Qual é a melhor semi-acústica?

Autor Mensagem
lucaspk1322
Veterano
# jul/08


Galera...
Semi Acústica... qual são as melhores guitarras na opinião de quem conhece??! Quero comprar uma mas não tenho idéia de qualidade.

Valeuu!

Bog
Veterano
# jul/08
· votar


lucaspk1322

Depende muuuuuuuuuito do quanto você pode gastar e do tipo de som que você quer.

Não dá para comparar Gibson ES-175 (uma full-hollow, super-grave) com ES-335 (semi-hollow) com Rickenbacker 330 (som brilhante) com Gretsch White Falcon (som estalado).

Opa, falei modelos muito caros? Hehhe, mas você perguntou da melhor, não da mais acessível... =P

Mais próximo dos mortais, tem as da Epiphone. É curioso, porque o pessoal compra muita Les Paul e SG, mas as melhores guitarras da Epiphone são as semi-acústicas. Tem de tudo quanto é largura e tamanho.

PGilbert
Veterano
# jul/08
· votar


EU to querendo uma AS73 da Ibanez. Alguém aqui conhece?

Cya!

Rapha_krust...
Veterano
# jul/08
· votar


Gibson 335>all

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


PGilbert
sim, boa guita! tem nêgo no forum que tem.... tp o mlorenzo jaja ele aparece

PGilbert
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
EU vi uma AS100 no ebay por, mais ou menos, $1400... guitarra fabricada em 1979... achei animal.. mas o preço não cabe no meu bolso.. e nem está tão cara.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# jul/08
· votar


PGilbert
Essa AS100 é a modelo John Scofield?

PGilbert
Veterano
# jul/08
· votar


brunoepronto
Cara, não sei!!
O pior é que nem está mais à venda! =(

Yuri Harrison
Veterano
# jul/08
· votar


cara, acho que realmente as Epiphones sao as melhores semi-acusticas custo beneficio. eu nao acho que as ephiphones sejam tao inferiores as gibsons nao, pelo menos as que ja toquei. foram: toquei em uma lp(grande diferenca) e uma sg que comparada a uma sg epiphone de um primo meu que trocou os captadores e ferragens deu uma regulada(gastou uns 800 reais) nao achei diferenca, e um violao gibson o violao foi o que mais fiquei surpreso, nao achei nada d+, pra ter ideia, ja toquei em um digiorgio daqueles classicos antigos dos bons, que achei bem melhor.

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho uma Epiphone Wildkat, semi-acustica com 2 p90, axo mto phoda o som dela! uso bastante pra tocar AC/DC! alias pra AC/DC é minha favorita por enqnt! uhuhu e ela guenta bem!
Quem usa com mta distorção eu recomendo fazer como meu querido amigo BB King , dei essa dica pra ele, colocar pano (tp seda) dentro do corpo da guitarra, pela cavidade do top, pra evitar que de mto feedback e vibrar mto o corpo.

As Ibanez e Epiphone semi-acusticas são phelomenais!

Blackus
Veterano
# jul/08
· votar


Yuri Harrison
se não sabe o que fala, não fala....

Yuri Harrison
Veterano
# jul/08
· votar


blackus, cara so disse que nao acho que as epiphones perdem feio das gibsons, isto pela curta experiencia que ja tive. eu acho as gibson Muito caras aqui no brasil. as vezes penso que nao valem tanto a pena assim, meu primo comrpou uma sg 400 vinho, trocou umas pecas e a guitarra ficou top mesmo... tipo no final ele ficou com uma otima guitarra por uns 1800 reais, em qualidade nao ficou tao longe de uma gibson sg 400 que toquei em 2002 pelo que me lembre. mas uma sg 400 da gibson nao custa menos que uns 4000 5000 conto. foi esta a comparacao que eu fiz. acho as epiphones Otimas em custo beneficio, entendeu agora? e quanto ao violoao da gibson que toquei, passei 1 ano com ele e realmente nao eh essas cosias todas.

qew
Veterano
# jul/08
· votar


Eu tenho uma Epiphone Wildkat, semi-acustica com 2 p90, axo mto phoda o som dela! uso bastante pra tocar AC/DC!
o loko...

Yuri Harrison
Veterano
# jul/08
· votar


so para constar um link: http://www.youtube.com/watch?v=JEfSsU8UQvw&feature=related

da pra perceber claramente que a gibsonn eh melhor, mas saca so como epiphone nao faz passa vergonha nenhuma.

MANFREDINI
Veterano
# jul/08
· votar


qew

mas o Malcom Young sempre usou uma semi-acústica no AC/DC

mlorenzo
Veterano
# jul/08
· votar


PGilbert
Opa, eu tenho umas AS73, muito boa guitarra, acabamento etc... pretendo só mudar os captadores algum dia, mas já é uma puta guitarra por si só!

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


qew
pra tocar Iron Man do Sabbath eu uso a Wildkat pelo P90, mto loko! ou as vezes uso a Tele...

MANFREDINI
justamente.... isso ae!!

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


tonante é fera

PGilbert
Veterano
# jul/08
· votar


mlorenzo
Eu tava pensando em comprar uma dessas.... só não sei qual cap colocar... pensei em dois pafs (aqueles de les paul, saca?).. acho que o cap original é fraquinho, não?

Cya!

old steel
Veterano
# jul/08
· votar


As Ibanes são bem feitas e tem um preço legal.Gibson é outro produto.As Epiphone acústicas top são as antigas fabricadas até 70" creio eu.Essas novas eu não conheço,mais devem ser na mesma linha dessas Ibanez.

Eduardo Cad
Veterano
# jul/08
· votar


Eu acho massa a Epiphone Lucille (do BB King), ela tem varitone e entrada estereo :)

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


A Lucille não é semi acutisca , ela é sólida. BB King usava uma 335 , mas como ele começou a tocar em estadios com volumes absurdos ele optou por fazer a signature dele totalmente sólida.

gucrispim
Veterano
# jul/08 · Editado por: gucrispim
· votar


Naka-man
vc ta enganado cara. a Lucille é semi-acustica, mas o BB King optou por deixar sem as aberturas no tampo para evitar feedback, antes ele colocava toalha dentro da guitarra para o mesmo objetivo.

Bigtransa
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
A do Scofield é a AS200

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
Mas dai ela deixou de ser uma semi-acustica , uma vez que a acustica sumiu quando ele fez isso heheheh :D. Virou uma guitarra oca , ou "chambered guitar" que é mais chique e vende mais !!!

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


Bigtransa
mas eu nao disse nada!!!!!!!!!!!!!!! UAHeuHAeuhAUH

Naka-man
mto pelo contrário, ela virou uma semi-acustica sem aberturas no tampo. das 3 opções uma, ou ela é acustica (descartado), ou é sólida (descartado tbm), ou semi-acustica, é o q é.

sugesto
Veterano
# jul/08
· votar


galera, e a byrdland?
sei que não é uma guitarra "comprável", por hoje só existir na linha elitist da epiphone.
mas tenho muita curiosidade no timbre dela... alguém já teve a oportunidade de testar? ou alguém sabe algum detalhe dela
que a torne tão especial (construção, ou outra coisa)?
acho o timbre dela uma coisa sem igual... é simplesmente demais

não sei se acho isso tudo pq sou fã do ted nugent
nem acho ele tão grande guitarrista... admiro muito o timbre

Naka-man
Veterano
# jul/08
· votar


gucrispim
Mas como ela é semi-acustica se não possui acustica nenhuma ? :D

sugesto
Veterano
# jul/08 · Editado por: sugesto
· votar


Naka-man e gucrispim
caras, falando um pouco da byrdland e do ted nugent,
e entrando na discussão de vocês, o ted nugent SEMPRE usou
a byrdland em estúdio, shows... a maior parte dos shows dele
foram em estádios também, ou em grandes festivais, como o "the island of wight", que eram ao céu aberto, e para milhões de pessoas.
Como ele conseguia chegar a um volume e ganho razoável, se ela é semi-acústica, e não maciça?

Porque pelo que o Naka-man falou, pro BB King conseguir tocar com um bom volume para grandes platéias, optou em modificar suas guitarras.
Se vocês entrarem no site do motorcity madman, vão ver que todas as byrdland dele são originais, sem nenhuma modificação. A única modificação que ele fez foi botar SD custom de alnico, porque os originais desmagnetizaram, prejudicando o ganho (isso depois de muitooooos anos).

gucrispim
Veterano
# jul/08
· votar


sugesto
dificilmente ele tocará com uma semi e uma parede de marshall com ganho médio (nao precisa nem ser alto) pq a guita ia apitar muito.

ele controla o timbre através dos amps de palco dele e tenta nao se aproximar muito do amp, pq ai eh microfonia na certa. ai ele manda o som do amp dele pra galera do lado de fora, ele nao ia conseguir mandar o som só pelos amps com uma semi acustica.

Naka-man
tem ctza do q disse? nao tem acustica nenhuma? toque e você vai ver se é semi-acustica ou se é sólida.....
e pensando por outro lado, originalmente o nome dela é semi-oca (semi-hollow).... ai tudo se resolve em 3 tipos de guitarras hollow ou full-hollow, semi-hollow, e solid.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é a melhor semi-acústica?