 - 13:24
Na minha opinião, o seu timbre foi o melhor dessa JAM, perfeito...apesar de high gain eu achei q combinou, curti MUITO o seu solo...pra mim foi o melhor.

Machine Gun Man 13:24 - 14:00
Achei q teve uma partezinha q ficou outside...no começo...mas no geral foi legal

pablo guibérrtô 14:00 - 14:38
timbre meio estridente...mas teve umas digitações muito interessantes, apesar de eu achar q faltou caprichar mais nos vibratos...

Deji 14:38 - 15:40
timbre meio mortão...com excesso de ambiência...parece q ficou meio fissurado no delay...teve uma hora q tu deu uns bends meio sem sentido q ficaram oscilando...ficou meio repetitivo...excesso de bends...

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/08
· votar


Ed_hill:
solo com muita ambiência, mesmo assim achei legal. Tocou sem palheta?

PGilbert
Veterano
# ago/08 · Editado por: PGilbert
· votar


Rabbit 0:00 - 0:36
Timbre tá muito bom! Só não consegui entender muito bem as idéias do solo.. acho que só exagerou um pouco no wha. Mas ficou muito bom, parabébs!

Gabriel Cervi 0:36 - 1:13
Nossa cara, que timbre ótimo! Muito bom! As idéias foram bem executadas, mas poderiam ser só um pouco mais constantes... tem hora que parece que solo acabou por que fica mudo muito tempo... sei lá, a impressão que deu é que você gravou no susto. Parabéns!

Phoenix Guitar 1:13 - 1:50
Seu timbre estaria muito bom se a captação tivesse sido melhor... parece que você tá tocando com a guitarra no banheiro.. mas dá pra ver que vc tem um som legal de guitarra. Teu solo começou mau.. meio fora por causa dos bends.. depois você se achou num teminha que eu curti bastante, mas no final deu uma caidinha de novo.... Mas é só estudar mais que vai ficar show! Abração e parabéns!

Alex Differ 1:50 - 2:26
Timbre muito bom! Seu solo tem idéias boas, mas encontrei um problema semelhante ao do Gabriel Cervi. Faltou ser um pouco mais constante.. e não pipocar tanto o solo. Mas tá ótimo, parabéns!

Brunoepronto 2:26 - 3:03
Sua gravação está impecável. Timbre exelente!! Mas, se não me engano, você usou um auto-wha certo? Eu não gosto muito disso por que fica parecendo flanger... Teu solo está muuuuito bom, ótimas idéias, fantástico! Só acho que você vacilou um pouco nos slides do final.. achei que ficou meio descaracterizado.. mas fora isso, perfeito! Parabéns!

thmenezes_RJ 3:03 - 3:39
Timbre nota 10 e solo nota 10. Só faltou uma finalização mais legal pro solo. Parabéns!!

The Root of all Evil 3:39 - 4:16
Bom, você usou som limpo e drive no solo né... Sinceramente não curti esse som limpo que usou.. na verdade o que eu não gostei nele foi o delay.. achei que ficou meio nada a ver com o reggae.. depois que meteu o drive deu pra ver que é o que você gosta e sabe usar melhor. Muito bom o solo, parabéns!

filipe p marcato 4:16 - 4:53
Você também usou auto-wha né... eu vi que TODAS as notas tem abertura de wha... Gostei do seu solo, está bem criativo!! Só ficou devendo no auto-wha mesmo... Parabéns!

qew 4:53 - 5:29
De novo outro auto-wha... hahahaha.. cara, pena que teu bt estava baixo e vc usou o auto wha... tu só deu uma vacilada num bend mais pro final que ficou meio fora, mas o solo está bacana! Parabéns!

FrEd 5:29 - 6:05
Caramba meu! Você até agora foi o único que descreveu que usou o auto wha e foi o único auto wha até agora que eu gostei. Muito bem timbrado! Teu solo tá animal, está cativante! VocÊ toca muito bem! Parabéns!

Kamus23 6:05 - 6:42
Teu timbre ficou bom, mas seu solo não prendeu.. não sei se é por que foi gravado com violão.. sei lá.. num tá desafinado nem nada.. mas parece que você só tocou a escala e pronto... Faltou um pouco de feeling! Parabéns.

Nick Oliveri Guitar 6:42 - 7:19
Teu timbre tá impecável. Sutilmente regulado.. na pitada certa! Seu solo está criativo, muito bom!! Leva jeito pro Reggae! hehehe! Parabéns!

Dougz Andsz 7:19 - 7:55
Gostei do seu timbre encorpado! Foi a GT-8 que deixou ele assim? Muito bom!! Seu solo está muito bom! Parabéns!

Headstock Invertido 7:55 - 8:32
Cara, tua guitarra tá barulhenta demais! Exagerou um pouco na timbragem e tua corda tá com som de berimbau... quanto ao solo... se fosse um bt de metal melódico cairia melhor... os ligados do começo só não estão mais rápidos por que eu acho que você num tava conseguindo (brncadeira).. Não gostei por que ficou solo de heavy metal e não de reggae!

Pedro Brito 8:32 - 9:08
Timbre num tem o que comentar.. nota 1000. Seu solo ficou ótimo também! Só o mesmo caso do Headstock Invertido.. tem partes METAL no seu solo. Mas ficou 10, parabéns!

Petrus 9:08 - 9:45
Bem que você disse "Zoom(bido)".. dá pra ouvir o barulho de ducha corona nas horas que você não toca. Seu solo está bom.. faltou um pouco de idéias, mas está bom! Parabéns!

JCM 9:45 - 10:21
Equipamento:
Seu timbre está legal cara. Num tá enfeitado nem nada.. Seu solo está legal também.. só faltaram umas idéias, mas ficou bom... Solar reggae é foda né... Ah, e eu acho que escutei umas emendas no seu solo.. você gravou ele aos poucos? Parabéns!

Marcos Borba 10:21 - 10:58
Não curti o wha... é zoom né... e você exagerou no reverb... parece que tá tocando na catedral de Moscou. Seu solo tá muito bom! E foi o único até agora que teve um final que me agradou.. terminou na nota certinha! Show! Parabéns!

edilsonaragaojr 10:58 - 11:34
Seu timbre está muito bom! Encorpado! Mas seu solo também num ficou muito a ver com Reggae não.. se fosse uma bt de heavy metal ficaria bom! Parabéns.

maniac 123 11:34 - 12:11
GOstei do seu timbre! Na medida certa!! Seu solo tá MUITO REGGAE man! Gostei, parabéns!

Vinicius Nogueira 12:11 - 12:47
Timbre limpão e simples, muito bom! Só podia ter ficado um pouco mais alto! Seu solo está bom, mas faltaram idéias.. tente elaborar alguma coisa antes na próxima! Abração e parabéns!

Fabio Goll 12:47 - 13:24
Seu timbre tá legal! Mas tem um chuveiro corona ligado no fundo também.. Solo muito bom! Boa pegada! Parabéns!

Machine Gun Man 13:24 - 14:00
Fender é Fender.. que som do caralho!! Seu solo tá legal! Só tive a impressão de um overdub em algum lugar. E a gravação ficou um pouco chiada quando você toca notas graves. Muito bom, parabéns!

pablo guibérrtô 14:00 - 14:38
Fala xará! É meu, eu sei o que é a 505.. eu usei uma durante muito tempo... parece um atáque de abelhas africanas.. Seu solo está ótimo! Bem tocado! Só na parte que você sobre a escala mais acelerada ficou um pouco fora, mas o resto está ótimo! Parabéns!

Deji 14:38 - 15:40
Timbre tá bacana brother! Delay só um pouco a mais, mas tá muito bom! Seu solo tá bem reggaaaae! Só teve uns overdub mala lá pro final, mas tá valendo!! ABração e parabéns brother!


Parabéns a todos e espero que não levem as críticas pelo lado ruim. Sâo só lados que eu vejo que podem ser melhorados nas próximas vezes. Eu queria ter participado dessa, mas quando vi foi tarde! Na próxima vocês podem descer a lenha no meu solo também...

Cya!

Dougs_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


PGilbert

Dougz Andsz 7:19 - 7:55
Gostei do seu timbre encorpado! Foi a GT-8 que deixou ele assim? Muito bom!! Seu solo está muito bom! Parabéns!



Isso, isso, isso ...
Foi com ela mesmo.

Vlw por comentar.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# ago/08
· votar


edilsonaragaojr
Valew por comentar
PGilbert
Valew por comentar, usei phaser rsrs.

Dougs_Guitar
Veterano
# ago/08
· votar


brunoepronto

Todo mundo confundindo o efeito que vc usou hein? rsrs

_FrEd_
Veterano
# ago/08
· votar


Confundir auto-wah com phaser eh o cumulo...

PGilbert
edilsonaragaojr

Valeu os coments...

PGilbert
Veterano
# ago/08
· votar


brunoepronto
usei phaser rsrs.
AH, então deu certo.. ahoeauhoeuhouhae

Cya!

qew
Veterano
# ago/08
· votar


edilsonaragaojr
qew 4:53 - 5:29
deu uma abaixada no volume neh?, bends meio desafinados...ficou um pouco repetitivo

vle por comentar...

PGilbert
qew 4:53 - 5:29
De novo outro auto-wha... hahahaha.. cara, pena que teu bt estava baixo e vc usou o auto wha... tu só deu uma vacilada num bend mais pro final que ficou meio fora, mas o solo está bacana! Parabéns!

vlw por comentar cara!

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


brunoepronto

Opa q isso cara teu solo ficou muito bom mesmo.

Cara eu acho q tu já tá no meu msn, mas é q eu quase n entro...

thmenezes_RJ
Veterano
# ago/08
· votar


edilsonaragaojr
PGilbert

Opa valeu pelos comentário e pela participação galera.

Abrcs

edilsonaragaojr
Veterano
# ago/08
· votar


Agradeço a todos os que comentaram o meu solo, gostei muito de participar dessa jam...abraço a todos!

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


Machine Gun Man
hauhauah, Mano Randy Rhoads do Reggae! Não curti muito o começo. Primeiro, porque fugiu um pouco à proposta, mas isso não chega a ser, de fato, ruim. O problema é que as firulas nem encaixaram legal. A segunda parte ficou bem melhor, tanto o timbre quanto o solo.

valew hehehehe, esperava tudo menos Randy Rhoads hehehe...

Headstock invertido
Veterano
# ago/08
· votar


brunoepronto
Po... leva a mal n mas teu lance shred n lançou nessa
BT n, só quando vc diminui a quantidade de notas elevou teu solo de nível, pro final
ficou mais legal.


valew por ter comentado man.

Kamus23
De cara pensei "Putz um fritador", ai na metade me surpreendeu, gostei do timbre, so solo só da metade em diante...

valew obrigado

Deji
não curti os timbres, nem o fraseado, ta tocando sujo e os bens sem virato.

beleza, vou tentar melhorar os vibratos.

Rabbit
timbre com muito drive. Gostei muito da ideia. A passasgem ficou show, usa isso em outras BT tbm. So achei o solo muito nervoso. Execucao bacana. A nota vai ser mais pela criatividade das duas guitarras, nao sei se copiou de alguem, mas eu nunca ouvi. Nota: 8.7

putz, nem nos meus sonhos mais felizes eu imaginaria receber uma nota dessa hehehe valew, a intenção era sair da rotina mesmo, sabia que a maioria tocaria calminho, fumando um negocinho, com wah e então fiz diferente, a gravei duas tracks de guitarra pra fazer essa transição legal, usarei sempre que puder nas outras jams. valew

qew
comecou humilhando hein? esqueceu de fumar um baseado! timbres legais! mas faltou a calma do reggae...

humilhando quem???nunca quem me dera...é realmente esqueci de fumar um antes hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam Reggae FCC Julho 2008 - Final