Autor |
Mensagem |
Arc Delta Veterano |
# jul/08
Galera eu tenho o guitar rig 2.0. Quando eu estou tocando uma base, o som fica perfeito sai sem problemas, só que ontem aprendi a fazer tapping e percebi que o som do tapping não ta saindo legal, principalmente a nota que eu bato com o dedo. Os solos parecem muito artificiais, ja tinha me livrado da 505 por causa disso, os solos não saí com aquele agudo. Minha guitarra é bem simples, uma golden com 3 captadores, modelo strato. Alguém pode me ajudar? Será que de repente o efeito não favorece minhas notas agudas, principalmente nas cordas mais finas?
Vlw
|
Minow Veterano |
# jul/08
· votar
Arc Delta ontem aprendi a fazer tapping
Minha guitarra ou Guitar Rig?
Sem querer ser chato, mas eu acho que o problema é você.
|
Arc Delta Veterano |
# jul/08
· votar
Por que o problema seria eu? Eu tem muitos solos que eu toco exatamente igual, mas o som tipo não sai legal, tava pensando em pegar uma superstrat para ver se melhora. Parece que a dist não fica legal.
|
Caio_vagablues Veterano |
# jul/08
· votar
aumenta os agudos até vê...
|
brandfbr Veterano |
# jul/08
· votar
cara, o que o Minow quis dizer é que para alguem que acabou de aprender uma tecnica como tapping, o problema de não estair saindo o som pode estar em seus dedos, nao na guitarra ou no programa...
É a mesma coisa de eu dizer:
"AAH! Eu não consigo tocar tão bem quanto o jimi hendrix! O problema seria a minha telecaster e os meus cabos,??? será que se eu trocar por aqueles cabos enrolados ajuda ou vou ter que comprar uma strato signature dele???"
O PROBLEMA é a tecnica, tem que ter paciencia, com o tempo vai sair redondo
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/08
· votar
Arc Delta
cara, concordo com o minow, eu faço tapping em violao memphis, nao tme essa nao cara ... =/
vc tem professor? vc aprendeu realmente como se faz tapping? E na boa, sem querer ser chato, mas vc foi extremamente arrogante na frase "Por que o problema seria eu? ".
é isso ae, pede pra alguem que tenha mais experiencia brincar ae com sua guitarra, pq quase ctz que é isso sim =/
|
ogner Veterano
|
# jul/08
· votar
Arc Delta
Velho, sem qurer ser chato, até porque nao da pra saber exatamente oq esta acontecendo. Tapping nao é tao facil quanto parece... Tem q ter uma pegada legal e firme pra sair limpo. Quanto ao GRig eu tb estou na luta pra tentar timbrar o mais organico possivel. Menos digital. Só fuçando muito, tendo uma placa legal tb ajuda, muito..
|
ogaitnas Veterano |
# jul/08
· votar
acho que te falta treino.. só isso.. talvez a captação da sua guitarra não tenha saída alta e não favoreça a técnica, mas vc pode pegar a de alguém emprestada e fazer um teste hehe
|
oiio Veterano |
# jul/08
· votar
realmente...
Eu tem muitos solos que eu toco exatamente igual,
essa frase já diz tudo!
sem querer ser chato (2), mas , bom deixa pra la :D
|
Tataum Veterano |
# jul/08
· votar
tb não quero ser chato, mas aprendeu a fazer tp ontem e já quer que apareça, aí vai minha dica... eu treino tapping todo dia, 40 minutos por dia... separados em 2 vezes de 20 minutos... paro tudo só pra fazer isso... já há mais de 1 ano e ainda falha bastante (não tá do jeito que eu quero)....
sem contar que é bom ter um compressor ligado pra fazer isso e bons caps, que infelizmente uma golden não possui...
|
Minow Veterano |
# jul/08
· votar
sem contar que é bom ter um compressor ligado pra fazer isso e bons caps, que infelizmente uma golden não possui...
Não dá idéia não, senão ele vai passar a vida inteira achando que é por causa disso. Dá pra fazer tapping numa telecaster sem distorção.
|
ogner Veterano
|
# jul/08
· votar
Tataum
Carai, velho. 40min/dia!! Ta louco!! Vai virar o Jedi do tapping!!! Hehehe.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
O problema deve ser você, mas o tapping é duro de sair no guitar rig, especialmente se você colocou o noise reduction, ai não sai por que o programa "corta" a nota.
|
Draccco Veterano |
# jul/08
· votar
Treina mais entao
|
oiio Veterano |
# jul/08
· votar
Atum Bluesman o que "corta" é o noisegate!
eu uso bastante o reduction e os tappings saem que é uma beleuza :D
|
Tataum Veterano |
# jul/08
· votar
ogner
é que faço o tapping em cima dos modos gregos... primeiro faço subindo e descendo os modos completos e depois faço ligando de 2 em 2 cordas... então 40 minutos passa voando.... e ainda memoriza os saltos dos modos...
decorar a escala nunca é demais... tem hora que ainda me atrapalho no meio de um improviso...
|
Tataum Veterano |
# jul/08 · Editado por: Tataum
· votar
Minow desculpa manow, tem razão.... compressor ligado e noise reduction desligada são coisas de macetes mesmo... mas nada substitui os dedos de martelo...
Arc Delta vai treinar as pontas dos dedos, treine hammer on e pull offs tb, ajuda muuuito... vai demorar um poko pra fikar legal, mas fika...
gogogo vai endurecer as pontas dos dedos e manda ver...
|
marcioguita Veterano |
# jul/08
· votar
Acho que tem que treinar mais lento ,use metrônomo, evitando olhar pro braço enquanto toca
|
Atum Bluesman Veterano |
# jul/08
· votar
oiio Sim, verdade, confundi =]
|
Gabriel Cervi Veterano |
# jul/08
· votar
Tapping é complicado mesmo de sair legal nos primeiros dias que se aprende...
Isso exige bastante treino, e só depois de um tempo sai bonitinho... Uma dica é que se precisar MESMO fazer two hands, faça com a palheta, e não com os dedos, tipo o Satriani...
|
brandfbr Veterano |
# jul/08
· votar
HEREGE!!! o dono da nobre tecnica de tapping com a palheta é o todo poderoso Frank Zappa, não esse velho que toca com essas guitarra engraçada... heuheheuheuehueeh
e outra, como alguem aí de cima disse:
eu Tenho uma telecaster e faço tapping sem distorção.... heuehuehuehue (ta, eu sou ruim, mas pelo menos sai limpinho)
|
Payday Veterano |
# jul/08
· votar
é duro de sair no guitar rig Galera eu tenho o guitar rig 2.0. Quanto ao GRig eu tb estou na luta
Por que ninguém usa o RevalverMKIII?Dizem que é melhor.
|
Arc Delta Veterano |
# jul/08
· votar
Obrigado pelos bons usuários de forum que tentaram humildimente me ajudar, farei o possível para tentar aprimorar minha técnica.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# jul/08
· votar
Payday
Eu uso =P
Mas o melhor timbre que consegui por enquanto foi com o Amplitube 2, mas eu só uso as simulações dos gabinetes, a distorção meu Argos que cuida.
|
leviribeiro Veterano |
# jul/08
· votar
é só treinar bastante que tu faz taping até em violão
xD
|