Review Cort evl k4

    Autor Mensagem
    Paul.Gilbert
    Veterano
    # jun/08


    Olá a todos, primeiramente gostaria de me apresentar; meu nome é Paulo, sou guitarrista a cerca de 2,5 anos e aprendiz de Luthier a cerca de 1,5 ano.

    Sempre li muito material deste fórum e agora gostaria de contribuir com a minha opinião.

    Apesar de não tocar a muito tempo, sou chato com timbres e sempre procuro tirar o melhor do meu equipamento, não vejo porque ter um timbre ruim só porque eu sou iniciante.

    Especificações e foto(não tenho câmera):

    Clique Aqui


    Sobre esta CORT, estou com ela a cerca de 1 ano, por isso tenho uma boa noção do que ela pode fazer, defeitos e vantagens e tudo mais, também tenho algum conhecimento de Luthieria para identificar defeitos, madeiras etc...

    Visual:

    Linda, quando vi na Playtech, nem acreditei no preço, 1050$(paguei 900 à vista) ela tem uns pentagramas como marcação, é toda pintada à seco, as bordas da escala são arredondadas e o hardware combina totalmente com o shape dela que, apesar de ser mais puxado para Stratocaster, tem a superfície escavada no estilo das Les Paul além de ter Cutways na medida certa e se acomodar muito bem ao corpo devido aos cortes laterais no estilo Fender. Nota 10 nesse quesito!

    Tarraxas:

    Não são ruins, apesar de não terem muita participação, pelo fato da Guita ter um sistema Floyd Rose.

    Madeiras:
    Inicialmente pensei que era de laminado, afinal o preço da Guita é relativamente baixo, não que isso seja ruim, tem guitarras de laminado com som ótimo, mas quando troquei a ponte original, vi com o auxilio do meu professor de Luthieria que realmente era mogno, não o brasileiro, aquele indiano mais clarinho...O som tem muito sustain e corpo.

    Braço:
    (Parafusado em Maple c/ escala de Rosewood, 24 Casas)