Autor |
Mensagem |
link paglon Veterano |
# mai/08
ola , sou novo no forum . mais ja toco guitarra a algum tempo e varias vezes quando eu pesquiso algo sobre musica no google esse forum vem como referencia . bom eu tenho umas duvidas ja brinco com a guitarra a ums 5 anos mais tocar mesmo sabendo teoria e tals acho q a ums 2 anos e meio . agora noto que sei tocar mais que existe algo de errado q eu não sei explicar na maneira que toco , sei que falta um pouco de velocidade e pegada mais não eh especificamente isso. tem algo de ruim no meu jeito de tocar q eu n sei explicar . gostaria q avaliacem como eu toco atraves do meu videolog no qual tenho 3 videos q mostram eu tocando umas musicas conhecidas . e me digam no que eu tenho que focar mais meu estudo.
ficaria grato se me ajudassem plzzzz.
(desculpa os erros de portugues nunca fui muito bom de gramatica XD) vlws
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
link paglon
Só faltou o link!
|
gucrispim Veterano |
# mai/08
· votar
link paglon só falta postar o link para o videolog......... e seja bem vindo! use e abuse da busca!!
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
use e abuse da busca!!
Mas não de Ups, com comentários inuteis! :D
|
felippecg Veterano |
# mai/08
· votar
link paglon Sem o link não tem como ver..
|
tutony Veterano |
# mai/08
· votar
é meio estranho huehee o nome dele tem link e falta o link, estou na espera
|
Fernando de almeida Veterano |
# mai/08
· votar
link paglon E aó cara, blz??? Então, geralmete me forço a estudar ao menos 3 hrs por dia e nesse tempo o meu padrão de estudo é: 1) Harmonia (20 min) 2) Escalas (10 min) 3) Fraseado (10 min) 4) Ouvido (20 min) DESCANSO - 5 minutos 5) Técnica (60 min) DESCANSO - 10 minutos 6) Repertório (20 min) 7) Composição (10 min) 8) Improvisação (15 min) (em dias que não tenho as 3 hrs, estudo técnica, harmonia e repertório, dividido no tempo disponível)
Como no momento estou com a parte técnica um pouco atrasada, então estou estudando só técnica (80% do tempo disponível) e repertório (20% do tempo). Mas assim que eu equalizar os assuntos, volto ao cronograma anterior).
|
link paglon Veterano |
# mai/08 · Editado por: link paglon
· votar
opa desculpa aweee .. sou muito esquescido .aff
www.videolog.com.br/link_paglon
|
Leo_FS Veterano |
# mai/08 · Editado por: Leo_FS
· votar
AH cara pode melhorar MUITA coisa. Seu ritmo esta ruim, saindo foram do tempo, acertando as notas foram do tempo . Sua acentuacao pode melhorar, acentuar as notas corretas e talz. Pegada tbm nao esta boa, ta mto linear.Falta expressao e ate agressividade. Treine vibratos e etc. Enfim tem que melhorar muito e praticamente todos quesitos tanto da mao direita qto esquerda. Voce mal conseguiu tocar a musica la do Ozzy, Crazy Train. O Comeco antes do riff principal fico bem ruinzihno. O Riff ate que nao ficou ruim mas nao fico bom tbm nao.
Olha , de JEITO NENHUM que oq falei eh pra desanimar. Pelo contrario. So de vc saber que precisa melhorar vc ja se torna melhor que 90% do forrum. Eu apontei + - oq precisa. Parece que falei que precisa melhorar tudo hehehe. Eh e num eh . Eh treinar vibratos,expressao,ritmo,acentuacao,ataque. Qualquer duvida me pergunte.
Lembre-se, Voce sabe que precisa melhorar , entao vc esta no caminho certo. FAlowss
|
link paglon Veterano |
# mai/08 · Editado por: link paglon
· votar
vlws.
eu tenho um pacote de 4000 e poucas musicas no guitar pro. voces podiam me recomendar alguma musica pra eu treinar esses quesitos??pode falar . tenho certesa q eu tenho a tab da musica. thnks pra que responder
|
link paglon Veterano |
# mai/08
· votar
up?
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
link paglon
Estou vendo o video...
Upa o pacote de musicas do Guitar Pro ai pra gente?
Acho que musica boa pra treinar essas coisas que o Leo_FS falou, são as do iron... que tem riff muito bons, e faceis!
|
Aero Veterano |
# mai/08
· votar
link paglon
Outra dica... Tente melhorar sua pegada...
|
felippecg Veterano |
# mai/08
· votar
o defeito do cara era o que acontecia comigo... é coisa da mente.. vc não consegue enxergar a cifras da musga toda e sim o que está acontecendo na hora. então por causa disso á tempo em que é preciso acelerar um pouco para que a proxima nota encaixe direito ou vice versa e tambem a tempos em que vc não deve seguir a tablatura e dá ums pull of uns slides isso vai soar muito melhor o seu solo.
|
Leo_FS Veterano |
# mai/08
· votar
felippecg nao eh so isso nao. E vc nem sabe se o cara tava tocando lendo as cifras ao mesmo tempo. Entaoo vao com calma neh.
|
link paglon Veterano |
# mai/08
· votar
1eu n tava tocando lendo as cifras. xD
2 O pacote eh muito grande e minha net eh o velox vagabundo, fora q n tem rede roteada (wireles q pega varios pc)aqui em casa e minha mãe pega a net pra trabalhar toda hora.e upload demora mais q donwload pra fazer isso eu precisaria deixar o pc ums 3 dias ligados (meu pc n eh um win 98 mais tambem não eh o pc da NASA)
3olha do iron maiden eu sei a intro no number of beast ,e wicker man , achei (pelo menos as partes que consegui) muito faceis. mas ja q eu n conheço muito bem essa banda (meu estilo eh mais hard rock ,led zeppelin,ozzy,guns n roses,ac dc ,whitesnake e etc) voce poderia me dizer umas musicas legais deles pra pegar??
vlws povo .
|
Naka-man Veterano |
# mai/08
· votar
Eu recomendo fazer o método da Berklee ( voce acha facil os 3 na Internet ) , ele é progressivo. Começa facil e termina complicado. Dai quando voce souber ler bem é só cair de boca nos bons livros e partituras.
|