Autor |
Mensagem |
Almeidaboo Veterano |
# jul/08
Galera, gostaria de saber se a técnica do Tapping é substituível pela palhetada, se esta for rápida o suficiente...
O caso é, recentemente eu passei a gostar muito de uma banda que chama Protest the Hero, e tenho tentado tirar algumas músicas...entretanto, eles usam MUITO o tapping, no qual eu sou horrível. Então gostaria de saber se dá pra usar palhetada ao invés do tapping.
Valeu! :)
|
Leblues Veterano |
# jul/08
· votar
sim eh.... voce pode usar ligados e palhetada alternada, dependendo do padrao de digitacao a unica dificuldade eh a abertura dos dedos..
|
mazellan Veterano |
# jul/08
· votar
Almeidaboo
É substituivel em alguns casos, se vc tiver uma palhetada muito rápida, e salto de cordas muito rápidos....... ou dependendo do tapping uma mão gigante pra fazer a abertura.......
|
BlacK Dog Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, o tapping existe justamente pra FACILITAR certas frases. Eu acho melhor você usar o fato da banda utilizar tal técnica, para aprimora-la... Estilo "Quero tocar logo essa p* então vou treinar pra c*!". Não acho certo você querer substituir algo que você não consegue executar(ainda) por algo mais fácil.
Mas é só minha opinião. ;)
|
Motoboy From Hell-SDMF Veterano |
# jul/08
· votar
Cara, pega uns exercicios de tapping...ou solos dessa banda ai mesmo. E treina...treina mto. É uma técnica mto util, nao pode ser negligenciada assim hauhauhaa. Nao desiste dela nao velho, boa sorte abraço
|
luckseven Veterano |
# jul/08
· votar
Almeidaboo pode ser sim, mas eu li um dia q criaram essa técnica para facilitar, tocar licks de um guitarrista q tinha mãos maiores do q o normal.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jul/08
· votar
Almeidaboo
tapping nem é dificil brother, treina ae , e mais facil pra voce, depois de 1 mes vai perceber como é bem melhor ;D
|
mazellan Veterano |
# jul/08
· votar
luckseven Era do Allan Holdsworth não???
|
Caldinho de Peido Veterano |
# jul/08
· votar
da para substituir pelo Chuppiing e Tapping hands
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jul/08
· votar
Almeidaboo
Se você quer tocar Protest The Hero vai ter que aprender a fazer tapping cara,não tem jeito,os caras não usam apenas ligados com tapping em uma corda,usam saltos enormes de corda com tapping e até fazem uns double-stops em tapping,sem contar que as músicas deles são bem rápidas o que te daria um trabalho do cacete pra tirar tudo tentando adaptar pra palhetada.
Não acho que dê pra substituir um tapping por uma palhetada,já que o som articulado por um tapping é diferente do som articulado por uma palhetada,e isso é algo fácil de notar mas que dá um contraste sonoro bem interessante.
Já toquei uns covers dessa banda,e os dois guitarristas que tocavam comigo não sabiam tapping,mas depois de uns 2-3 meses de estudo no tapping eles já tiravam as músicas do PTH numa boa,recomendo que você estude essa técnica,você só vai ter a ganhar.
|
Midgard Veterano |
# jul/08
· votar
Tapping é substituível
cara como ja falaram é pra facilita. Pode até substituir mas sua mao tem que ser igual a desse cara ahuauhuahua
http://sneakmove.com/images/bucket-unmasked.jpg
|
Saitu Veterano |
# jul/08
· votar
entretanto, eles usam MUITO o tapping, no qual eu sou horrível.
seu caso é fácil de resolver, só aprender a usar tappings \o
|
nFall Veterano |
# jul/08
· votar
poxa, acho que vale mais e pena treinar um pouco mais de tapping e pegar as musicas do que tentar substituí-los. Sem contar que o tapping é uma tecnica a mais que voce vai aprimorar, sem contar que é uma tecnica beeeem visual e impressiona quem ta assistindo heauheauea.
|
diego gr Veterano |
# jul/08
· votar
Substituir o tapping acho que não tem como Pode até ver em algumas músicas do Paul Gilbert, q eu considero um mestre tanto em palhetada quanto em tapping, q quando ele faz tapping é um som totalmente diferente, dá pra perceber na hora q ele tá fazendo tapping, e essa é a graça de fazer isso.
|
Almeidaboo Veterano |
# jul/08
· votar
Isso realmente é verdade, o som do tapping é único....O Black Dog lançou uma frase muito boa e importante, me encorajou a tentar aprender, apesar de saber da surra que vem pela frente...
O Rafael do Baixo colocou bem, a banda é doida, eles tocam feito uns malucos, é technical metal com post-hardcore combinados, a coisa é triste de tocar...fiz uma puta bolha no dedo ontem de tanto tocar @_@!
Valeu pelas opiniões galera! Vou treinar e ficar melhor nessa técnica! Quem sabe um dia posto um vídeo?
Abraço a todos!
|
Rapha_krust... Veterano |
# jul/08
· votar
eles usam MUITO o tapping, no qual eu sou horrível. treine tapping....
Eu mesmo tenho muita dificuldade em Arpeggios mas eu nunca peguei uma música que pedisse isso...então quando eu precisar eu vou faze-lo...
|