Algumas duvidas sobre Les Paul's

    Autor Mensagem
    sherminnador
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: sherminnador


    Gostaria de saber algumas diferenças entre:
    Les Paul Standard
    e
    Les Paul Special

    Em qualquer marca eu vou encontrar esses dois modelos?
    Existem mais modelos?
    Existe um nome pra cor da foto acima da les paul standard?
    As les pauls da epiphone são boas?
    Qual marca tem melhor custo beneficio?

    desde jah, valew!!!

    gustavo_gremio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, eu tenho uma Epiphone Les Paul Black Beauty, e acho uma guitarra muito boa, um excelente custo benefício, uma gibson dessas aí custam 10000 reais, essa Epiphone 2700, depois é só trocar os caps, e ela fica perfeita.

    ViniMGS
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: ViniMGS
    · votar


    Em qualquer marca eu vou encontrar esses dois modelos?
    Na maioria delas como Gibson (a Gibson é a proprietaria da marca Les Paul), Epiphone (subsidiaria da Gibson), Shelter, Condor, Michael, Golden, etc. Exitem toneladas de marcas que fazem LPs.
    Existem mais modelos?
    Sim, Les Paul Custom, Les Paul Black Beauty, Studio, Robot, etc. além das Signatures. Isso são modelos da Gibson, mas existem outros modelos em marcas diferentes.
    Existe um nome pra cor da foto acima da les paul standard?
    É heritage cherry sunburst.
    As les pauls da epiphone são boas?
    Acho que são, MAS nunca toquei em uma.
    Qual marca tem melhor custo beneficio?
    Isso depende muito, o ideal seria você pesquisar marcas e ver alguma que o preço e a qualidade sejam bons e NÃO compre as cegas, pois é sempre um perigo (a não ser que você não ache aquele modelo em lugar nenhum, mas LP você acha com certeza). Teste em uma loja a guitarra que for levar, não aquela do mostruario (quer dizer você também pode testa-la, mas é sempre bom testar a sua).
    Espero ter ajudado, e qualquer erro, por favor me corrijam.
    Se tiver mais duvidas visite este site (em inglês): http://www.gibson.com/en-us/divisions/gibson%20usa/products/lespaul/

    sherminnador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ViniMGS
    Kra, eu fui em uma loja e testei a epiphone special, naum me impressionei muito naum com o som, mas em kestão de aparencia, a standard e demais, na verdade procuro uma les paul pelo fato das cordas serem bem mais baixas,(a de um amigo meu pelo menos) e pela aparencia...

    valew por tirar minhas duvidas...

    Liro_Points
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sherminnador

    na verdade qualquer guitarra dá para ter cordas baixas...é só regular!
    tenho uma jackson ponte fixa e as cordas beijam o braço sem trastejar nada...
    a standard na minha opinião é a melhor les paul que se axe aqui no brasil e que um mero mortal como eu possa comprar...

    sherminnador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Liro_Points
    naum testei muitas outras mais Lp foi a mais confortavel...

    Manubio
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sherminnador
    cara, não to afirmando que isto eh a melhor coisa pra se fazer, mas minha sugestão, fuja das Epiphone Les Paul Special...

    ela tem uma madeira que parece compensado, e mais, sem sustain, eh uma guitarra bem fraquinha, e não venham me dizer q não, eu tive uma por 2 anos, e sei do q falo, agora a Epiphone LP Standart é outra guitarra, não to falando q eh top, mas eh muito boa, o pessoal do forum normalmente indica a Shelter pra quem tá querendo uma, pois as Epiphone Standart estão custando 2100, enquanto com isto vc compra a Shelter e coloca uns captadores da Gibson nela...

    (um dia ainda compro uma Les Paul decente pra mim....)

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Manubio
    são de compensado mesmo, special era pra ser uma guitarra barata pra iniciantes mas aqui no Brasil acabou ficando um absurdo o preço pra a qualidade, a michael faz copia dessas special por 300 e a epiphone special custa 600 a michael ainda e melhor pq é maciça (basswood)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só pra concordar com os ultimos ai em cima...FUJA da epiphone special! Já tive uma e sei do que to falando hahaha...

    wagnergrav
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: wagnergrav
    · votar


    Manubio

    boa observação cara, as shelter lp standard tão ótimas, corpo e braço em mogno, braço colado e tal

    botando uns captador baludo fica uma PUTA GUITARRA

    e tao custando de 600 a 900 reais, muito mais em conta

    pedrobrito
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A Special é um LIXO, fuja dela! Já a Standard é uma guitarra bem legal.

    Payday
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Payday
    · votar


    as shelter lp standard tão ótimas, corpo e braço em mogno, braço colado e tal


    Andei lendo aqui no fórum que as shelter estão sendo feitas de basswood e que só o tampo é de mogno.

    edukl
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    tem aquelas condor clp-II que o pessoal está recomendando bastante e ESTÉTICAMENTE parece mais uma gibson do que um SX, mas é um pouco mais cara e não acompanha case, o melhor a se fazer é ir nas lojas e testar...

    Thedekai
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Existe um nome pra cor da foto acima da les paul standard?

    Cherryburst


    As les pauls da epiphone são boas?


    Depende do modelo, essa ai que vc postou a foto é uma porcaria


    Qual marca tem melhor custo beneficio?


    Falando em Les Paul, eu indico a Condor, pelo menos aqui no Brasil

    sherminnador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    daniel_guitar
    O que voce me diz sobre uma michael Les Paul como uma primeira guita LP?compensa?

    sherminnador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wagnergrav
    boa observação cara, as shelter lp standard tão ótimas, corpo e braço em mogno, braço colado e tal

    botando uns captador baludo fica uma PUTA GUITARRA

    e tao custando de 600 a 900 reais, muito mais em conta


    Então compensa pega uma shelter do q uma michael? esse preço de 600 a 900 R$, seria com os captadores trocados ou não?

    sherminnador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Thedekai
    Falando em Les Paul, eu indico a Condor, pelo menos aqui no Brasil
    Kra, aonde eu encontro essa guita, e qual o preço?

    R81
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: R81
    · votar


    Realmenta e Epiphone Special deve ser evitada. Se eu fosse capaz de me controlar eu nem ia queimar mais o filme dessa m... de guitarra, afinal sou mais um proprietário de epiphone special encalhada tentando vendê-la a algum iniciante não muito bem informado.

    O fato é que o material do corpo é ruim, as tarrachas são ruins, os caps são ruins e o som é estranho.

    Atualmente tebho uma sx les paul (sx gg1 std) e, sinceramente, não tem nem comparação. O corpo é quase duas vezes mais largo, o braço é colado, a sustentação das notas me impressiona até hoje, tem tibre grave característico de les paul, ainda vem com estojo pra conservar. Tudo isso por 730 reais à vista. Troquei as tarrachas pelas Grover e, num fututro próximo, vou meter os caps de uma epi standard que caiu no chão e morreu...

    sherminnador
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algumas duvidas sobre Les Paul's