Autor |
Mensagem |
vitor_svp Veterano |
# mai/08
Afff, to com um problema sério, to sem professor e não tenho o que treinar na guitarra, antes eu via músicas no CifraClub e tentava tocá-las, mas agora não vem nenhum nome de música na minha mente pra eu tentar tocar. toda vez que eu ligo minha guita no amp pra tocar, eu só toco as mesmas coisas e essa monotonia acaba me dando um desânimo, alguém sabe alguma música/solo fácil de tocar? Pode ser do guns, oasis, U2, Queen, ... Enfim qualquer coisa (solo) legal pra mim tocar?
|
Midwayz Veterano |
# mai/08
· votar
Cara essas são mt boas.
boston - More Than a Feling
Bryam Adams - Heaven
|
mão muito lenta Veterano |
# mai/08
· votar
aê brother! desanimar é normal, muita gente passa por isso também... tenta fazer um plano de estudos pra vc seguir sempre e não ficar sem saber o que fazer quando pegar a guitarra. E procura as músicas de um guitarrista chamado Rory Gallagher! vai te deixar super motivado!
dá uma olhada nesse meu tópico!http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/187739/
abraço!
|
Tio Frank Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp
todo mundo tem isso...
já tentou usar backing tracks ou junto com alguma musica?
ou então pega a backing trac de alguma musica e tenta improvisar em cima.
uma boa música pra isso é a Sultans of Swing do Dire Straits
da uma olhada nesse site: www.guitarbackingtrack.com
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
Tio Frank
Esses backing track vem sem o som da guitar?
|
MarcosBorba Veterano |
# mai/08
· votar
uma boa música pra isso é a Sultans of Swing do Dire Straits
concordo! e seria legal tbm ouvir uma dessas versões q tem no youtube, nas quais o Mark Knopfler improvisa em cima da música, só pra ter uma inspiração.
|
MarcosBorba Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp
sim, vem sem a guitar solo
|
Phantom Of Death Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp
Quer motivação? Ouça o disco Tribute to Ozzy, tem um trabalho ao vivo excepecional do guitarrista Randy Rhoads.
Mas n pense q vai sair tocando aqueles solos, eu só recomendei pq pelo menos pra mim, ao ouvir este disco, vem uma vontade maldita de tocar guitarra.
|
Phantom Of Death Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp
Se gostar de Pink Floyd recomendo ouvir e se interessar aprender a tocar Mother e Comfortably Numb, q sao bem conhecidas e os solos não são dificeis.
Guns N'Roses teria a Don`t Cry q tbm eh bem fácil.
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08
· votar
vlw gente, me deram tanto ânimo que vou parar de postar para tocar, valeu!!!
|
dtplayer Veterano |
# mai/08
· votar
Eu to nessa também, desde que comecei a tocar teclado, tenho deixado a guitarra meio de lado. O que faço bastante é improvisar, pegar alguma BT e improvisar porque não tenho saco de ficar tirando solos super ultra complexos, dae ficar treinando e tudo mais. Faço isso pra não perder a prática. No teu caso, se quer uma evolução boa na guitarra começa a ouvir um Dream Theater, Iron Maiden (sim, da pra aprender muito com Iron, principalmente sobre escalas maiores).
|
eusebio Veterano |
# mai/08
· votar
Aprende umas escalas e vai improvisando solos em cima de músicas. Ajuda muito.
|
cuma Veterano |
# mai/08
· votar
Phantom Of Death
Eu tenho esse dvd man, ele tocando mr crowley fazendo mtos improvisos, mto legal.
vitor_svp
Cara, não desanima, tenta não só aprender musicas mas tambem estudar teoria, estilos diferentes ( jazz, blues, erudito, choro bossanova ) cara, tanta coisa, isso me anima bastante , pode ser q te anime tambem.
Abçs
|
EnrickAlves Veterano |
# mai/08
· votar
Se tu tiver pc, baixa umas bts e tenta improvisar em cima (é o que eu faria). Se tu não tiver (meu caso), tira uns licks (músicas completas se quiser).
|
EnrickAlves Veterano |
# mai/08
· votar
E lembrando: sempre pelo guitar pro. Não confie nessas tablaturas de word, se não tu se lasca (como eu).
|
felippecg Veterano |
# mai/08
· votar
tem como baixar esses backing tracks ??
|
Ferrari Veterano |
# mai/08
· votar
Arruma uma banda que você anima
|
vitor_svp Veterano |
# mai/08 · Editado por: vitor_svp
· votar
Valeu gente, alguém sabe onde eu posso baixar um vídeo-aula que ensine escalas, solos, improvizar... completo, se alguém souber posta ai, se não puder postar, envia pros meus recados!
Ferrari
no fim do mundo que eu moro fica meio difícil.^^
Tio Frank
tava tocando com o BT de smoke on the water, legal pq caramba!
|
EnrickAlves Veterano |
# mai/08
· votar
vitor_svp Eu te recomendo as revistas "Toque de Mestre", uma série da Cover Guitarra. Custa R$10,00 cada. Tenho duas, e pretendo comprar mais!
|
mr bungle Veterano |
# mai/08
· votar
tenho umas bts retiradas do guitar hero... se interessar da um toque
|