Intrigas sobre Memphis Mg32

    Autor Mensagem
    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08


    Bem, queria postar duas coisas que me intrigam sobre minha guitarra (Memphis strato) e a do meu curso (Condor Rx-20).
    Na verdade, sobre a do curso é só uma coisa, mas acho que os fatos se interligam.

    Bem, vou começar. Pessoas do forum me recomendaram, quando fui comprar minha guitarra, a Condor, pois o corpo dela não era de compensado. Como não tinha dinheiro para comprar, comprei a Memphis. Faço curso, mas queria comparar se o som da Memphis era pior que o da Condor (pela madeira) e não levei a guitarra.

    Toquei uma música com a Condor lá do curso, e memorizei o som da mesma na minha guitarra, para comparar, e notei uma diferença mínima, muito pequena mesmo. Ai me veio a pergunta: Sera que minha guitarra é de compensado mesmo???
    Detalhe: o corpo das duas é feito de basswood.

    A segunda coisa que me intriga ocorreu na hora que eu comprei minha guitarra. Testei o som dela numa de cor azul, mas eu queria uma cor creme. O rapaz disse que não tinha na cor creme, só nas cores vermelha, azul, natural e preta (levei a preta). Agora vem a pergunta: Por que alguem ofereceria uma guitarra na cor natural se ela é de compensado??? O comprador ia logo perceber que era compensado e não ia comprar...

    Abçs

    Curly
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EnrickAlves

    até a uns anos atrás era bem comum encontrar guitarras baratas com corpo de compensado. hoje em dia, talvez porque toda a produção mundial de madeira seja direcionada para a china, a grande maioria das guitarras baratas são feitas de madeira mesmo.

    já vi guitarras de menos de R$ 300 com corpo de swamp ash ! outro dia mesmo, raspei um strato crafter, a guitarra mais barata que existe, e comprovei que era mesmo madeira.

    algumas dessas memphis mais antigas eram mesmo de compensado, as mais novas creio que sejam de madeira

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Curly
    Foi o que eu também pensei, afinal, se fosse comprovado que era de compensado, não estaria errado reclamar com a empresa, e já que eles não querem reclamações, tão fazendo as coisas certinho rsrs

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EnrickAlves
    já faz um tempo q tinha um cara q tinha uma mg32 é era maciça a minha e de 2004 e é de compensado

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    daniel_guitar
    Quando eu for trocar os captadores, acho que dá pra dar uma olhada, ai vou ter a certeza.
    A propósito...se for de basswood mesmo, vale a pena investir (pouco)?

    Megamedes
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EnrickAlves

    Tenho (E to vendendo) uma sg de brasswood. E uma strato de Alder. Cara a diferença é bem grande em termos de MADEIRA. Ambas com humbucker. Claro que comprar strato e Sg não é correto. Mas testei umas em bass quando fui comprar a minha, strato. A diferença sonora pra mim não é grande, mas é notável. Eu não investiria.

    Fermc
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Só raspando pra saber mesmo!

    Billy The Kid
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    EnrickAlves
    Cara eu tenho uma memphis também, eu acho ela pra começar uma ótima guitarra...

    Diego_Serafim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tinha uma Memphis Mg 100 de floyd...das antigas...ela era de compensado sim...tirei a capa de traz pra regular a floyd e tive a comprovação...mas tirava um puta som dela...nem ligava =D, gostava muito dela.

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu tenho uma e nmho é pesada demais para ser compensado.

    Depois de uma renca de upgrades (sobrou só madeira e ponte originais)
    a guitarra ficou bem legal, fica dias sem desafinar, o som está bem legal,
    eu acho o braço dela confortável, toco na fender do meu professor
    na aula e na pegada não vejo grande diferença no som, ele tem
    bill lawrence a ponte e eu dimarzio fred, acho que a captação e as
    tarrachas são as piores peças na mg original.

    Para quem vai começar a tocar e não tem certeza se vai continuar,
    acho que não vale sair gastando 1-3k em guitarra, se vc desiste,
    ou larga de lado, o preju é muito grande, então o negócio é começar
    com mg, condor e etc...

    EnrickAlves
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O problema é que eu não posso raspar pra ver se é compensado mesmo, nem sei se é pesada ou leve demais pra ser basswood. Acho ela leve, mas é como eu disse no começo do tópico, tem esses fatores...

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tive uma mg 100 e quebrava o galho, o mal q não segurava muito a afinação

    movz
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Vendi a minha por 250 hoje, usada :D
    Dei sorte hehe.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Intrigas sobre Memphis Mg32