Conclusão. Não entendo nada

    Autor Mensagem
    ryuuske.
    Veterano
    # jun/08


    Alguns dias atras, eu pedi pra um cara o desenho das escalas harmonicas menores (achei qe fosse tão fácil quanto pentatonicas menores .-.) e daí ele me deu e eu entreinei, depois de um tempo perguntei como poderia improvisar e ele disse:

    "PENSANDO EM HARMONIA,VC PODE USÁ-LA EM TONS MENORES QUE POSSUEM UM ACORDE DOMINANTE,OU SEJA,UM 5º GRAU MAIOR C/ 7ª MENOR!

    POR EX. |: Am | Am/G | F7+ | E7 | % :|

    EM TODO O DECORRER DESTA CADÊNCIA VC UTILIZA LÁ MENOR NATURAL(Eólio),MAS NA HORA DO (E7) VC JOGA A MENOR HARMÔNICA EM LÁ!"

    não entendí nada :D
    ALguém pode me dar uma ajuda?
    Não saco essas coisas de "Joga o IV º => C" eu entendo bem por exemplo.. se vc disser "Pega o segundo desenho da pentatonica menor e joga em G" (pke G fica na quinta casa da 6ª ou 1ª corda qe é E #-#)

    Bom.. se puderem me ajudar.. fico feliz e dou uma bala (?)
    bala é mais barato qe palheta ._.

    Snakepit
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Quando leio uma coisa dessas concluo que musica foi feita pra ser tocada, nao estudada.

    PS: eu sei q vao me atirar pedras, mas isso q eu penso hehehe.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: MarcosBorba
    · votar


    ryuuske.


    "PENSANDO EM HARMONIA,VC PODE USÁ-LA EM TONS MENORES QUE POSSUEM UM ACORDE DOMINANTE,OU SEJA,UM 5º GRAU MAIOR C/ 7ª MENOR!

    POR EX. |: Am | Am/G | F7+ | E7 | % :|

    EM TODO O DECORRER DESTA CADÊNCIA VC UTILIZA LÁ MENOR NATURAL(Eólio),MAS NA HORA DO (E7) VC JOGA A MENOR HARMÔNICA EM LÁ!"


    foi o Alexdiffer que te disse isso?

    LeoBS
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: LeoBS
    · votar


    G fica na quinta casa da 6ª ou 1ª corda qe é E

    fica????? o_O

    makumbator
    Moderador
    # jun/08
    · votar


    ryuuske.

    A sugestão da menor harmônica de lá foi devido a presença do sol# tanto na escala quanto no acorde em questão(E7).

    Releed
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fica????? o_O ]2]

    ryuuske.
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: ryuuske.
    · votar


    LeoBS
    Releed
    Não.. fica na terceira casa ;D erro meu ._.

    Mas vai saber.. e se não estivesse em E? u,u

    MarcosBorba
    Não foi nesse forum



    ________
    Hmmm..
    Acho qe eu simplesmente deveria estudar campo harmonico (?) ê-e

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    estuda CH, escalas e aplicações...

    Nycolas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    G fica na quinta casa da 6ª ou 1ª corda qe é E (3)

    Fica?? oO

    no meu violão fica na 3º :P

    Eu concordo em partes com o Snakepit... Música c nao precisa saber tdo... o que vale é o talento do kra, de chegar assim e tirar uma música de primeira, sem nunk ter ouvido antes... mas pra isso vc precisa estudar, UM POUCO!
    Se quiser se aprofundar mais, procure um professor... Teoria musical é uma coisa chata pra cacete! Sozinho vc vai desanimar, não vai entender metade das coisas...

    Abraço

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Snakepit

    Quando leio uma coisa dessas concluo que musica foi feita pra ser tocada, nao estudada.

    PS: eu sei q vao me atirar pedras, mas isso q eu penso hehehe.


    Disse tudo.

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    é verdade é bem xato, mais kem toca guitarra eu penso q tem q aprende isso, msm kem toca só pra brinca, pois mais dia menos dia acontece igual aconteceu cmg de surgir uma otima oportunidade pra toca in bandas ou coisa do tipo e num pode, pois num consegue acompanha os otros musicos, depois q isso aconteceu cmg eu comecei a pegar aulas de teoria e passei a estuda otros estilos pra pelo menos te uma base boa in td...

    ryuuske.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pois é.. concordo com todos na verdade, pke eu já fiz aula por um tempo, mas não cheguei a pegar tudo e tbm não levava a sério, mas agora, se vc nãoe studa, vai olhar os topicos aki do forum, como eu disse "IV => C" (pra muita gente isso deve ser confuso), eu lembro qe eu peguei um pouco disso na aula particular, mas não levava a sério. Outra coisa, vc tem uma grande oportunidade pke não consegue acompanhar, falta de exercicio, vc tocava só zuando (não foi indireta).
    Eu tenho técnica.. mas tipo, campo harmonico.. harmonia em si, eu não sei muito.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Um exemplo mto bom de aplicação de teoria eh o Joe Satriani. O conhecimento teórico dele eh infinitamente superior ao da maioria dos guitarristas. Por isso ele faz coisas um tanto qto "inesperadas", que fogem ao padrão guitarrístico tradicional. Contudo, existem mtos guitarristas excelentes que não possuem bagagem teórica... Mas, caso vc não tenha todo esse talento, a teoria lhe dará ao menos um tanto a mais de opções.

    Blackus
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Nycolas
    eusebio
    Snakepit
    Vão nessa que vocês vão chegar bem longe ein...

    ryuuske.
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Bom.. acho qe vc tem qe sentir a música..
    mas não sei se adianta só sentir, vc precisa de um pouco de conhecimento

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ryuuske.
    tp eu tenho tecnica, eu nao conseguia acompanha o raciocinio musical deles a teoria q eles passavam ou pediam pra mim faze, se o kra pedisse pra eu tira o som assim ou assado eu tiro, o problema é qdo o kra manda vc faze ou improvisa igual falaram pra vc, como vc podia usa e eu nao sabia ( agora to aprendendo de vagar mais to hehe) e ng vai para pra te ensina ou explica pq a apresentação ta em cima ou seja é mais facil eles xamarem outro q talvez nem tenha tanta tecnica mais q saiba teoria

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu to falando isso nao pra arruma confusao nem nd, mais pq foi xato o q eu passei, kra era 140 paus a noite com 35 musica pra toca de td qto é estilo mpb, rock sertanejo, forró era mto legal e eu perdi a boca haauhauahu
    mais da nd nao ja superei hehe :D

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ahh mais uma coisa conhecimento sempre é bom hehe e´sóó flw ae

    Noviço
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kra....estudar CH sempre é bom.....independentemente se vc quer ser um grande guitarrista ou se é só por hobby.....enende....

    Isso vai acrescentar e muito em sua bagagem musical...e vai te facilitar a entender melhor as melodias e as intesoes usadas pelos guitarristas em suas músicas....e com isso vc melhora-rá até suas técnicas...pois poderá executá-las de maneira melhor e em tipos e formas sonoras mais confortáveis aos ouvidossssss


    abços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conclusão. Não entendo nada