Guitarra 7 cordas

    Autor Mensagem
    Niwrad
    Veterano
    # out/03


    Tenho algumas dúvidas sobre, afinação padrão, regulagem da ponte, encordoamento...Alguém poderia me ajudar?

    Obrigado!

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Pexe, a afinação "padrão" é BEADGBe

    O Calibre da corda B eu não lembro, se não me engano acho que é sei lá 52, vou te confessar que nào me lembro. Acho que na 0.09 é 48 ou 42 o E. Depois eu vejo, creio que acho que estou exagerando nos n°s mais a afinação é a que falei.
    A regulagem é normal. A tensão é maior sendo que tanto a ponte quanto o tensor do braço e todas as outras peças são feitas para aguentar mais tensão.

    Inferno
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pq tu quer saber issu?
    tu tem uma guita d 7 cordas?

    Florv
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Inferno
    Vc só faz perguntas relacionadas ao que vc tem?
    Geralmente se faz perguntas também de acordo com a curiosidade de cada um!!!!

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Na verdade eu tenho uma de 6 com afinação em D. Eu gostaria de adquirir uma com 7, para testar umas sonoridades diferentes... Sobre o encordoamento, Vern...eu estive pesquisando...no de 7 cordas existem duas Mi´s e Si´s será que são de bitolas iguais?

    Valeu pela atenção galera!

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Niwrad
    Como assim? Se quais tem bitolas iguais? As 2 E, as 2 B ou as E e B mais grossas??

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse, este tipo de encordoamento começa 0.9, ok? Então qual é a bitola da última corda (B)?
    Valeu!

    Inferno
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Naum xtressa naum florv...
    soh queria saber...

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu pretendo adquirir uma Ibanez K7 ou uma RG7321 ....se alguém tiver vendendo uma de 2ª mão, eu me interesso também..

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Niwrad

    Não cara não são 2 não. A afinação é BEADGBe cara. Meu ex-professor tem uma RG7321.

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vern, eu sei que não são duas..o negócio é o seguinte:

    6: Mi (E) - 0.9
    5: Si (B) - 0.11
    4: Sol (G) - 0.16
    3: Ré (D) - 0.24
    2: Lá (A) - 0.32
    1: Mi (E) - 0.42

    e a 7ª? Fica acima ou abaixo? A corda que se repete (mesma bitola) é a 0.42 ou a 0.9?

    Obrigado pela sua atenção!

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Niwrad

    Não se repete não bicho, o calibre da corda B é mais grave então é maior que 0.42 deve ser 50 ou 52 o calibre. Não lembro.

    Você nunca viu oiu tocou num baixo de 5 ou 6 cordas ??? O B é grave. Idem para a guitarra.

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Então onde eu acho encordoamento para guitarra de 7 cordas..?

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Niwrad

    Po cara, nas lojas de músicas. Não vai nas chulé que não vai ter. Vai nas lojas legais que sempre tem. Mais não vai dar uma de punk e colocar encordoamento de 7 cordas na tua guitarra de 6 para tocar esses NU Metal que tu vai ferrar a guitarra cara. Porque a tensão é muuuuuuito maior.

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Não, eu não vou fazer isto...estou apenas pesquisando para saber se existe no mercado nacional cordas para este tipo de guitarra.. vc sabe + ou - o preço??

    Vern
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É quase a mesma coisa cara. As D'dario estavam de 25 a 30 reais.

    Niwrad
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Consegui achar...valeu pelas dicas, Vern.

    Agora só falta descolar uma guitar de 7 cordas....tú sabe de alguém que tá afim de vender??

    aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    7 cordas na tua guitarra de 6 para tocar esses NU Metal que tu vai ferrar a guitarra cara. Porque a tensão é muuuuuuito maior.

    ferra nada, eu ja fiz isso com algumas guitarras minhas e nao deu nada, fiz com uma washburn chicago series cs-740. o encordamento era o seguinte 0.18-0.60 e nao ferrou nada. tbm fiz omesmo com uma ibanez rg-570 e tudo ok.

    Bard
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    filho nada chega a uma modificaçaum q eu fiz por falta de cordas finas (G B e E especificamente), normalmente eu colocava assim

    E- normal
    A- normal
    A- afinado em D
    D- afinado em G
    B- afinado em B
    B- afinado em E

    aliahs, toh comprando um jogo novo pq nem tah dando pra fazer bend na "mizinha"(B afinada em E) e tmb pq normalmente a corda estoura na sua maum, qndo c tah tocando c vc for meio "maum d chumbo"

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra 7 cordas