P/ Pagode alto astral

    Autor Mensagem
    Florv
    Veterano
    # out/03


    Oi, tudo bem?
    Eu tenho uma baita curiosidade sobre esse seu nick.
    Vc o fez de sacanagem ou vc realmente é pagodeiro, mas curte rock, guita etc.
    Pelo q me parece vc entende um bocado de guita e tal...

    Derrepente vc pode até criar um novo estilo e por uma distorção no pagode...(estranho né)?

    Não pense q é preconceito não. Só estou perguntando por pura curiosidade!!!

    Abração

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Florv

    opa, beleza cara?

    Assim...já postei o pq do nick mas foi em tópicos que estão lá atrás nas listas. Vou te dizer o pq dele:

    No início eu só lia as postagens mas não tinha me inscrito ainda.Daí notei facilmente que uma boa parte do pessoal rolava preconceito com estilos , gostos , etc e tal ...até pq a maioria são adolescentes metaleiros ou grunges e nessa idade pertencendo a "tribos" mesmo que só musicalmente falando , o cara acaba sendo preconceituoso ou no mínimo se "revolta" com as coisas que rolam em excesso na mídia ou que para ele pareça muito chata ou leve.
    Eu qdo era mais novo não era um radical mas as vezes me irritava em ver algo mal feito ocupando espaço de quem faria melhor na minha opinião.Por isso em parte até entendo a gurizada aí.

    Seguindo...

    Daí achei que eu de alguma forma seria útil trocando idéias por aqui e resolvi fazer um nick.
    Já para (de pópósito) bater de frente com esse preconceito eu escolhi algo que não tem nada a ver comigo mas que incomodaria um pouco os mais radicais.Pensei que se a gurizada visse um nick desses a princípio iria execrar mas vendo que o cara saca alguma coisa e conhecesse as MÚSICAS OU BANDAS QUE ELES CONHECEM , iriam pelo menos pensar um pouco mais antes de rotular alguém por um nick ou indiretamente um estilo.

    Cara , eu saco um pouco de guitarra mas meu lance é baixo pois afinal sou baixista.
    Mas é como eu disse, um pouco...sempre aprendendo mais com vcs aqui no Fórum e com o estudo/prática.



    Derrepente vc pode até criar um novo estilo e por uma distorção no pagode...(estranho né)?

    ô...vc tá criando o Pagometal!

    Minha praia é o funk/hip hop da velha escola , o fusion e a discoteca apesar de tocar metal atualmente.
    Quem sabe um dia rolo um sambão.

    Falow!

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03 · Editado por: Melodic Man
    · votar


    Falou bonito heheheh

    Sou metaleiro assumido (roupa e atitude) mas respeito a velha guarda do samba e MPB e as vezes até caio no samba.

    ziriguidum balacobaco...

    auhahuahuaahuauhahaahuahuauah

    O meu primo toca Baixo (por sinal toca pra caraio) numa banda de pagode, ja foi na TV e tudo, só o metaleiro aqui que nao faz sucesso :-(

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sei lah, pra mim tem um mar de diferenca entre pagode e samba.

    Melodic Man
    Q triste kra. Meus pesames.

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Sei lah, pra mim tem um mar de diferenca entre pagode e samba.

    FALOU TUDO.

    Florv
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pagode alto astral
    Só uma coisa: eu não sou cara. Me chamo Claudia. Sou menina.
    E valeu a explicação!!! Adorei o q vc falou!!!
    Eu ñ curto pagode, mas não sou dessas q tenha aversão a quem goste. Tenho amigos q são pagodeiros e nem por isso gosto menos deles...E por aí vai...
    Mas meu estilo é: Blues (Clapton, Eric Johnson, SRV,Gary Moore...) e curto muito música instrumental (com muita guitarra, pq acho o som desse instrumento o mais lindo e profundo de todos) Satriani,Vai,Malmsteen,...Inclusive faço aulas com o Alex Martinho (Não sei se vc o conhece), o CD dele é muito bom tb. É do estilo q eu curto...
    Ah chega se ñ vou ficar aqui escrevendo até amanhã!

    De qualquer forma valeu pela atenção em responder-me.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03 · Editado por: pagode alto astral
    · votar


    Só uma coisa: eu não sou cara. Me chamo Claudia. Sou menina

    Ok. Não tinha como adivinhar mas mesmo assim desculpe. Na verdade pouco importa isso pois estamos aqui pela música .

    Tb costumo escrever textos longos, sem problemas qto a isso.

    Gosto demais de um guitarrista que vc citou: Eric Johnson. Músico finíssimo!Gosto dele tanto em carreira solo qto acompanhando artistas como por ex Cristopher Cross (tenho um cd desse cara e a participação do Johnson dá um brilho incrível nas músicas!).

    Vc pelo jeito curte artistas guitarristas em carreira solo. Se não tem objeção por um pouco de peso te recomendo os primeiros trabalhos do Greg Howe. Ele faz uma mistura de funk-metal-guitarra muito bom. É um dos meus virtuoses preferidos.O primeiro disco dele de 88 , homônimo , é fora de série.
    Tenta conhecer.
    Saindo das distorções a guitarra pra mim se chama GEORGE BENSON. Gênio!

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ah , qto ao Martinho conheço pouca coisa, só o material do site .
    E qto ao Gary Moore...tenho até hoje um vinil(!) dele ao vivo com Tommy Aldridge(Ex-Ozzy) na bateria.
    Acho muito legal as lentas dele e uma bem popzinha chamada "You"(estilo propagandas da Hollywood).

    Vic Wolk
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Naum tinha como hein? "flor-v"... ou era viado ou muleh mermo. XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a P/ Pagode alto astral