Joe Satriani - Overdriver Cover by Felipe Massa

    Autor Mensagem
    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08


    Fala ae pessoal,

    Gravei esse cover do CD novo do Satriani.. está um pouco agudo em algumas partes e tem muita distorção no solo... foi gravado na correria.. não tive tempo de melhorar o timbre, foi rápido.. ctrl+c ctrl+v..

    http://www.4shared.com/file/48092943/b3f2c723/Overdriver_by_jdkone.htm l?dirPwdVerified=45a71202

    abs

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    velho...fiocu legalzaço

    muita distorção???
    q isso...acho q deveria ter um pouquinho mais...pouquinha coisa...só pra dar um sustain melhor

    e um pouco menos de delay...tem umas partes q soou d+

    ótima execução!!
    parabéns
    seus cover do satch estão muito bons!!

    hehe

    xD

    só eu comento né
    ushausha

    q q vc usou a partir de 2:50???octavio???fulltone???

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassadePizza

    Ficou bem bacana cara, mas achei você um pouco duro tocando ainda... talvez pq tenha acabado de tirar e já gravou... se o timbre estivesse mais gordo e comprimido, ficaria campeão esse som. Mas mandou muito bem... a maioria das músicas desse CD novo do Satch estão bem sossegadas pra tirar já que ele deixou um pouco a fritação de lado.

    Parabéns, gostei do som. Boa execução.

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa

    Não conheço esse tema do Joe Chatriani... mas vou arriscar cometer uma injustiça e lascar: tu é o cara q melhor timbra aqui no FCC... não exatamente por essa gravação, mas pelo conjunto de tuas postagens.

    Vai em frente, mas tenta algumas outras coisas...

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos
    Valeu brother! legal que escutou. È meio novo esse CD, o pessoal ainda não conhece. Sustein é meu problema, não posso tocar muito alto senão incomoda os vizinhos, se eu aumentar um pouco mais, consigo mais sustein. Usei o fulltone ultimate Octave. vlw as dicas

    Nick_Oliveri_Guitar,
    Valeu brother, legal que curtiu! estou usando o Adictive drums na batera, muito melhor.
    Pode crer, acabei de tirar umas partes da música e já gravei direto.. teve várias partes que vacilei e desafinei.. mas como tive pouco tempo, acabei fechando mais como uma versão de rascunho. A base não ficou sincronizada, está estranho.

    Echo Delta,
    Valeu brother! legal que curtiu. O timbre não está totalmente do meu agrado, falta volume.. vou fazer outras coisas, quero gravar umas coisas em outras afinações.

    abs

    luxos
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa
    fulltone ultimate Octave


    ele é bom msm???
    vale a pena??e a distorção??é muito diferente do ds-1??

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    luxos,
    ele é bom msm???
    vale a pena??e a distorção??é muito diferente do ds-1??


    é um fuzz com 1 oitava acima... tem um som bem legal, no canal clean ou na distorção. Eu gostei bastante, mas para enriquecer o som, o volume precisa ser alto para sair os harmonicos..
    No canal clean fica muito bom. Confesso que não é uma aquisição muito importante, queria um boost BB preamp, mas o preço é parecido e tenho um DS1 para boost.

    Zero Zen
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa

    Excelente trabalho.

    Achei o delay um tanto saliente, mas não me lembro do original, logo pode estar de acordo com a ambiência pretendida pelo JS.

    Não gostei muito deste novo disco da mala, mas vou ouvir e depois posto.

    Saudações.

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa

    Está muito bom mesmo....parabéns!!

    Diz aí...amp, guitar, microfone, etc...rsrs

    Vlw

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Zero Zen
    Valeu! legal que gostou!!
    Achei o CD meio simples, assim como o super colossal.

    Fábio Goll
    Valeu brother, legal aí que escutou!

    guitar é ibanez Rg 1550, ampli é um handmade antigão de 18w (1x12 legend)com um microfone que não sei o nome.. antigo tb(não é meu). E a placa m-audio fastrack, essa é minha.

    Echo Delta
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa

    Esse amp é baseado no combinho 18W da Marshall?

    Fábio Goll
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa
    guitar é ibanez Rg 1550, ampli é um handmade antigão de 18w (1x12 legend)com um microfone que não sei o nome.. antigo tb(não é meu). E a placa m-audio fastrack, essa é minha.

    Mas o drive vem do amp?? Ou de algum pedal??

    Vlw...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa
    Ficou mto bom o timbre, e lembrou bastante o timbre q ele usa na música, parabéns kra, gravação bem bacana.

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Echo Delta,
    Eu não sei exatamente o esquema desse ampli, é de um amigo meu, ele comprou usado há uns 6 anos atrás e só sabia que tem EL34, mas não sabe dizer nem a marca, pq foi arrancado, está caindo aos pedaços de tão podre. As vezes pode até ser de fora, naum sei dizer.

    Fábio Goll
    O drive é do ampli com um pouco de boost do ds1, e no solo boost com o fuzz. O ds1 deixo quase no zero e o tone entre 9:00 e 10:00, e level 12:00. Á base só fica boa se gravar umas 4 faixas com eq diferente.

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    brunoepronto,
    Valeu brother!
    Foi meio vapt vupt, levei minha placa de som usb posicionei o mic em várias posições e fui gravando a base, gravei 4 vezes com eq diferente, aí depois gravei o tema e solo com eq diferente para variar um pouco, faltou só usar uma guita diferente na base e solo para preencher mais a gravação, mas por enquanto estou com uma guita apenas. valeu!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    man...ficou do perú

    Dfalmeid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    FelipeMassa

    Adoro Satriani, e vc faz jus a ele com suas gravações.....mto foda!!!!

    Só tira uma dúvida: vc gravou as linhas de guitarra e sequenciou baixo e batera? Caso tenha feito, qual software vc usou?!

    Ficou muito bom!

    Abçs

    FelipeMassa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Johnny Favorite,
    valeu brother!

    Dfalmeid,
    Valeu brother!! valeu por escutar!

    Primeiro fiz a batera e baixo dentro do sonnar, na parte midi com o acditive drums e um soundfound de baixo. depois de pronto o backing track, aí gravei algumas partes 4 vezes uma para cada lado L80% R80% , 42% etc... depois gravei o solo.. tudo no sonar 3.0. O delay e reverb é da sony, adicionei o plugin.

    abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Joe Satriani - Overdriver Cover by Felipe Massa