Violão ou guitarra?

    Autor Mensagem
    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08


    Galera andei pensando hoje sobre guitarra....se vale a pena gastar um monte pra tocar guitarra só em casa, se vale a pena ter uma. Com o dinheiro que eu comprei a minha guitarra e o meu amp eu podia ter comprado um violão muito bom (minha guitarra e amp são ruins) e ainda dobrava dinheiro.

    Andei pensando se seria melhor vender tudo, comprar um bom violão, que é portátil e teria um bom som, e agradar o meu pai (o dinheiro que sobrar é dele hehe). Alem de ser portátil, eu gosto de violão tão quanto gosto de guitarra, e se eu pudesse, eu ficaria com os dois. Agora se for pra mim comprar outro violão, teria que vender o violão que eu tenho, a guitarra e o amp.
    Me ajudem, estou muito indeciso cobre isso...

    Soulface
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Depende do q vc toca cara...
    Se usa a guitarra só pra tocar cm som limpo e fazer uns acordes e dedilhados, melhor comprar o violão mesmo.
    Agora, se gosta de distorção, vai de guitarra.

    axleWs
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EnrickAlves
    ou então, fica com essa guitarra, pra se divertir, e quando puder, compra um violão melhor, e se algum dia, quiser alguma guitarra mais supimpa, compra... pelo jeito vc é novo, tem mto tempo de música pela vida para se definir por agora.

    abraços

    Blackus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acho que vale mais ter um violão e uma guitarra mais ou menos do que só um violão

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    axleWs
    Blackus
    Se eu pudesse eu ficava com os dois, mas meu pai só compra o violão se eu vender a guitarra (ou seja, ou a guitarra ou o violão, por isso estou indeciso).

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Soulface
    Prefiro no clean, até porque meu overdrive é porco e os captadores da guitarra são aqueles singles bem genericos.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EnrickAlves
    dependo do seu gosto se vc gosta tanto de violao como de guitarra, eu mesmo soh pego no violao de vez em qund pra tirar umas musicas pra agradar as minas fora isso nunca pego nele, 90% do tempo toh com a guitarra

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    daniel_guitar
    Eu também cara, toco bem mais guitarra do que violão, agora eu quero um instrumento portátil, e de uns tempos pra cá ando preferindo mais acordes do que solos, mais clean do que distorção, ando escutando menos rock, enfim, por isso tô muito indeciso.

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brother na boa compra um violaozinho usado pra vc tocar seu som por ai mas nao desiste da guitarra velho. Eu comecei na guitarra e tambem senti necessidade do violao até pq sou apaixonado por acustico entao descolei um viola folk, paguei 230 conto, nao é top de linha mas me satisfaz ja que nao sou musico profissional , toco por prazer mesmo !
    no seu caso nao compensa vende o seu equip. ate pq ninguem vai te paga um preço legal por algop usado e vc vai perder mais q um violao no negocio.. tenta convencer teu pai a te dar uma viola boa ou sei lá vende o video game, o celular , sei lá e descola um violao, empresta de alguem sempre tem algum parente/amigo q tem um violao velho em casa e nao usa huaha !

    EnrickAlves
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    O foda é que vc não pode levar guitarra pra todo canto, violão vc pode, e se eu for gastar com guitarra pra chegar num som que eu goste, sai mais barato comprar um bom violão (aqui em casa é a Lei do Mais Barato).

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Po brother tipo assim eu tenho um equip. fraco, uma condor RX30(o que me salva é que ela tem um humbucker) e 1 cubo genérico mesmo huaha um leack's tt20... o overdrive dele é horrível caixa de abelha mesmo mas na real cara, se vc nao tem banda e toca por hobby tem que se contenta de momento com o que tem eu faria isso, e um bom violao dependendo do que vc se refira a bom , sai mais caro que uma boa guitarra em alguns casos hehe...
    acho que um violao destes genéricos ja te quebraria um galho e vc ficaria de boa estudando sua guitarra, se vc vender ela vai sentir falta e vai se arrepender t garanto , se eu fico 1 dia longe da guitarra fico doido isso q so toco por zuacao nem sei faze nada bem ainda.... e o violao eu toco qdo to mais sussegado

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    acho que vale mais ter um violão e uma guitarra mais ou menos do que só um violão (2)

    ankbanger
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EnrickAlves
    Nao adianta se desfazer da guita, pq provavelmente um dia vc vai querer uma!
    Fica com a guitarra e o amp, quando começar a trabalho, ou se vc ja trabalha guarda grana e compra teu violão... e depois vende a guita e compra uma melhor!!!

    hehehe

    e por ai vai....

    Sharper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, vamos dar nome e preço aos bois, p/ te ajudar a pensar. Que violão, guitarra e amp vc tem? Quanto pagou? Que violao vc quer comprar? Quanto custa? Por quanto vc consegue vender seus equipos atualmente? Quanto vc tem pra juntar e comprar algo melhor?

    Como na maioria das vezes a questão é custo/benefício, são perguntas importantes.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão ou guitarra?