Guitarristas brasileiros de STUDIO!você conhece algum?

    Autor Mensagem
    brasil telecom
    Veterano
    # jun/08


    As vezes estou ouvindo alguma música de algum artista,e do nada ouço uma guitarra base,um solo que me deixa encantado!!!
    E quase nunca sei quem está tocando!!são os não reconhecidos músicos de studio!que sem a sua colaboração as músicas ficariam sem brilho e cor!!!
    por exemplo:

    alguém sabe o nome do guitarrista que faz aquela introdução de APENAS MAIS UMA DE AMOR do lulu santos?e vários outros arranjos maravilhosos do lulu?
    E os guitarristas de studio da rita lee?tem umas guitarradas maravilhosas em algumas músicas da rita!

    e aquela guitarra de VIVENDO E APRENDENDO A JOGAR
    interpretada por ELIS REGINA?

    quem eram os guitarristas de studio de CAETANO VELOSO?de GILBERTO GIL?CHICO BUARQUE?MILTON,GAL COSTA,GUILHERME ARANTES,cazuza,FABIO JUNIOR,CHITÃOZINHO E XORORÓ,ZEZÉ DI CAMARGO...............e por ai vai.

    Fale o nome de algum guitarrista de studio que você conheça e se possivel indique algumas músicas em que ele toca ou as músicas ou o disco!

    Rodrigo Frejat
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Rodrigo Frejat
    · votar


    brasil telecom
    Velho destas pessoas que vc falou não conheço, o unico de studio que conheço é o Mingal da banda Netur, o kra é phoda.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brasil telecom
    cara... no caso do Lulu Santos é ele mesmo quem grava a guitarra mano... e nos shows ele tb toca..muito bem por sinal... Rita lee quem faz as guitarras sao o marido e o filho dela...

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tem um cara que se chama Paulinho da guitarra

    acho que é isso

    grava tudo os sertanejos...

    Gasoline
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    No caso da Rita Lee, normalmente as guitarras ficam a cargo do marido dela, o Robertinho de Carvalho,e alguma coisa foi gravada pelo filho dela, o Beto Lee.

    No caso dos sertanejos, dê uma procurada no trabalho do Alex Fornari, ele tocou com alguns, até onde eu sei.

    Fernando Vidal fez um trabalho muito legal com a Fernanda Abreu (que eu não suporto) e com o Ed Motta (que eu acho muito bacana o som).

    Faiska já tocou com Fabio Jr., e é um cara frequentemente chamado para sessions. Tem vasta experiência em studio.

    Chico Pinheiro que tocou com a chata da Maria Rita, é muito bom também. Aliás, a banda inteira que tocou com ela.

    E tem muitos outros por ai.. estes são os que eu me lembro, assim rapidamente, as 8:30 da matina.

    kochh
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Biily Brandão, Rick Ferreira, Ricardo Silveira, Faiska.

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino

    É Paulinho Guitarra...e se for o mesmo que tô falando ele não tem nada a ver com sertanejo...ele tocava com o Tim Maia, o Ed Motta, só uns funk souls irados!!

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    wppereira
    é este mesmo..
    mas ele grava alguns sertanejos sim..

    rick e renner por exemplo..

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    markolino

    Essa eu não sabia... Depois vou dar uma ouvida nos sertanejos do Paulinho Guitarra... heheheheh

    mão muito lenta
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    paulinho toca nos discos do roberto carlos tbm faz shows com ele e recentemente, tocou no disco novo do kleber lucas um cantor gospel...

    Big James
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    João Castilho.
    Tocou com Djavan, Roberto Carlos e gravou com vários outros artistas.

    gucrispim
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Rick Ferreira destrói. Toco com Raulzito, Zé Ramalho, Caetano, mas eu axo q ele vai além de músico de estúdio

    markolino
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara, eu nao sei o nome

    mas aquele guitarrista do Bruno e Marrone é bom cara

    ele usa uma Parkson

    gosto do timbre dele

    e ele faz uns solos bem bacanas


    apesar de eu nao gostar de sertanejo
    eaeahea

    Bigtransa
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    brasil telecom
    O Lulu Santos toca guitarra.... os solos que vc escuta são dele mesmo.....
    Vivendo e aprendendo a jogar - Lanny Gordin - tenho quase certeza.....
    Que eu me lembre quem toca com o Gil é o Ricardo Silveira.... O próprio Gil tb é um puta guitarrista/violonista...
    O guitarra do Fábio Jr é o Faíska....
    O guitarrista do Guilherme Arantes durante um tempo foi o Mauro Hector...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/08
    · votar


    Vini Rosa: Toca atualmente com a Ana Carolina e já tocou com o Flávio Venturini
    Leonardo Amuedo: toca com o Ivan Lins
    Hélio Delmiro: tocou com Elis Regina(anos 70) e Milton Nascimento(anos 80)
    Junior Tostoi: acompanha o Lenine
    Tuco Marcondes: acompanha o Zeca Baleiro
    Torcuato Mariano: acompanha a Isabela Taviani, mas já tocou com Cazuza, entre outros, e é produtor musical tb.

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Vivendo.... Natan Marques toca mto!! 'e de sampa abc :)

    brasil telecom
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    cara tem certeza que foi ele mesmo que criou aquela guitarra?
    tocar eu sei que ele toca,mas eu acho q algum guitarrista acompanha ele no studio!!

    marcioguita
    é o natan marques mesmo,rapaz que guitarra é aquela...........

    a galera do studio é pouco falada....mas são ótimos músicos!

    marcioguita
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    .Realmente, lá dentro o menos vale mais... :)

    james_the_bronson
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Fellipe Quirino
    cara... no caso do Lulu Santos é ele mesmo quem grava a guitarra mano... e nos shows ele tb toca..muito bem por sinal... Rita lee quem faz as guitarras sao o marido e o filho dela... [ 2 ]

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    cara... no caso do Lulu Santos é ele mesmo quem grava a guitarra mano... e nos shows ele tb toca..muito bem por sinal... Rita lee quem faz as guitarras sao o marido e o filho dela...
    (3)

    Inclusive saiu uma matéria sobre ele na GP ano passado. (Foi minha primeira guitar player, eu nem sabia que ele tocava guitarra heheheheh)

    punknemesismetal
    Veterano
    # out/09
    · votar


    upzin
    Qual é o nome do guitarrista que tocava com Cazuza, no projeto solo dele?

    MMI
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O Luiz Carlini já gravou e tocou muito com a Rita Lee também. O Frank Solari também já gravou com vários, inclusive Emilio Santiago. O Torquato Mariano, já gravou com Djavan, Gal Costa, Leo Gandelman, inclusive já gravou com caras feras nos EUA. E ainda é muito gente boa, bacana mesmo, simpático e humilde.

    Zedin
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Meu pai fez algumas aulas com o guitarrista/violonista da Marisa Monte, mas num lembro o nome dele, dps depois pergunto.

    punknemesismetal
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Qual é o nome do guitarrista que tocava com Cazuza, no projeto solo dele?[2]

    Mano.Sena
    Membro Novato
    # set/16 · Editado por: Mano.Sena
    · votar


    Os 4 guitarristas que tocaram com Cazuza na carreira solo dele:

    Ricardo Palmeira (O mais eclético, na minha opinião)
    Torcuato Mariano (Uma pegada bem Rock n'Roll)
    Luciano Maurício
    Rogério Meanda
    ... Fora o Frejat, que também participou de alguns discos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarristas brasileiros de STUDIO!você conhece algum?