Tapping é substituível?

    Autor Mensagem
    Almeidaboo
    Veterano
    # jul/08


    Galera, gostaria de saber se a técnica do Tapping é substituível pela palhetada, se esta for rápida o suficiente...

    O caso é, recentemente eu passei a gostar muito de uma banda que chama Protest the Hero, e tenho tentado tirar algumas músicas...entretanto, eles usam MUITO o tapping, no qual eu sou horrível. Então gostaria de saber se dá pra usar palhetada ao invés do tapping.

    Valeu! :)

    Leblues
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    sim eh.... voce pode usar ligados e palhetada alternada, dependendo do padrao de digitacao a unica dificuldade eh a abertura dos dedos..

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Almeidaboo

    É substituivel em alguns casos, se vc tiver uma palhetada muito rápida, e salto de cordas muito rápidos.......
    ou dependendo do tapping uma mão gigante pra fazer a abertura.......

    BlacK Dog
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, o tapping existe justamente pra FACILITAR certas frases. Eu acho melhor você usar o fato da banda utilizar tal técnica, para aprimora-la... Estilo "Quero tocar logo essa p* então vou treinar pra c*!". Não acho certo você querer substituir algo que você não consegue executar(ainda) por algo mais fácil.

    Mas é só minha opinião. ;)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Cara, pega uns exercicios de tapping...ou solos dessa banda ai mesmo. E treina...treina mto. É uma técnica mto util, nao pode ser negligenciada assim hauhauhaa. Nao desiste dela nao velho, boa sorte
    abraço

    luckseven
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Almeidaboo
    pode ser sim, mas eu li um dia q criaram essa técnica para facilitar, tocar licks de um guitarrista q tinha mãos maiores do q o normal.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Almeidaboo

    tapping nem é dificil brother, treina ae , e mais facil pra voce, depois de 1 mes vai perceber como é bem melhor ;D

    mazellan
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    luckseven
    Era do Allan Holdsworth não???

    Caldinho de Peido
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    da para substituir pelo Chuppiing e Tapping hands

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Almeidaboo

    Se você quer tocar Protest The Hero vai ter que aprender a fazer tapping cara,não tem jeito,os caras não usam apenas ligados com tapping em uma corda,usam saltos enormes de corda com tapping e até fazem uns double-stops em tapping,sem contar que as músicas deles são bem rápidas o que te daria um trabalho do cacete pra tirar tudo tentando adaptar pra palhetada.

    Não acho que dê pra substituir um tapping por uma palhetada,já que o som articulado por um tapping é diferente do som articulado por uma palhetada,e isso é algo fácil de notar mas que dá um contraste sonoro bem interessante.

    Já toquei uns covers dessa banda,e os dois guitarristas que tocavam comigo não sabiam tapping,mas depois de uns 2-3 meses de estudo no tapping eles já tiravam as músicas do PTH numa boa,recomendo que você estude essa técnica,você só vai ter a ganhar.

    Midgard
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tapping é substituível

    cara como ja falaram é pra facilita.
    Pode até substituir mas sua mao tem que ser igual a desse cara ahuauhuahua

    http://sneakmove.com/images/bucket-unmasked.jpg

    Saitu
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    entretanto, eles usam MUITO o tapping, no qual eu sou horrível.

    seu caso é fácil de resolver, só aprender a usar tappings \o

    nFall
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    poxa, acho que vale mais e pena treinar um pouco mais de tapping e pegar as musicas do que tentar substituí-los. Sem contar que o tapping é uma tecnica a mais que voce vai aprimorar, sem contar que é uma tecnica beeeem visual e impressiona quem ta assistindo heauheauea.

    diego gr
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Substituir o tapping acho que não tem como
    Pode até ver em algumas músicas do Paul Gilbert, q eu considero um mestre tanto em palhetada quanto em tapping, q quando ele faz tapping é um som totalmente diferente, dá pra perceber na hora q ele tá fazendo tapping, e essa é a graça de fazer isso.

    Almeidaboo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Isso realmente é verdade, o som do tapping é único....O Black Dog lançou uma frase muito boa e importante, me encorajou a tentar aprender, apesar de saber da surra que vem pela frente...

    O Rafael do Baixo colocou bem, a banda é doida, eles tocam feito uns malucos, é technical metal com post-hardcore combinados, a coisa é triste de tocar...fiz uma puta bolha no dedo ontem de tanto tocar @_@!

    Valeu pelas opiniões galera! Vou treinar e ficar melhor nessa técnica! Quem sabe um dia posto um vídeo?

    Abraço a todos!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    eles usam MUITO o tapping, no qual eu sou horrível.
    treine tapping....

    Eu mesmo tenho muita dificuldade em Arpeggios mas eu nunca peguei uma música que pedisse isso...então quando eu precisar eu vou faze-lo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping é substituível?