Duvida sobre Les Paul

    Autor Mensagem
    bruninh0
    Veterano
    # jun/08


    Então galera eu comprei uma les paul michael gm744
    e estava pensando em troca-la
    sou iniciante
    e queria saber se fiz uma boa compra
    ou devo trocar..
    obrigado..
    aguardo noticias!

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não fez,podia ter pegado uma coisa com uma qualidade melhor pela mesma faixa de preço.

    Isto na verdade é um protótipo de Les Paul,entenda como "Guitarra do Slash Genérica".

    Se vai trocar,pegue uma strato. Procure pela SX SST-62.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bruninh0
    Infelizmente sou obrigado a concordar com o Fanderslash, pelo mesmo preço vc poderia ter comprado uma Dolphin ou Shelter Nashville, ambas LP's melhores que essa Michael.
    Abç

    bruninh0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e se eu conseguir vende-la quanto mais ou menos consiguirei pegar??
    o preço dela tava 420 mais consegui pegar por 350
    sera que eu consigo vender por um preço bom??

    augustoccm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Veja o preço dela no mercado livre, compare com as usadas.
    Dependendo de onde vc mora ela pode valer um pouco mais, tipo se vc comprou em SP mas mora no Maranhão ( onde o preço de guitarra nao é tão barato quanto SP ) vc pode vender ela um pouco melhor. www.mercadolivre.com.br

    bruninh0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    então eu moro em floripa
    sera que consigo que da pra pegar pelomenos uns 300 reais?

    bruninh0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75569544-guitarra-les-paul-mich ael-gm-744-gm744-novafrete-gratis-_JM
    a minha é IDENTICA a essa, sera que se eu for em uma loja de guitarra e tentar vender pego uns 300?

    thiagobice
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    A galera do fórum é meio consumista, você deve ter comprado ela para aprender a tocar, na real ela é ruinzinha para quem quer fazer um som profissional, agora que vc comprou continue com ela até aprender e guarde uma grana para comprar uma melhor já uma faixa acima eu indicaria uma Cort ou SX, que tem um ótimo custo beneficio.

    Payday
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara se ela está confortável,não está te machucando então não tem porque trocar.Dizem que stratocaster é melhor para começar,aí seria o caso de você testar algumas e ver a adaptação delas na sua mão é melhor ou pior que a sua les paul,então você decide.

    Nycolas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bruninh0
    Se vc gostou da guitarra, ta dando pra tirar um som legalzinho por enquanto, continua cm ela... conselho de quem já se ferrou mto!
    Daki uns dias, vc vai ter comprado 15 Guitarras diferentes, não vai aprender nada, vai gastar seu dinheiro a toa... eu tenho minha Wave LP até hj, ela tem 5 anos cmg... to juntando grana pra comprar uma coisinha melhor... talvez uma Fender, meu colega vai nos EUA final do ano, vo pedir pra ele trazer de lá :D


    Fanderslash
    entenda como "Guitarra do Slash Genérica".
    Kra... coitado do Slash :P

    thiagobice
    A galera do fórum é meio consumista
    Falou tdo mlk!
    A galera acha que o kra ta com 1 mês de guitarra que já tem q ter uma Fender Americana, um JCM 900, uma Boss GT-10 e etc...



    Espero ter ajudado!

    Lak Lak
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    thiagobice
    concordo, ja compro usa! fica fazendo troca de guitarra como se fosse figurinha so vai fazer vc gastar mais dinheiro e se focar menos no que realmente importa: TOCAR

    The Splinters
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    e queria saber se fiz uma boa compra
    Seria mais interessante pra você se a pergunta fosse "vale a pena eu a comprar?"

    Agora que comprou, agüenta. Ou o dinheiro investido vai pro lixo.

    Fanderslash
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    thiagobice

    Se for ver por esse lado,você está certo.
    Mas ele perguntou se é boa,eu respondi...
    Se ele não tiver prejuízo,indico fortemente que troque a guitarra,porque além de estar com uma guitarra melhor para tocar com amigos e etc,o seu aprendizado não vai ser prejudicado por uma guitarra de má qualidade.

    Nycolas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fanderslash
    Com certeza, se o kra tiver condição de comprar uma guitarra maneira pra começar, ótimo!
    Mas uma dessas ai já ta bom pra aprender um cado...

    MANFREDINI
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a, eu trocaria por uma boa Strato SX se dá pra ter uma guitarra melhor na mesma faixa de preço, que ainda vai abrir melhor a visão dele sobre regulagem, pois vai te rum tremolo, vai colocar as cinco molas na ponte passando de encordamento pra encordamento, aprendendo a colocar cordas, é uma boa guitarra pra se começar, depois que ele aprender a fazer as pestanas legais nela, criar pegada, ai ele domina fácil uma Les Paul ou uma SG, isso é, minha opinião, o que eu faria, visando o futuro, depois que ter aquela strato com visual vintage (pode ler ferrado, da na mesma), em que você aprendeu a tocar, é algo incomprável, guitarra pra guardar pro resto da vida hehe

    bruninh0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    muito obrigado pelas dicas e informações
    agradeço a todos por me ajudar

    blima
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Meu conselho seria: regula ela direitinho e fica com ela até vc poder comprar a guitarra dos seus sonhos (ou o mais perto disso).

    Esse negocio de trocar uma guitarra de iniciante por outra que é só um pouquinho melhor é bobagem e desperdicio de dinheiro.

    Mesmo por que se voce é iniciante ainda nem sabe direito o que vc quer numa guitarra.

    Vai tocando com ela mesmo. No momento suas prioridades como guitarrista devem ser: estudo, estudo e estudo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    já q vc já comprou mesmo entao leva num bom luthier regula, coloca corda de 010 ou 011 e seja feliz com ela qund vc aprender e notar q a guitarra tah te limitando pega uma condor clp2 ou cort m600

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bruninh0

    Cara, você já toca? Caso não toque, fique com ela para aprender e ralar em cima dela.

    Com o tempo, vai ver uma Les Paul é o que vc quer ou não, se quer mesmo tocar, mexer, tentar coisas etc. Faz o que o daniel_guitar falou ai em cima: leva em um luthier, regula e com dentro com ela mesmo. Com o tempo, vc vai ver que ela vai te limitar, aí, com mais experiência, vc saberá por qual trocar.

    Fora isso, é querer comprar uma Ferrari para aprender a dirigir.

    Até porque, pelo preço que vc falou aí (R$350 / 420) não dá para pegar coisa muito diferente, não.

    Abraços!

    bruninh0
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    uhum..
    é eu sei tocar bem mais ou menos...
    mais vo seguir o concelho de vcs
    vo fica com ela até aprender mesmo e dps eu compro outra melhor
    vlw galera
    pelo apoio

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    bruninh0

    Mano fica susse ai com a tua michael e não liga pro que a galera diz, eu já toquei uma dessas ai e pelo preço dela nao é tao ruim assim da pra tira um sonzinho, e pra iniciante ela é boazinha. Eu preferi comecar com uma stratocaster, peguei uma condor rx 30 e nao me arrependo é super macia pra toca e talz , e nao pretendo trocar por um bom tempo ate ver se vou querer levar a guitarra mais a serio ou nao, pra fazer teu som em casa qualquer uma serve esta que é a verdade !

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB

    Eu acho a Condor RX30 uma boa guitarra. Já toquei em uma. Boa mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Les Paul