improvisacao

    Autor Mensagem
    petrucci
    Veterano
    # out/03


    e nescessario improvisar... ou.. treinar escals e naum improvisar ja esta de bom tamanho?

    naka
    Veterano
    # out/03
    · votar


    improvisa vai t da 1 ideia de como vc pode criar frases na escala , mas tipo vc n rpecisa improvisar c pode estuda licks em musicas , revistas e etc

    the_paranoid
    Veterano
    # out/03
    · votar


    se eu chegar pra vc e pedir pra vc improvisar vc vai saber? vc pode saber as escalas agora como usalas eh bom...

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    depende da tua necessidade... oras...

    petrucci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    como assim da minha nescessidades

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    petrucci

    Se vc toca blues vai se sentir na obrigacao de improvisar...

    mas se toca metal por exemplo onde os solos sao muito mais marcados a prioridade cai...

    petrucci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tipo eu improviso no blues e no metal....... mas tem um amigo meu que fala que improvisa e coisa de quem tem preguica de treina improvisa em qualquer coisa.....

    petrucci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    galera responde ai se e ncessario improvisar

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    petrucci

    Mas vc improvisa pq gosta ou pq nao tem saco pra tirar as musicas???

    Ate certo ponto esse teu amigo ta certo...

    petrucci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu improviso por que eu gosto mas eu tb treino as escals.. tipo eu trein assim.... o que o meu proffessor passa.. o song book do petrucci inteiro... e improvisacao... e tipo eu acho que improvisacao ajuda... no raciocinio.. e a melhorar o ritimo....

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    petrucci

    Com certeza a improvisacao ajuda muito no raciocinio...

    E com certeza saber improvisar bem e fuundamental pra q vc seja um guitar bem mais versatil...

    petrucci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    a valeu cara.. muito obrigado...... se alguem quiser da sua opiniao tb.... pode falar

    Ganso
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É lógico que é necessário ter um bom conhecimento sobre improvisação. Vc sabendo como imrpovisar, pode vir a ter mais idéias para compor músicas, pode fazer uns improvisos se esquecer de um solo em uma música em uma apresentação, pode combinar com o resto da banda e faze uns improvisos loucos no final de uma música, como o Satriane e o Vai fazem,etc. Ou seja, se tem várias utilidades em saber improvisar, eu tô estudando as escalas e costumo improvisar em cima delas, ou coloco uma música que eu saiba a melodia e mando vê nos improvisos, é bom pra aumenta o raciocínio musical do cara :)

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # out/03
    · votar


    q escalas v6 recomendam pra tocar um metal melodico?
    valew ae pessoal

    Gab
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Kurt gangrel[b][/b]

    Use a escala menor melodica/harmonica , ou misture a esc. maior/penta. com arpejos menores que cai bem

    Kurt_Gangrel
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Gab
    brigadão, vou dar uma olhada nelas

    Gab
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu acho que treinar é sempre bom , mas pode te deixar incapacitado de criar licks novos, pq voce sempre usara padrões,com um amigo meu fez,ele treinava de 5 a 6 hs. por dia todas as escalas que sabia, mas quando fomos fazer uma jam , todos criavam coisas legais, ele sempre fazia os mesmos padrões chatos de escala.

    Gab
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Caro Kurt Gangrel

    Di Nada

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    petrucci
    Olha cara... Na boa, improvisar é a coisa mais importante na vida de um músico... É um modo de vc sempre surpreender, se renovar e se sentir melhor com sua música... É improvisando que vc vai descobrindo quem vc é musicalmente... É a sua personalidade...
    E além do mais, os músicos mais reconhecidos mundialmente improvisam seus solos na gravação sabia???? E depois, para tocar ao vivo, tiram de ouvido e mandam ver... Quer exemplos??? O próprio Eduardo Ardanuy e o Malmsteen (eu tb não gosto tanto das músicas dele, mas não dá para falar que o cara é ruim né???)...
    É por aí cara... Mas é claro que vc tem que treinar escalas tb né....
    Espero ter te esclarecido... Abraço

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    Mas as vezes improvisar e frustrante tb...

    Uma dica... grravem os improvisos de vcs... e se preparem pra qd ouvirem acharem tudo uuma merda...

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    Tudo bem, no meu caso por exemplo é extremamente frustrante...
    Mas segue o raciocínio:
    Vc já tomou fora de mulher??? E por isso vc deixou de gostar de mulher???
    Então eu acho que não é por aí... Que é decepcionante no começo é... Mas se vc não tentar, nunca vai conseguir e vai ficar dependendo de frases pré feitas para o resto da vida...
    Porém, se vc prefere frasear assim e o faz bem, manda ver e sucesso!!!!
    Um abraço

    John Andrade
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    Na boa, improvisar é a coisa mais importante na vida de um músico

    han han. Não esqueça a composição, pois é onde vc trabalha harmonia e põe suas ideias de verdade.

    é importante você dividir seu tempo de estudo. tem que treinar escalas, harmonias, leitura, teoria, etc etc etc, improvisar e montar repertório tb é importante.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy

    Eu quis dizer q pro cara seguir na luta hehe...

    Pq vc escuta um clapton da vida e desanima... mas dai lembra "So existe 1 clapton nesse munndo"... foi por ai que eu fui hehe...

    Nao chego no nivel dele (nem nos pelos do dedao do cara)... mas engano hehe... pelo menos enquanto me aguentarem...

    todescoguitar
    Veterano
    # out/03
    · votar


    petrucci
    eh melhor saber ambos...
    eu sei improvisar mas naum sei escala... huahahaha
    isso me quebra!! mas sabendo escalas jah eh um bom caminho... depois disso vc começa a descobrir alguns truques e licks q a maioria dos solos tem... conhecendo esses solos vc vai montando seu proprio jeito de improvisar

    todescoguitar
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Kurt_Gangrel
    escala menor harmonica...e começa a comprar revista de guitarra q pode tirar bastante duvida em relação a isso

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Digao
    Ah ta blz... Com certeza, cada músico é único...
    E é por isso mesmo que eu improviso... Porque assim fica mais fácil de se encontrar musicalmente e sair daquela de tocar como um ou outro...
    Mas é como eu disse, se vc manda um som legal e criativo sem improvisar, faça-o... Se tem qualidade tem que ser aplaudido...
    Abraço

    DTGNR
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Ardanuy grande prof eheheheh
    Petrucci

    Meu caro amigo dreamtheater maniaco! Se vc observar o nosso idolo tocando vera que ele sabe improvisar mas claro tendo um conhecimento perfeito das escalas musicais! Ou seja saber escalas eh algo INDISPENSAVEL pro musico!
    Mas quase tao indispensavel tb o eh a improviso! Sabendo as escalas e conhecendo as tecnicas dos diversos guitar heros que conhecemos podera ter nocao nao copia-los mas ter nocao de como brincar com a escala, como jogar uma nota fora que ateh parece que soa dentro, a musica e uma eterna descoberta, toque sem medo de errar, procure gravar seus improvisos e com certeza uma hora vc vai ta improvisando muito!
    Pegue uma base do Petrucci por exemplo The Silent Man que eh facil grava a base do solo e depois sole em cima. Estude os acordes, suas escalas, misture-as e seja feliz ehheh!
    Falaram ai da menor harmonica pro metal, posso tentar mas faco solos na natural mesmo e eles soam bem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improvisacao