Ajuda para estudo

    Autor Mensagem
    link paglon
    Veterano
    # mai/08


    ola , sou novo no forum . mais ja toco guitarra a algum tempo e varias vezes quando eu pesquiso algo sobre musica no google esse forum vem como referencia . bom eu tenho umas duvidas
    ja brinco com a guitarra a ums 5 anos mais tocar mesmo sabendo teoria e tals acho q a ums 2 anos e meio . agora noto que sei tocar mais que existe algo de errado q eu não sei explicar na maneira que toco , sei que falta um pouco de velocidade e pegada mais não eh especificamente isso. tem algo de ruim no meu jeito de tocar q eu n sei explicar . gostaria q avaliacem como eu toco atraves do meu videolog no qual tenho 3 videos q mostram eu tocando umas musicas conhecidas . e me digam no que eu tenho que focar mais meu estudo.

    ficaria grato se me ajudassem plzzzz.

    (desculpa os erros de portugues nunca fui muito bom de gramatica XD)
    vlws

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon

    Só faltou o link!

    gucrispim
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon
    só falta postar o link para o videolog.........
    e seja bem vindo! use e abuse da busca!!

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    use e abuse da busca!!

    Mas não de Ups, com comentários inuteis! :D

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon
    Sem o link não tem como ver..

    tutony
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    é meio estranho huehee o nome dele tem link e falta o link, estou na espera

    Fernando de almeida
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon
    E aó cara, blz??? Então, geralmete me forço a estudar ao menos 3 hrs por dia e nesse tempo o meu padrão de estudo é:
    1) Harmonia (20 min)
    2) Escalas (10 min)
    3) Fraseado (10 min)
    4) Ouvido (20 min)
    DESCANSO - 5 minutos
    5) Técnica (60 min)
    DESCANSO - 10 minutos
    6) Repertório (20 min)
    7) Composição (10 min)
    8) Improvisação (15 min)
    (em dias que não tenho as 3 hrs, estudo técnica, harmonia e repertório, dividido no tempo disponível)

    Como no momento estou com a parte técnica um pouco atrasada, então estou estudando só técnica (80% do tempo disponível) e repertório (20% do tempo). Mas assim que eu equalizar os assuntos, volto ao cronograma anterior).

    link paglon
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: link paglon
    · votar


    opa desculpa aweee .. sou muito esquescido .aff

    www.videolog.com.br/link_paglon

    Leo_FS
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Leo_FS
    · votar


    AH cara pode melhorar MUITA coisa. Seu ritmo esta ruim, saindo foram do tempo, acertando as notas foram do tempo . Sua acentuacao pode melhorar, acentuar as notas corretas e talz. Pegada tbm nao esta boa, ta mto linear.Falta expressao e ate agressividade. Treine vibratos e etc. Enfim tem que melhorar muito e praticamente todos quesitos tanto da mao direita qto esquerda.
    Voce mal conseguiu tocar a musica la do Ozzy, Crazy Train. O Comeco antes do riff principal fico bem ruinzihno. O Riff ate que nao ficou ruim mas nao fico bom tbm nao.

    Olha , de JEITO NENHUM que oq falei eh pra desanimar. Pelo contrario. So de vc saber que precisa melhorar vc ja se torna melhor que 90% do forrum. Eu apontei + - oq precisa. Parece que falei que precisa melhorar tudo hehehe. Eh e num eh . Eh treinar vibratos,expressao,ritmo,acentuacao,ataque. Qualquer duvida me pergunte.

    Lembre-se, Voce sabe que precisa melhorar , entao vc esta no caminho certo. FAlowss

    link paglon
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: link paglon
    · votar


    vlws.

    eu tenho um pacote de 4000 e poucas musicas no guitar pro. voces podiam me recomendar alguma musica pra eu treinar esses quesitos??pode falar . tenho certesa q eu tenho a tab da musica.
    thnks pra que responder

    link paglon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    up?

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon

    Estou vendo o video...

    Upa o pacote de musicas do Guitar Pro ai pra gente?



    Acho que musica boa pra treinar essas coisas que o Leo_FS falou, são as do iron... que tem riff muito bons, e faceis!

    Aero
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    link paglon

    Outra dica...
    Tente melhorar sua pegada...

    felippecg
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    o defeito do cara era o que acontecia comigo... é coisa da mente..
    vc não consegue enxergar a cifras da musga toda e sim o que está acontecendo na hora.
    então por causa disso á tempo em que é preciso acelerar um pouco para que a proxima nota encaixe direito ou vice versa e tambem a tempos em que vc não deve seguir a tablatura e dá ums pull of uns slides isso vai soar muito melhor o seu solo.

    Leo_FS
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    felippecg
    nao eh so isso nao. E vc nem sabe se o cara tava tocando lendo as cifras ao mesmo tempo. Entaoo vao com calma neh.

    link paglon
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    1eu n tava tocando lendo as cifras. xD

    2 O pacote eh muito grande e minha net eh o velox vagabundo, fora q n tem rede roteada (wireles q pega varios pc)aqui em casa e minha mãe pega a net pra trabalhar toda hora.e upload demora mais q donwload pra fazer isso eu precisaria deixar o pc ums 3 dias ligados (meu pc n eh um win 98 mais tambem não eh o pc da NASA)

    3olha do iron maiden eu sei a intro no number of beast ,e wicker man , achei (pelo menos as partes que consegui) muito faceis. mas ja q eu n conheço muito bem essa banda (meu estilo eh mais hard rock ,led zeppelin,ozzy,guns n roses,ac dc ,whitesnake e etc) voce poderia me dizer umas musicas legais deles pra pegar??

    vlws povo .

    Naka-man
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu recomendo fazer o método da Berklee ( voce acha facil os 3 na Internet ) , ele é progressivo. Começa facil e termina complicado. Dai quando voce souber ler bem é só cair de boca nos bons livros e partituras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para estudo