Led Zeppelin e uma grande música "subestimada"

    Autor Mensagem
    Raissamus
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Raissamus


    Inspirado pelo tópico relativo à lindíssima The Rain Song, resolvi colocar um vídeo de uma música pouco citada, mas que com certeza encontra-se entre as grandes obras-primas do Led!

    A versão é da dupla Jimmy Page e Robert Plant, ambos do Led Zeppelin, durante uma turnê na década de 90. O nome da música é The Wanton Song, do álbum Physical Graffiti.





    Atentem em como a música é bem feita!

    GiulianoB
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    esse som é muito louco mesmo , bem.. qual som do Led nao é uma loucura, viajo muito nos folks deles, going to california e the battle of everymore sao dos exemplos .. tangerine eh muito bonita tbem. e sao musicas nao muito conhecidas.. pseudo-fãs do zeppelin so conhecem stairway to heaven, black dog, rock n roll, kashmir, dazed and confused , immigranto song e algumas coisinha smais, claro , todas grandes musicas, mas tem muita coisa alem disso no Led,, eu sou super fã da banda, é minha inspiracao musical, pra mim Jimmy é o Deus da guitarra, sei que tem melhores que ele mas pra mim o cara é foda e nao tem...
    querem escutar algo louco do zeppelin? que faz voce viajar tanto quanto stairway?
    - tea for one
    - down by the seaside
    - nobody fault's but mine
    - the rain song é claro!
    - the ocean
    - over the hills and faraway
    e muitas outras, alem de todas as famosinhas que nem quis citar dyermaker, all of my love, living love maid, moby dick :D , etc...

    nao existe uma banda tao completa como o Led, a variacao musical, desde o folk até o hard rock eles fizeram de tudo, até reggae os caras fizeram huaha!

    Victor-
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Victor-
    · votar


    Tem muita musica subestimada do led como o GiulianoB disse pseudo-fãs do zeppelin so conhecem stairway to heaven, black dog, rock n roll, kashmir, dazed and confused , immigranto song e algumas coisinha smais, grande parte de tudo que o led fez é ignorado ex:

    Coda: É raro achar alguem que conheça esse album infelizmente... Pra min nele se destacam We're Gonna Grove, Poor Tom, Ozone Baby, Darlene, uma regravção de I Can't quit you baby, e Bonzo Mountreux uma musica instrumental de bateria que mostra do que John Henry Bonham era capaz, na minha opinião melhor que o solo de moby dick.

    In Trough the out door: Outro album subestimado do led esse album apresenta uma mudaça de estilo grande o que leva a isso mas ele não deixa de ser bom, nele se encontram músicas, como In the Evening, I'm Gonna Crawl, South Sound Saurez e All my Love, eu não entendo como é deixado tão de lado...
    Presence: Esse tinha tudo pra ser um dos melhores do led todas as músicas matam à pau.

    Physical Graffiti: Metade desse é subestimado nele você tem, The Rover, Custard Pie, In my time of Dying, In the Light(uma das minhas preferidas), Bron-yr-aur (uma musica acustica linda você viaja ouvindo), Ten Years gone (na minha opinião a melhor musica do Physical Graffiti, solo matador, letra linda, harmonia maravilhosa), Sick Again além das ja citadas...

    Led Zeppelin III: A maioria so conhece 3 músicas desse album, Immigrant Song, Celebration day e Since i've been loving you, são músicas exepcionais, sim, mas como ignorar Friends, Out on the tiles, gallows pole, tangerine e Bron-yr-aur stomp?

    Led Zeppelin II: Mesmo sendo mais conhecido algumas musicas ainda são esquecidas, bring it on home, what is and what should never be =/

    Led Zeppelin I: Esse album é blues/rock puro com umas pitadas de folk, infelizmente subestimado, nele se encontram músicas como, Babe I'm gonna leave you, black mountain side, how many more times (esas é viajante) e you shook me...

    Led Zeppelin IV: mesmo sendo o mais famoso algumas musicas ainda escapam de serem conhecidas e elas são When te levee Breaks e Four sticks.

    Acho que é isso, e infelizmente isso não acontece somente com o led mas com muitas outras bandas.

    Payday
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Do caramba essas Les Paul...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    esse som é muito louco mesmo , bem.. qual som do Led nao é uma loucura, viajo muito nos folks deles, going to california e the battle of everymore sao dos exemplos ..


    Falando em Going to California (é, essa música é linda), vocês sabem que esse música foi inspirada em uma cantora admirada por Plant e Page, não sabem? O nome é dela é Joni Mitchell.
    Bastante gente deve conhecer, mas pra quem não conhece, fica aí a dica: procurem pelo álbum Blue, de 1971. De primeira!

    ThiagoBarbosa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Música muito boa mesmo, não tinha escutado ainda.
    Ou talvez escutei e nem notei, já que estudo escutando música, daí às vezes tem que se concentrar em um cálculo polinomial, etc... xD
    Não sou um FÃ de Led, mas admiro muito as músicas deles, pela variedade de som que eles fazem. Going to California com Bandolim é um espetáculo =]

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: J. S. Coltrane
    · votar


    Led é foda mesmo. Essa música é classe, e ao vivo os caras conseguem ficar melhor!

    Paz

    Iago
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    The Rover do PG eh do c****** tambem

    aquela intro de immigrant ficou demais.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Para os guitarristas do mal ali está Jimmy Page com um cacete de pedaleira aos seus pés.

    kioto
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Para os guitarristas do mal ali está Jimmy Page com um cacete de pedaleira aos seus pés.

    te garanto k jimmy page nunca pegaria uma pedaleira...


    aquilo é sim um pedalboard.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    kioto

    Ah sim ! um pedalboard, de fato não é uma pedaleira.

    Raissamus
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor-

    Isso porque vc não citou o Presence e o Houses of the Holy, que são dois álbuns fodas! O Houses talvez seja o mais variado deles!

    O Presence é muito foda! Uma vez li uma matéria sobre o Led que continha a seguinte frase, que me deixou MUITO indignado: "A partir do Presence, a banda mostrava sinais de que estava decadente, nenhuma música se destacava."! "Só" é o álbum que tem Achilles Last Stand, "só" isso.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Victor-
    Sinceramente sempre achei tudo isso ai que vc escreveu.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Quando o Page aparece ali no começo de costas com uns pratos na frente dele achei que tivesse tocando bateria...O_o

    obs, lembrando que essa versão ai tem um guitarrista apoiando o Page. O som icou bem preenchido. Nota 10.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Led Zeppelin e uma grande música "subestimada"