Autor |
Mensagem |
movz Veterano |
# mai/08
Bom, de início eu estava achando que era até o falante do amp que tava com pau. mas fiz uns testes com minhas duas guitarras. La vai:
Quando eu toco a 1a corda (mizinha) pressionando a 5a casa (LA), a 5a corda (LA) vibra também junto com ela. Quando eu toco a 1a corda (mizinha) pressionando a 3a casa (SOL), a 3a corda (SOL) vibra também junto com ela. A corda pressionada em tal casa que da a nota LA por exemplo, a corda solta LA vibra também, mas apenas ela. É normal isso nas guitarras? As minhas duas guitarras estão fazendo isso, les paul e tele. Se não for normal, uma regulagem acaba com isso?
|
Bog Veterano
|
# mai/08 · Editado por: Bog
· votar
movz
Isso é perfeitamente normal... nem se preocupe.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Resson%C3%A2ncia
|
movz Veterano |
# mai/08 · Editado por: movz
· votar
Nossa, não sabia disso.. Isso acontece com a sua guitarra também ? Comecei a tocar em fevereiro, só faço bases por enquanto tipo: ACDC que é bem facil Iron - Fear of the dark (inteira, menos o solo) Algumas do black sabbath, inteira também menos o solo ou seja, já tirei umas 20 músicas aí só que chega na hora do solo complica.. Isso não vai atrapalhar na hora do solo, acontece esse som que fica muito ruim ao meu ver? ou com o tempo vou adquirir alguma técnica pra evitar isso? Faço aula tem uns 2 meses só, então to muito no início.. muito mesmo. Em escalas pentatônicas por exemplo: Pentatônica de Am, desenho de Re ta foda de se ouvir. Incomoda de mais. Vou por o desenho ai (braço da guitarra)
---------------D-------E-------- ---------------A-----------C-------- -----------E-----------G------------ ---------------C-------D------------ ---------------G-------A------------ ---------------D-------E------------ (10)
ou , pra ficar mais fácil ainda:
-------10---------12--------------------------- e -------10-----------------13------------------- B ---9---------------12-------------------------- G
-------10--------- 12-------------------------- Q
-------10----------12------------------------- A
-------10----------12------------------------- E Acho que deu pra entender né. meio torto mais deboa :p
|
LuizPauloGS Veterano |
# mai/08
· votar
po... eu nunca percebi isso... como eu sou burro huahuahuahua
|
movz Veterano |
# mai/08
· votar
esaiuehasi, acho que meu ouvido esta um pouco "apurado" pra um mero iniciante como eu. tomara né hehe.
|
Jio-kun Veterano |
# mai/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
-------10---------12--------------------------- e -------10-----------------13------------------- B ---9---------------12-------------------------- G
-------10--------- 12-------------------------- Q
-------10----------12------------------------- A
-------10----------12------------------------- E
/o\
|
Chicobg Veterano |
# mai/08
· votar
movz
Cara, isso não é normal. Veja as coincidencias:
1ª corda, 5ª casa --> 1+5 = 6 3ª corda, 3ª casa --> 3+3 = 6 numero de respostas desse topico (ateh agora) = 6
isso lhe da o numero 666
Ou seja, seu instrumento está possuido... Arrume agua benta e um rosario para expulsar o belzebul da sua amiga...
|
Anderson Grant Veterano |
# mai/08
· votar
isso é normal, existe uma explicação física pra isso q eu não sei dizer mas já li em algum lugar. Mas não chega a atrapalhar pois a corda nao vibra o bastante pra soar algum som.
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
Anderson Grant
Heheh, eu coloquei até um link para o artigo da Wikipedia sobre ressonância.
movz
Você pode abafar as cordas com a mão direita para evitar que uma corda solta fique soando.
|
movz Veterano |
· votar
Chicobg movz
Cara, isso não é normal. Veja as coincidencias:
1ª corda, 5ª casa --> 1+5 = 6 3ª corda, 3ª casa --> 3+3 = 6 numero de respostas desse topico (ateh agora) = 6
isso lhe da o numero 666
Ou seja, seu instrumento está possuido... Arrume agua benta e um rosario para expulsar o belzebul da sua amiga...
kkkkkk
Anderson Grant
isso é normal, existe uma explicação física pra isso q eu não sei dizer mas já li em algum lugar. Mas não chega a atrapalhar pois a corda nao vibra o bastante pra soar algum som.
Po, aqui ta soando sim, chega até atrapalhar, deixando eu meio puto.
Bog movz
Você pode abafar as cordas com a mão direita para evitar que uma corda solta fique soando.
Fala Bog. Usando a mão um pouco a frente da ponte, sem encostar na ponte, apenas na corda pra não rolar o palm mute né. então, mas e em um solo com fusas ou semi-colcheias? e salto de corda, não ficaria meio complicado ficar abafando com a mão direita? Não seria melhor abafar com a "ponta do dedo, ou barriga do dedo" da própia mão esquerda? ex: pressionando casa 12 na mizinha, e a ponta do dedo abafando a corda si. Guitarristas como Satriani, Andy Timmons e etc, abafam com a mão direita?
|
Bog Veterano
|
# mai/08
· votar
movz
Então, quando eu digo "mão direita", isto inclui os dedos, hehehe.
Não sei como esses caras aí fazem. Eu não toco p* nenhuma, e sou auto-didata, então não vou te dizer que o meu jeito é o jeito "certo".
|
Chicobg Veterano |
# mai/08 · Editado por: Chicobg
· votar
sso é normal, existe uma explicação física pra isso q eu não sei dizer mas já li em algum lugar. Mas não chega a atrapalhar pois a corda nao vibra o bastante pra soar algum som.
Eh normal sim... eh q a vibração da corda gera ondas, e as ondas fazem com que as outras cordas tb vibrem, nao só as cordas mas tudo o que estiver no caminho das cordas, inclusive nós EAHheheAH... mas as vibraçoes sao minimas... e somente em algumas formas de ondas voce pode percebe-las no caso, as cases q voce sitou produzem uma forma de onda compativel uma vibração perseptivel nas cordas que citou... Acho q eh mais ou menos isso...
E voce nao precisa querer arrumar isso... nao sei pq esta te incomodando tanto, as vibracoes sao minimas, e sao suprimidas pelas vibraçoes da corda que voce tocou... Em outras palavras.... "tu ta com frescura no rabo" :)
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/08
· votar
movz
Perfeitamente normal....
é como vc fazer um bend numa guita com ponte flutuante...se fizer o bend na 1º corda e tocar a 6º, por exemplo, a 6º vai "descer" a afinação..
dââââ
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
Quando eu vou fazer um riff da banda, a Mizona SEMPRE tá ressoando, pensei que era da minha guita.
Tópico bom =p
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mai/08
· votar
Megamedes vc pode controlar isso usando palm mute kra.
|
Megamedes Veterano |
# mai/08
· votar
WeslleyGuilber Mas não atrapalha não, só achava estranho.
|
movz Veterano |
· votar
Chicobg Eh normal sim... eh q a vibração da corda gera ondas, e as ondas fazem com que as outras cordas tb vibrem, nao só as cordas mas tudo o que estiver no caminho das cordas, inclusive nós EAHheheAH... mas as vibraçoes sao minimas... e somente em algumas formas de ondas voce pode percebe-las no caso, as cases q voce sitou produzem uma forma de onda compativel uma vibração perseptivel nas cordas que citou... Acho q eh mais ou menos isso...
E voce nao precisa querer arrumar isso... nao sei pq esta te incomodando tanto, as vibracoes sao minimas, e sao suprimidas pelas vibraçoes da corda que voce tocou... Em outras palavras.... "tu ta com frescura no rabo" :)
easehshas nao é frescura nao ;/ realmente esta me encomodando, as notas estão embolando uma na outra seila, ai eu faço tal teste, toco a 5 e 6 corda muito rapido só pra testar, e nossa fica um zumbidão no amp atras da nota, um "HUMMM" mas é um "HUMM" agudo, obviamente por estar tocando notas agudas, mas vamos supor que um solo ai da vida irei ter que fazer isso, eae como que fica? E acho que como qualquer um aqui deve ter suas influências de guitarristas, e não vejo satriani e andy timmons (que na minha opnião é o melhor) acontecendo isso, e quero saber pelo menos a teoria, ou seja, como eles fazem, abafando como o bog disse? Ta certo que os caras tocam a muitos anos, anos de estudo e dedicação, e são realmente muito bons, mas eu quero melhorar e melhorar, acho que todo mundo é assim né. Se não estivesse me encomodando tanto até que seria deboa, mas o pior é que esta.
|
movz Veterano |
· votar
WeslleyGuilber Podicrer.
Eu estava pensando aqui em outra opção antes de criar o tópico, minha tele é braço parafusado, e faz menos isso daí, principalmente no captador da ponte. Agora minha les paul que são 2 humbuckers, diferente da tele, mesmo com a troca de caps fica a mesma coisa, ai eu pensei, sera que é porque o braço é colado e a interação das cordas com o braço é maior? ou seja, a madeira, o braço "vibra" mais, se é assim que pode se dizer.
|
marcioguita Veterano |
# mai/08
· votar
coloca uma xuxinha no braço prox ao headstock !
|
movz Veterano |
· votar
Meu professor, em guita de 7 cordas ele amarranha uma flanela proximo ao head stock, pra gravar.
|
Private Pyle Veterano |
# mai/08
· votar
movz Comecei a tocar em fevereiro, só faço bases por enquanto
E já tem duas guitarras?!
Ps: se você não matou aula, isso é aprendido no colégio.
|
movz Veterano |
· votar
Private Pyle
movz Comecei a tocar em fevereiro, só faço bases por enquanto
E já tem duas guitarras?!
Ps: se você não matou aula, isso é aprendido no colégio.
Hhueashuesa é matei muita aula, cheguei até parar de estudar por 2 anos. (coisa que eu me arrependo do fundo da alma até hoje) Sim já tenho duas guitarra, na verdade eu tenho 3, mas vou vender hoje pra um menino aqui do meu prédio. Uma fica comigo que é a LP, e meu irmão começou a tocar também, ai a outra fica pra ele.
|
EnrickAlves Veterano |
# mai/08
· votar
Cara, isso pode ser nota indesejada, tenta tocar só as notas da base da música... Se não for isso, não posso te ajudar rsrs
|