Autor |
Mensagem |
SK8Boy Veterano |
# jun/08
Pessoal, vou dar um breve resumo sobre o q se trata: Mandei minhaguitar pra um luthier a aprox. 1 ano atras para 1ºregulagem dela, como altura de cordas, oitavas, caps, enfim, uma regulada geral; aí ele deu idéia de fazer tbm a blindagem dela, e eu ate axei legal a idéia e talz, acabei aceitando. Qdo peguei a guitar, ate axei legal, tava realmente bem regulada e talz...masagora a poucotempo, peguei umampzinho pra estudo, e constatei uma coisa: tipo, ela emite pouco ruído msm, mas tem uma coisa q me incomoda: se ligar em volumes altos ela dah um certo "hum", q acaba assim q coloco a mão na guitar.
|
Aero Veterano |
# jun/08
· votar
SK8Boy
Não seria o amp, ou algum pedal?
|
Snakepit Veterano |
# jun/08
· votar
SK8Boy dah um certo "hum", q acaba assim q coloco a mão na guitar.
Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.
|
ankbanger Veterano |
# jun/08 · Editado por: ankbanger
· votar
Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.(2)
|
leoc_rj Veterano |
# jun/08
· votar
É single coil?
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
Aero
Kra, acredito q ñ, mas vo ver essa possibilidade Valeu pela dica abç
Snakepit
Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.
Tipo, nesse caso ñ existem excessões ou so pode ser isso msm? abç
ankbanger
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
leoc_rj
Ñ, sao dois humb., e sei q os caps saum bons abç
|
Izzy Dragon Veterano |
# jun/08
· votar
SK8Boy Acho que isso é problema na corrente eletrica, principalmente falta de aterramento.(3)
Aqui acontece isso também, eu acho que é por não ter aterramento certo.
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
Izzy Dragon
Vlw
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
Outra coisa: andei pesquisando por aí e geral diz q blindar com tinta ñ fika assim, 100% garantido, então to pensando em eu msm fazer isso, pelo q lí, é simples de se fazer e ñ mto kro. q axam? Tem outro coisa: qdo tava olhando mais atentamente o serviço dele, ví q a ponte fikou fora do aterramento, pq a ponte dela ñ vaza na cavidade do ccto eletrico. Abç
|
Megamedes Veterano |
# jun/08 · Editado por: Megamedes
· votar
SK8Boy
Pode ser os cabos, aterramento, captadores, amplificador, pedal (Caso use) ou parte elétrica da guitarra. E eu nunca vi blindar a ponte.
|
Aero Veterano |
# jun/08
· votar
SK8Boy
Mesmo parecendo simples, é melhor estudar luthieria um pouco antes, ou ter alguém te acompanhando, se não pode acabar causando prejuízos!
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
Megamedes kra, ñ é blindar aponte, e sim aterra-la. abç
Aero Pode fikar tranquilo, pq sei q essa parada é tranquila sim abç
|
Lak Lak Veterano |
# jun/08
· votar
aterramento da corrente eletrica mesmo, aki acontece tbm, e as vezes até oscila... as tomadas no meu predio nao tem terra, entao eu uso um filtro de linha com o polo do terra quebrado ligado na tomada, e ligo o amp e a fonte dos pedais no filtro de linha... abraços
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
SK8Boy
Pela sua descrição, o problema é aterramento, e não blindagem!
Veja bem, a blindagem protege principalmente contra ondas de radio presentes no ambiente, e que podem interferir na captação.
Blindar é como construir uma caixa forte que protege o sistema eletrico da guitarra das malvadas radiofrequencias...
Agora, aterramento é outra coisa! Se qdo vc encosta, o ruido para, é pq vc esta servindo de "terra p guitarra".
Se vc não sabe verificar esses problemas, sugiro q procure um luthier na sua região. É uma coisa simples...
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
Lak Lak
Cara, O q eu tenho usado é esse adaptador/protetor de linha. http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01027
Ele adapta a tomada perfeitamente e, segundo o fabricante, "possui circuito de proteção equipado com supressor de transientes que absorve interferências e protege os equipamentos eletrônicos em geral contra sobrecargas, picos e surtos de tensão"
Uso ele no filtro de linha, p ligar na tomada de casa! Foi uns 2,50!
|
Henrique S. Veterano |
# jun/08
· votar
ja inverteu a tomada do ampli (sim, só "virar" a tomada) as vezes ta fora de fase, e da esses ruidos...
|
Slowhand- Veterano |
# jun/08
· votar
Isso é falta de aterramento msm, quando vc encosta na guitarra, vc tá servindo de terra e por isso para o chiado.
Sua tomada não tem 3 pinos, certo?
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
Slowhand- Tipo, o amp tem, mas aí tenho q usar o adaptador pra dois pinos, q é o padrao das tomadas aki de ksa.
BaNdAiD Vlw pelas dicas kra, mas sobre o aterramento, digoa assim: a guitar, no ccto interno, tbm é aterrado, me parece q na parte externa do jack de saída(ou estou errado?).
Henrique S. Vlw a dica aí, vou ver isso aki.
Abç
|
BaNdAiD Veterano |
# jun/08
· votar
SK8Boy
É verdade! Se o aterramento da guitarra estiver correto, ele deve conduzir até o aterramento do amp...ai são outros 500...uehuehueh
|
ELZINHO BANDA LUZ Veterano |
# jun/08
· votar
se ligar em volumes altos ela dha um certo "hum", q acaba assim q coloco a mão na guitar. Se vc observar, existe um fio terra que vai da fêmea onde vc pluga até o chassis do potenciômetro de volume. Se isso não existir, poderá ser esse o grande motivo do seu "Hummmmm!!!!! isto se chama aterramento ao chassis do amplif. ok? espero ter ajudado, um abraço!!
|
SK8Boy Veterano |
# jun/08
· votar
BaNdAiD
Pois é, era a isso q tava me referindo...o terra do circuito da guitar é ligado no externo do jack, assim como tbm(eu acho), um fio q tem q sair da ponte. Vo ver isso em ksa Abç
|