falta de ânimo com a guitarra

    Autor Mensagem
    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08


    Afff, to com um problema sério, to sem professor e não tenho o que treinar na guitarra, antes eu via músicas no CifraClub e tentava tocá-las, mas agora não vem nenhum nome de música na minha mente pra eu tentar tocar. toda vez que eu ligo minha guita no amp pra tocar, eu só toco as mesmas coisas e essa monotonia acaba me dando um desânimo, alguém sabe alguma música/solo fácil de tocar? Pode ser do guns, oasis, U2, Queen, ...
    Enfim qualquer coisa (solo) legal pra mim tocar?

    Midwayz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Cara essas são mt boas.

    boston - More Than a Feling

    Bryam Adams - Heaven

    mão muito lenta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    aê brother! desanimar é normal, muita gente passa por isso também... tenta fazer um plano de estudos pra vc seguir sempre e não ficar sem saber o que fazer quando pegar a guitarra. E procura as músicas de um guitarrista chamado Rory Gallagher! vai te deixar super motivado!

    dá uma olhada nesse meu tópico!http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187739/

    abraço!

    Tio Frank
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp

    todo mundo tem isso...

    já tentou usar backing tracks ou junto com alguma musica?

    ou então pega a backing trac de alguma musica e tenta improvisar em cima.

    uma boa música pra isso é a Sultans of Swing do Dire Straits

    da uma olhada nesse site: www.guitarbackingtrack.com

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Tio Frank

    Esses backing track vem sem o som da guitar?

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    uma boa música pra isso é a Sultans of Swing do Dire Straits

    concordo! e seria legal tbm ouvir uma dessas versões q tem no youtube, nas quais o Mark Knopfler improvisa em cima da música, só pra ter uma inspiração.

    MarcosBorba
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp

    sim, vem sem a guitar solo

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp

    Quer motivação? Ouça o disco Tribute to Ozzy, tem um trabalho ao vivo excepecional do guitarrista Randy Rhoads.

    Mas n pense q vai sair tocando aqueles solos, eu só recomendei pq pelo menos pra mim, ao ouvir este disco, vem uma vontade maldita de tocar guitarra.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp

    Se gostar de Pink Floyd recomendo ouvir e se interessar aprender a tocar Mother e Comfortably Numb, q sao bem conhecidas e os solos não são dificeis.

    Guns N'Roses teria a Don`t Cry q tbm eh bem fácil.

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vlw gente, me deram tanto ânimo que vou parar de postar para tocar, valeu!!!

    dtplayer
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu to nessa também, desde que comecei a tocar teclado, tenho deixado a guitarra meio de lado. O que faço bastante é improvisar, pegar alguma BT e improvisar porque não tenho saco de ficar tirando solos super ultra complexos, dae ficar treinando e tudo mais. Faço isso pra não perder a prática. No teu caso, se quer uma evolução boa na guitarra começa a ouvir um Dream Theater, Iron Maiden (sim, da pra aprender muito com Iron, principalmente sobre escalas maiores).

    eusebio
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Aprende umas escalas e vai improvisando solos em cima de músicas. Ajuda muito.

    cuma
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Phantom Of Death


    Eu tenho esse dvd man, ele tocando mr crowley fazendo mtos improvisos, mto legal.

    vitor_svp

    Cara, não desanima, tenta não só aprender musicas mas tambem estudar teoria, estilos diferentes ( jazz, blues, erudito, choro bossanova ) cara, tanta coisa, isso me anima bastante , pode ser q te anime tambem.

    Abçs

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Se tu tiver pc, baixa umas bts e tenta improvisar em cima (é o que eu faria). Se tu não tiver (meu caso), tira uns licks (músicas completas se quiser).

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    E lembrando: sempre pelo guitar pro. Não confie nessas tablaturas de word, se não tu se lasca (como eu).

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tem como baixar esses backing tracks ??

    Ferrari
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Arruma uma banda que você anima

    vitor_svp
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: vitor_svp
    · votar


    Valeu gente, alguém sabe onde eu posso baixar um vídeo-aula que ensine escalas, solos, improvizar... completo, se alguém souber posta ai, se não puder postar, envia pros meus recados!

    Ferrari

    no fim do mundo que eu moro fica meio difícil.^^

    Tio Frank

    tava tocando com o BT de smoke on the water, legal pq caramba!

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    vitor_svp
    Eu te recomendo as revistas "Toque de Mestre", uma série da Cover Guitarra. Custa R$10,00 cada. Tenho duas, e pretendo comprar mais!

    mr bungle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tenho umas bts retiradas do guitar hero... se interessar da um toque

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a falta de ânimo com a guitarra