Autor |
Mensagem |
Bolo de laranja Veterano |
# abr/08
Boa tarde;
Quando vou gravar,fica um chiado que não para nunca,e não consigo resolver ele.
Alguém pode me ajudar?
OBS:Fiz uma gravação para demonstrar o chiado.Não toco bem,a gravação,o blues que eu fiz está ruim,e duvido que alguém aqui discorde.
Aviso isso para evitar futuras discussões;tentei fazer do modo mais caprichado pra vocês entenderem como fica quando eu gravo.
http://www.4shared.com/file/45944740/bb4610f6/RhumbaBlues.html
|
# abr/08
· votar
up!
|
# abr/08
· votar
Alguém?
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
Bolo de laranja Fala aí parceiro? tranquilo?
aqui, tá usando oq pra gravar? qual mic? qual placa? qual software?
|
# abr/08
· votar
Juliano P
Fala aí parceiro? tranquilo?
e aí cara!!! sim
aqui, tá usando oq pra gravar? qual mic? qual placa? qual software?
Audacity,vinyl WAVE(alguma coisa assim),e um mic vagabundo da leandership.
guitarra SX,GDI e amp vagabundo de 15 watts.
Só.
O que eu não entendo é que antes mesmo deu tocar o negócio começa a chiar.
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
Bolo de laranja no caso ta chiando a gravação neh? e nao o cubo da guitarra neh? você ja tentou ver se eh mau contato no fio do MIC?
qdo eu usava placa onboard..e colocava sensibilidade alta no microfone..chiava mto... ve se o volume do MIC ta regulado direitinho...tira um pouco a amplificação dele!
|
# abr/08
· votar
Juliano P
ah é,foi mal,eu to usando placa USB;
e não é do amp não.
|
Levy Fialho Veterano |
# abr/08
· votar
tenta gravar a guitarra direto no line out sem microfone, se parar o ruido pelo menos vc identificou o problema.. agora como resolver ja seria outra historia.
|
Juliano P Veterano |
# abr/08
· votar
Bolo de laranja Faz oq o Levy Fialho falou... se nao eh o ampli , nem a guita.. eh a placa ou o mic... liga direto na placa e ve o q da... pra testar o mic..liga o mic numa caixa de som..pode ser a da guitarra msm..só pra ver se eh mau contato no mic.. se o Mic tiver blz no ampli..eh regulagem de ganho da entrada da placa! se voce tivesse outro microfone seria mais facil ainda de testar.... mas eh meio dificil tentar falar o q eh..sem ver o problema de perto.. mas segui isso ai..q ja ajuda bastante!
valeuu amigo! abraço!
|
iMPeLLiTTeRi Veterano |
# abr/08
· votar
Arquivo de 20mb?
isso deve ser single + interferência + mic alto.
|
Zeraus Veterano |
# abr/08
· votar
Bolo de laranja Quando vou gravar,fica um chiado que não para nunca,e não consigo resolver ele.
mic vagabundo da leandership. vinyl WAVE(alguma coisa assim) GDI e amp vagabundo de 15 watts.
Me parece(m) bem óbvia(s) a(s) solução(ões).
E você também pode fazer lançar mão das seguintes opções: tocar longe de monitor/tv; utilizar as posições 2 e4 ou 1 e 2 empregando bom senso no ganho do drive; usar humbuckers; maneirar no volume do mic; desativar o boost de 20db do windows.
|
FelipeMassa Veterano |
# abr/08
· votar
será que pode ser o ganho da mesa? quando gravo não fica chiado.. uso uma mesa bem simples com o ganho baixo..
Vc ficou próximo do monitor de tubo? isso dá bastante interferência.
|