:: junção do braço / tensor ::

    Autor Mensagem
    luxos
    Veterano
    # abr/08


    qual a diferença da junção do braço ser apenas com parafusos na madeira e quando se tem o neck plate???o neck plate faz alguma diferença???

    parafusos:
    http://www.nzaganin.com.br/guitarra/img.asp?file=187_guitarra02.jpg

    neck plate:
    http://www.nzaganin.com.br/guitarra/img.asp?file=436_imagem02.jpg


    outra dúvida:

    qual a diferença de colocar o tensor atrás da escala ou atrás do braço??

    luxos
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: luxos
    · votar


    ninguém??

    alfredmad
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos
    qual a diferença da junção do braço ser apenas com parafusos na madeira e quando se tem o neck plate???o neck plate faz alguma diferença???
    Sobre o Neck Plate, acredito que sua utilização seja por 4 motivos:
    - Estética (a Fender chega a colocar alguns dados do modelo);
    - Financeiros, afinal esta "plaquinha" é mais um custo para a empresa, então algumas optam pela sua não utilização;
    - Precaução 1, evitar que os parafusos penetrem (hum meninão!) demais na madeira;
    - Precaução 2, evitar danos na pintura, que pode trincar com a fixação do parafuso.
    Mas uma coisa é certa, o Neck Plate não influencia em nada na questão do timbre.

    qual a diferença de colocar o tensor atrás da escala ou atrás do braço??
    Não entendi esta pergunta, vc se refere ao acesso ao tensor, tipo perto do headstock ou do corpo?

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    naum naum...


    o tensor pode ser colocado tanto por trás do braço(geralmente quandoo braço é em uma peça só de madeira...ou atrás da escala...quando o braço é de uma madeira e a escala de outra


    ai eu queria saber se tem alguma diferença


    vlws!!

    alfredmad
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos
    Entendi. Creio que não faça diferença já que o tensor, por via de regra, está presente na mesma posição em todas as guitarras, não importa o modelo do tensor ou da guitarra (baixo ou violão).

    Mais uma vez, isto influencia na estética da guitarra, mas em nada no timbre.

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alfredmad


    ow

    valeu por tirar minha dúvida!!

    brigadão

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luxos

    Na verdade, é uma questão de facilidade!
    Quando o braço é peça única, coloca-se por tras pra não estragar a escala.
    Quando o braço tem escala colada, coloca-se por baixo da escala!

    luxos
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    e nos dois casos o acesso ao tensor pode ser tanto no final do braço quanto no headstock???

    BaNdAiD
    brigaduu

    alfredmad
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: alfredmad
    · votar


    oops

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    alfredmad
    foi o que ele falou

    alfredmad
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Edited :)

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alfredmad
    xD

    zpproducoes
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Caras, to ressuscitando esse tópico porque eu tenho uma dúvida sobre junção braço/tensor que pode ser dúvida de muitos:

    Caras, eu tenho uma fender strato amarela... o braço dela, tem lá na parte que prende no corpo carimbo, nome, creio de quem fez lá o trabalho no braço, data, é de 1996, ele é claro, logo o tensor entrou por trás do braço, eu reparei que ele tem um detalhe que braços normais nao tem, tem um círculo aparente de metal... queria saber o que é esse circulo de metal... reparei também que o meu neck plate tem um 5º furo entre os dois de baixo, o corpo tem esse furo também não havia o 5º parafuso (peguei a guitarra de segunda mão) e este 5º furo é bem em cima desse círculo de metal que eu falei.

    Alguém pode me explicar?

    Primeira Fender, é uma strato com algumas particularidades diferentes das demais... Para constar, ela é amarela e branco, com braço escalopado , traste super jumbo, captador dimarzio hs 3 na ponte e o restante nativo da guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: junção do braço / tensor ::