Autor |
Mensagem |
BeckerPreacher Veterano |
# jun/08 · Editado por: BeckerPreacher
Tipow G M7 seria G B D Gb, G m7 seria G Bb D F, e oq seria tipow G 7 G B D F no caso( a duvida que tenho é a seguinte Tipow G 7 Maior, G 7 Menor, G 7 Este seria ???
Espero ter sido claro na minha duvida, agradeço a resposta...
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
BeckerPreacher naum foi claro na sua duvida.....mas ok...
GM 7 nunk vi....eh G7M q diz q a 7 é maior (nd d Gb, é F#, assim como a sétima de F# é E#) qdo a 7 não tem M ou + na frente, é pq ela eh menor, Logo a 7 é o F.
7M ou + = Setima maior, no caso o F# 7 sem nd = Setima menor, o F.
|
Slowhand- Veterano |
# jun/08
· votar
G 7 Menor não existe, só Gm7 que nesse caso o acorde é que é menor (3m).
GM7 não sei, mas taçvez vc esteja se referindo a GMaj7, nesse caso a 7 é maior, assim como G7+ e G7M...
|
BeckerPreacher Veterano |
# jun/08 · Editado por: BeckerPreacher
· votar
a minha confusão deve estar sendo a seguinte, tipow pego uma tonalidade exemplo C , dae Desenho a escala maior natural C, dae pego a tonica, terça , quinta e incluo a sétima, dae eu faço a escala menor natural.. faço o mesmo procedimento, toh falando besteira já..... tipow vagamente me recordo tudo isso digamos seria decendencia da escala maior natural , soh que dae ocorrre as alterções???... agora acho que consegui clarear pra vcs poderem responder....??????
|
makumbator Moderador
|
# jun/08 · Editado por: makumbator
· votar
BeckerPreacher
G7 acorde de sétima dominante. É formado pelo acorde maior + sétima menor. G B D F
G7M acorde de sétima maior. Acorde maior + sétima maior. G B D F#
Gm7 acorde de sétima menor. Acorde menor + sétima menor. G Bb D F
Gm7M acorde menor + sétima maior. G Bb D F#
P.S. Pare de escrever Tipow a cada 3 palavras, isso não significa nada...por favor, use português claro.
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
makumbator isso...otima explicação...
vejo q naum tenho jeito como professor msm...hauahuaha
|
Desprogramador Veterano |
# jun/08
· votar
mazellan GM 7 nunk vi....eh G7M q diz q a 7 é maior (nd d Gb, é F#, assim como a sétima de F# é E#) E#?? Mas valeu a explicação. Obrigado
|
mazellan Veterano |
# jun/08
· votar
Desprogramador isso isso.... é estranho....ateh eu naum gosto disso...
mas, se a setima de F é E, a setima de F# é E#...entendeu? se não a escala ficaria com F e F#, duas notas "iguais" e ficaria "faltando" 1 E.
bom...tentei....talvez o makumbator possa explicar bem melhor q eu...hehehe
|
Johnny Favorite Veterano |
# jun/08
· votar
tudo depende do contexto
por exemplo:
o G7 pode ser
G9-/5+ ou Fm9/5- ou G#m7Madd13 ou B6add13-/5- ou D#11/5+ (no7)
rsrsrsr
|
Minow Veterano |
# jun/08 · Editado por: Minow
· votar
O makumbator já falou tudo, só vou ressaltar uma coisa que eu vi gente aqui falando e muita gente confunde.
A notação X7+ não significa X com sétima maior, e sim com sétima aumentada!
|
# jun/08
· votar
Minow A notação X7+ não significa X com sétima maior, e sim com quinta aumentada!
De jeito nehum cara.
G7 por exemplo é G B D F se fosse quinta aumentada seria D# no lugar de ré.
|
Richard Guitar Veterano |
# jun/08
· votar
Minow Com quinta aumentada fica X+7.
|
Minow Veterano |
# jun/08 · Editado por: Minow
· votar
Johnny Favorite Richard Guitar Opa, desculpa, eu me enganei e botei a quinta, já consertaram aí. Editei lá. Mas de qualquer maneira, isso significa sétima aumentada, existe uma diferença. Na verdade está errado dizer que 7+ = sétima maior, apesar de todo mundo usar como tal.
Há também quem escreva a sétima maior com um triângulo.
|
# jun/08
· votar
Minow Opa, desculpa, eu me enganei e botei a quinta, já consertaram aí. Editei lá. Mas de qualquer maneira, isso significa sétima aumentada, existe uma diferença. Na verdade está errado dizer que 7+ = sétima maior, apesar de todo mundo usar como tal.
ctz.
|