Autor |
Mensagem |
eutento2x Veterano |
# jul/08
quem postou esse video no youtube cortou o começo. uma pena a intro estava perfeita tb.
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
outro dele sem a banda
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
Brian Jones que comandava muito bem o tal do slide, ele e o George Harrison, só que até hoje aqui no FCC, os únicos tópicos sobre o Brian Jones fui eu quem criou, pena =/
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar
adorei esse segundo video, muito bom o cara =)
edit: o primeiro video é muito bom também /o/
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
MANFREDINI acho que o maior slide guitar man foi duane allman
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
eutento2x
nunca ouvi falar desse
|
eutento2x Veterano |
# jul/08 · Editado por: eutento2x
· votar
eutento2x
nunca ouvi falar desse MANFREDINI duane allman carreira curta morreu num acidente de moto se não me engano 1972. existe poucos videos dele no youtube. era ele quem usava o tal frasco de remedio para alergias 'coricidin' que ficou famoso e hj e vendido no eBay por $50 dólares o frasco vazio. porque o remedio não fabrica mais teve aqueles problemas com medicamentos que fazem mal e são removidos do mercado
olha a parte dedicada a musica sobre o medicamento http://en.wikipedia.org/wiki/Coricidin
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
eutento2x hj e vendido no eBay por $50 dólares o frasco vazio
você tem bons conhecimentos em toxicos ou é impressão minha? falou mais do remédio do que do cara uhahuahuauauauhuahuah
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
a, o cara usava o frasaco de slide hahahahaha, nossa <o>
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
MANFREDINI só impressão sua mesmo. rsrsrsr
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
MANFREDINI
a, o cara usava o frasaco de slide hahahahaha, nossa <o>
vc nunca viu o cara usando um frasco de coricidin no dedo? olha o derek trucks usa um desses da uma olhada tem varios videos dele no youtube.
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
eutento2x
mas os de metal não são mais legais que os de vidro não?
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
MANFREDINI acho q metal soa mais rasgado e vidro soa mais suave! deve-se acho ao fato fisico do atrito: metal><cordas e vidro><cordas sei lá vai depender de gosto tb. o de metal deve desgastar um pouco mais a cordas. bom! num sei não
|
MANFREDINI Veterano |
# jul/08
· votar
eutento2x
fiquei curioso, depois vou pesquisar mais sobre slides, nem sabia que usavam slides de vidro com cordas de aço
|
P.U.L.S.E Veterano |
# jul/08
· votar
Duane Allman era incrível no slide... e agora tem até um "discípulo do slide" dele, que é o Derek Trucks, muito bom por sinal.
Mas esse cara também é ótimo!
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
Duane Allman era incrível no slide... Sem dúvida.
só que:
John Campbell (blues guitarist)
From Wikipedia, the free encyclopedia
John Campbell (20 January 1952 – 13 June 1993), blues guitarist and singer, was born in Shreveport, Louisiana, USA.
A supremely talented guitarist who took blues technique to new heights in live performance with a unique modern blend of driving rhythms, staccato riffs and bravura slide guitar sequences. His favoured instruments were a 1952 Gibson Southern Jumbo acoustic, a 1934 National Steel and a 1940's National resophonic guitar.
olha só o equipo do John Campbell eram mais velho que ele proprio ahuahauh... ainda assim ele tirava esse put@ som e ainda tem gente que reclama de equipo ruim
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
Descobri sobre o John Campbell que ele morreu enquanto dormia em 1993, estava com problemas no coração. fazendo um continha rápida o primeiro video postado foi de 1992 no Montreux Jazz Festival ele estava usando esse mesmo Dobro do video abaixo >>> 1992-1934 = 58 anos de vida para esse velho Dobro instrumento usado por ele >>> 1952-1993 = 41 anos de vida para esse mestre do Slide
JOHN CAMPBELL - 1934 National Steel Guitar
|
M.B Veterano |
# jul/08
· votar
po.. muito bom o cara gostei do instrumento dele, bem diferente.
|
eutento2x Veterano |
# jul/08
· votar
POW! Q EH KE ISSO???? So 03 Users do forum postaram seus coments. Galerinha aki so gosta de falar as mesmas coisa em tópico velho, repete velhas perguntas e e vemos velhas resposta. vamo abrir as mentes aew........... Repetição demais causa L.E.R nos miolos tb.
|
Machine Gun Man Veterano |
# jul/08
· votar
MANFREDINI acho que o maior slide guitar man foi duane allman nunca ouvi falar desse
O.o
Procure pelo álbum The Allman Brothers Band, de 1969. Pra mim, é o que resume melhor a banda em si. Clássico!
|
mammb2000 Veterano |
# jul/08
· votar
tentei tirar uma musica do Allman (100% slide!) e é dificil ... pq será que não aprendemos isso nas escolas de musica???
Agora vou atrás de aprender usar um Slide e aprender a tokar country ...
ALGUEM SABE UM PROF QUE ME ENSINE ISSO? OU um site ou apostila boa?!
Abraçooo
|