Autor |
Mensagem |
Rottava Veterano |
# mai/08
Pessoal, Comprei no ano passado uma Jackson King V preta. Meu sonho de consumo. Adorei a guita! Braço confortável, ótimo acabamento, enfim, pra mim não precisa mais nada.
Só não consegui achar uma maneira definitiva de tocar a bichinha. Como ela pende para a frente (tenho a impressão que o braço é mais pesado que o corpo), para tocar tenho que "segurá-lo" e fazer a digitação. Isto atrapalha pois perco velocidade.
Gostaria de saber dos amigos se existe alguma dica para tocar uma guitarra em V. Ou se é costume mesmo e leva tempo.
Valeu.
|
pacificpoker Veterano |
# mai/08
· votar
Rottava ela é tipo flying V? o jeito é colocar um "bico"entre as pernas...
|
gildenlow Veterano |
# mai/08
· votar
Posição de violão clássico, com ela entre a perna direita e esquerda.
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Rottava
assim ó: http://www.yee.ch/winter/Guitar/flyinV.jpg
xD
|
Rottava Veterano |
# mai/08
· votar
Sim, quando estou sentado é desta forma que toco. Encaixando-a entre as pernas. O problema é em pé!
|
luxos Veterano |
# mai/08
· votar
Rottava com a correia oras...
http://www.encycmet.com/equipment/jh1b-01.jpg
xD
|
Blackus Veterano |
# mai/08
· votar
o problema dele não tem a ver com ser V, é só que o braço pesa mais que o corpo... como nas SG
|
Rottava Veterano |
# mai/08
· votar
Blackus
Exatamente. Neste caso, alguma dica? Acredito que este fato aconteça com outros modelos, como as SG como citasse.
|
Blackus Veterano |
# mai/08
· votar
Rottava realmente, não sei... tenta postar no tópico do Bertola que fica em stick
|
Guitarrist Veterano |
# mai/08
· votar
Rottava Qual é exatamente o modelo da sua guitar? De repente, troca de pickups e ponte, podem trazer este equilíbriol Eu já tive problemas assim com uma RR.
|
Rottava Veterano |
# mai/08
· votar
Guitarrist
Tenho uma KVx10. Pontas simétricas, igual àquela utilizada pelo Mustaine. A ponte é do tipo tune-o-matic. Gosto dos captadores dela, não pretendo trocá-los, pelo menos por enquanto.
|
Erotomania Veterano |
# mai/08
· votar
Tenta colocar alguns pesinhos de chumbo no corpo dela ! O problema é que a guitarra vai ficar mais pesada ;/
|
Rottava Veterano |
# mai/08
· votar
Erotomania:
Até que é uma boa (-: Vou colocar uma chumbada de pesca pendurada na parte de trás da correia. (rsrs)
|
Gasoline Veterano |
# mai/08
· votar
Rottava Acredito que a unica solução seja mover o strappin/strapbutton. Normalmente quando é correia é presa no tróculo (na junção braço/corpo) atrás do corpo, ocorre isso.
Pelo que eu pude ver, a KV é assim né ?
Talvez dê para colocar o pino na lateral do tróculo, como em algumas V´s da ESP.
Procura também algum video ou fotos da guitarra do Iommi, que tu vai ver que ele mudou a posição do pino (mesmo sendo canhoto, e teoricamente não precisando mudar na SG) para evitar isso.
Não acredito que o braço seja mais pesado que o corpo grande da KV.
|