Autor |
Mensagem |
Léo Townshend Veterano |
# jun/08
Tão querendo aprovar uma lei aqui proibindo o corte de qualquer arvore de Mogno. Isso vai afetar alguma coisa no preço das guitarras?
|
Aero Veterano |
# jun/08 · Editado por: Aero
· votar
Léo Townshend
Provavelmente as brasileiras, sim... Mas acho que as importadas continuarão o mesmo preço...
|
Aero Veterano |
# jun/08
· votar
Ahh... E provavelmente, o corte só vai ser proibido a quem não replantar a árvore, como acontece com muitas outras árvores.
|
Southern Veterano |
# jun/08
· votar
talvez, mas acho que não muito, afinal qual pode ser o custo de replantar uma árvore?
|
Henrique S. Veterano |
# jun/08
· votar
mas o mogno já tem corte proibido não?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jun/08
· votar
Léo Townshend No Brasil o corte de mogno já é proibido a 20 anos. Abç
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Léo Townshend Bem vindo a 2008!
|
Kamus23 Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio, queria saber se o Mogno brasileiro é o melhor do mundo pra instrumentos musicais?
A minha pergunta é mais por curiosidade...
Abraços
|
thigsm Veterano |
# jun/08
· votar
Léo Townshend Porra cara, aonde você já viu vendendo guitarra brasileira de mogno?
O pessoal vive procurando madeiras alternativas, com desidade parecida e tal....
|
Henrique S. Veterano |
# jun/08
· votar
Kamus23
sim, é, junto com ele, o Jacarandá da Bahia (brazilian Rosewood)
|
thigsm Veterano |
# jun/08
· votar
Kamus23 Não sei se é o mogno, mas já ouvi falar que as madeiras brasileiras são muito boas para instrumentos, mais "duras" do outras, agora não sei qual é a fonte disso =P
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
Previsão de próximos 94287337452 tópicos: Diferança de timbre entre mogno brasileiro x hondurenho x africano x marciano
|
MarcosBorba Veterano |
# jun/08
· votar
Guitarras com corpo em Mogno vão ficar mais caras?
para mim já estão caras o suficiente
|
Léo Townshend Veterano |
# jun/08
· votar
Mauricio Luiz Bertola
No Brasil o corte de mogno já é proibido a 20 anos. Abç
Pois é mas vi isso no jornal semana passada, que iriam proibir o corte de áreas onde eram permitido antes.
|
Léo Townshend Veterano |
# jun/08
· votar
thiago motta
não duvido muito cara, corte ilegal é o que não falta, vai saber se essas ONGs estrangeiras não cortam sem ninguém saber e vendem pra fora.
|
kiki Moderador |
# jun/08
· votar
Léo Townshend bom, nos ultimos anos foram descobertos vários esquemas de contrabando de madeira no brasil. ano passado descobriram vários contrabandistas de madeiras para fabricação de instrumentos, para fazer guitarra nos eua e pra fazer violão na espanha.
|
Robinson Veterano |
# jun/08
· votar
A minha Ibanez RG 321 MH é de mogno indiano. Tem um sustain natural absurdo favorescido ainda por sistema de cordas a traves do corpo.
|
Soulface Veterano |
# jun/08
· votar
traves do corpo. Eu juro q por uns 20 segundos eu fiquei imaginando q raios de traves eram essas...
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# jun/08
· votar
Léo Townshend
No Brasil o corte de mogno já é proibido a 20 anos. (2)
além de várias outras árvores nobres ...
|
Léo Townshend Veterano |
# jun/08 · Editado por: Léo Townshend
· votar
_BLACKMORE_
Bom, pelo jeito o jornal se equivocou então, porque disseram claramente: Mogno.
Falaram outras espécies que tinham algumas áreas que eram permitidas e agora não serão mais.
Obrigado pelos esclarecimentos.
bom, nos ultimos anos foram descobertos vários esquemas de contrabando de madeira no brasil. ano passado descobriram vários contrabandistas de madeiras para fabricação de instrumentos, para fazer guitarra nos eua e pra fazer violão na espanha.
Já ouvi falar também, e isso é só uma das coisas. Tem lugar na Amazônia que vc nem pode entrar pq é área de ONGs, foda isso.
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
AOIUSHEUIOAHUIE MANO TEM UNS CARAS MTO ATRASADOS xD
|
Léo Townshend Veterano |
# jun/08
· votar
Lak Lak
Saber fazer contas?
Pra sua informação e dos outros que falaram que já é proibido há 20 anos:
Em 1998 ocorreu uma suspensão do corte, mas não durou muito.
Se o Mogno já é proibido a 20 anos de ser explorada, pq um projeto de Lei para proibir foi feito em 2001?
PL 5397/2001
Em 2001 era permitido o corte, daí esse projeto de lei para proibir.
Após uma denúnica de que estariam extraindo de território indígena suspenderam o corte por 2 DIAS.
O corte do Mogno está SUSPENSO desde 2001. E não proibido, mas voltou a cogitar em permitir em 2003.
Podem ir atrás que acharão essas informações. Agora querem proibir de vez e não suspender. A última suspensão foi de 150 dias, eles prorrogam sempre.
Como se sabe, a especulação faz os preços aumentarem, daí a preocupação com os preços.
Sem mais.
|