Washburn N2 ou LTD MH-250 ?

    Autor Mensagem
    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08


    Galera,

    meu aniversario foi sabado,

    e estou resolvendo me dar de presente....
    uma guitarra nova.... :D

    qual vc acham melhor???
    a LTD ta 1450,00 e a Washburn ta 1138,00.

    Washburn N2

    Corpo: Alder
    - Braço: 3-Pc Maple
    - Escala: Rosewood
    - Trastes: 22
    - Marcação: Bolinha
    - Ponte: Washburn Floyd Rose 600s Licensed
    - Captação: Passiva
    - Captadores: 1 Humbucker Bill Lawrence Usa L500, 1 Humbucker Washburn P600s
    - Controles: Volume
    - Chave seletora: 3 posições
    - Ferragem: Cromadas
    - Tarraxas: Blindadas
    - Acessórios: Alavanca, cabo, Chaves de Regulagem, mola (extra)
    - Origem: China

    LTD MH-250

    Corpo: Agathis w/quilted maple top
    - Braço: 3-pc. maple
    - Escala: Rosewood
    - Marcação: Retangular na latera
    - Trastes: 24 trastes
    - Ponte: Floyd Rose licensed
    - Captação: Passiva
    - Captadores: EMG-HZ H-4 set
    - Controles: Volume, tone (push-pull coil tap),
    - Chave seletora: 3 posições
    - Ferragem: Pretas
    - Tarraxas: Blindadas
    - Acessórios: Alavanca, chaves de regulagem, mola extra
    - Origem: Indonésia
    Obrigado!!!

    Toco des de blues, e pop ate heavy e metalcore....

    Vlw

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fallenn99

    Eu tenho uma Washburn N2 há uns 7 anos já.........jamais venderia, porque é muito boa. O captador Bill Lawrence da ponte me agrada muito. Super confortável de tocar.

    Eu iria de N2, sem dúvidas.

    Abçs

    SmithGuitar
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: SmithGuitar
    · votar


    difícil escolha, kra, as duas são show, mas como não curto muito headstock invertido, ficaria com a LTD. Além do mais, o acabamento da LTD mata a pau. Mas, se vc não tiver preconceito com modelo e acabamento, testa as duas (limpo e c/ drive)e vê o que é melhor.

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    minha maior duvida e na construção mesmo,

    principalmente madeiras,

    se pegar a N2 mais pra frente pretendo por floyd gotoh e um 59" no braço e coil-tap,

    se pegar a mh-250 pretendo trocar a floyd por uma gotoh e trocar os 2 captadores pelo jb e 59",

    no caso so do 59' qual captador nacional se assemelha mais a ele?
    ouvi dizer que tanto o hh777 como o custom alnico hb da malagoli sao parecidos....

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fallenn99
    Tenho uma N1...a diferença pra N2 é a ponte...que no caso da N1 é tremolo...

    Não me arrependo e sinto que é uma guitarra muito boa...até pro resto da vida...lógico que penso em pegar uma melhor mas nunca de desfazer-me dela...

    é isso

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    a diferença e a ponte e o Bill Lawrence e a madeira, que na N1 e hardwood e na N2 e Alder ne ?

    a N2 vem com tarrachas grover ne??

    ja seria um gasto a menos :D

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Atulizando a Washburn N2 ta 1024,90 na Musicalgrellmann

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fallenn99
    a n2 e mt boa qunt´s as tarrachas n tem mt diferença pq as tarrachas n influenciam na afinação de ponte floyd roses por isso tem o lock nut e jah vem com um captador top de linha na ponte o do braço vc troca e a ponte n eh nenhuma gotoh mas é boa tb

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    qual captador nacional se assemelha mais ao 59'?
    ouvi dizer que tanto o hh777 como o custom alnico hb da malagoli sao parecidos?

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fallenn99
    · votar


    Up

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara eu toco TODA semana na N2 é uma guita legal (se te agradar o visual melhor ainda, pq nao me agrada) o corpo dela "parece" desproporcional, eu estranho um pouco sempre que pego ela (tem la na escola de musica em q eu frequento). Agora uma LTD que eu curti MTO e quase comprei qnd bateu o GAS eh a LTD M400! MTO boa cara! a ponte eh animal! os captadores (EMG se me lembro bem) sao mto bons (sao passivos so pra informar) e vinha com push-pull e rolava legal um contry com os captadores como single saca? eh uma guita mto versatil e um visual mto dahr, pra qualquer estilo. é tp uma Super Strat. Na playtech tinha ate bem pouco tempo!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fallenn99
    o Hellbucker se me lembro bem é semelhante ao JB com menos agudos. Os captadores da malagoli sao mto bons instalei 2 custom alnico blues e 1 custom shop '59 na minha tagima, MTO BOM, mto mm! outra guita, animal!

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Galera,

    Testei uma Cort Viva Gold 2 Aqui em curitiba,

    ela esta saindo por 900 reais,

    sera que nao é mais em conta???

    pois com a diferença daria pra comprar o bill lawnrence e sobraria dinheiro ainda....

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se comparada a LTD MH250 na minha opnião, a Cort Viva Gold 2 não vale a pena..... Já a N2 quem sabe.... ai vai depender do gosto pessoal, a construção da N2 não é ruim, ela é uma guita porrada mesmo, mas o conforto dela, ja que tem o corpo um pouco diferente é só testando pra tirar conclusões, ela ta mto além de uma strato com floyd e 2 humb, nao sei ao certo o q eh, se eh a posição da floyd, ou dos captadores, mas tem alguma coisa nela q eh bem diferente, eu estranhei mto qnd comecei a tocar com ela. a cort viva gold eh uma guita legal tbm

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gucrispim

    Cara Testei a N2, e nao gostei muito....
    nao sei pq... nao casou comigo....

    a LTD, aqui na minha cidade esta custando HORRORES, 1700 reais...

    a unica que me restou foi a cort viva gold 2 por 900 reais...

    toquei uma grafite, me agradou muito,

    pretendo por um bill lawrence xl500 na ponte, e um seymour 59' no braço, e uma floyd gotoh, mais mais pra frente apenas....

    a que eu testei era grafite, puta guitarra linda.... acabamento tesao, a marcaçãozinha em abalone linda... mais nao tinha o escrito viva na 12ª casa, e os caps quebram bem o galho....
    tirando que tem um rebaixamento pra facilitar acesso..., 24 trastes curti muito....

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    a construção da N2 não é ruim, ela é uma guita porrada mesmo, mas o conforto dela, ja que tem o corpo um pouco diferente é só testando pra tirar conclusões, ela ta mto além de uma strato com floyd e 2 humb, nao sei ao certo o q eh, se eh a posição da floyd, ou dos captadores, mas tem alguma coisa nela q eh bem diferente, eu estranhei mto qnd comecei a tocar com ela
    se nao me engano, essa guita tem o corpo menor que o normal e o espaço entre as cordas um poko menor, pois foi uma exigencia do nuno bettencourt porque ele "não é um cara grande", segundo li numa entrevista

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    diego gr
    então cara, eh a maior estranheza do mundo!!!

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    deve ser por isso que eu nao gostei dela :D

    sei lah achei que encaixa estranho no corpo pra tocar....

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    tava pensando em mexer na guita que eu tenho em casa :D

    eu tenho uma les paul,
    da decada de 80 mais ou menos,

    nao tem nada no headstock escrito, pois ja foi pintada,
    levei em um luthier aqui em ctba e segundo ele o corpo e o braço sao em mogno, acho que pode ser uma gianini antiga ou hurricane nao sei.... na epoca comprei de um parente do norte do parana... por 400 reais, e ele havia ganhado de herança de um tio, intao nao sabia nem marca nem peças nem nada da guita...

    tava pensando em por umas tarrachas gotoh e um sei lha bill lawnrence 500xl na ponte e um 59 no braço, e mandar pintar pois esta bem acabadinha a pintura,

    isso iria me custar mais ou menos o preço da outra guitarra....

    pintura 360,00 + 99 Tarrachas + 189,00 Bill Lawnrence + 299 Seymour 59' total= 948,00

    e tbm posso reduzir este gasto em 150 reais, trocando o 59 pelo hh777 ou pelo RL-legacy da Malagoli......

    Oq acham??

    toco metalcore!!! principalmente....
    tbm metal melodico, pop/rock, hardcore e hardrock classicos......

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    up

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ah cara, eu axo q isso pode te satisfazer tbm! confira com um bom luthier se ele acha q a restauração da guita vale a pena, pela construção dela, se eh boa e tals, se nao parte pra uma nova.

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ja consultei,
    segundo o luthier e boa sim, se nao me engano eh uma gianini da decada de 70~80,

    tenho duvidas sobre a captação dai,
    ja irei colocar tarrachas gotoh estilo grover.
    e tbm chave seletora gotoh pois quebrei a original....

    oq sera que fica melhor para os estilos que toco??

    500XL Ponte e 59' Braço.

    ou EMG 81 e 85??

    tenho uma pod 2.0 to pensando em trocar ela por uma Pro drive II e um Triefx sera que vale???

    tenho um Nitrous G100 dos novos....

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    500XL Ponte e 59' Braço.
    axo q deve ficar melhor do q os ativos..... mas nao tenho certeza tbm
    axo q com o pod 2.0 vc consegue um som bom, por hora acredito q nao tenha necessidade de troca, mantenha seu foco na guita primeiramente, uma coisa de cada vez, ai vc consegue tudo o q quiser mais facilmente
    da uma olhada nos captadores da Malagoli, tp o HH777

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu pensei no bill lawrence 500xl na ponte, ele esta por 189,00 no ML e no braço o hh777 ou o RL-Legacy, novo da malagoli que ouvi falar muito bem....

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fallenn99
    so pods cre....... nao sei te falar se eh uma boa ou pessima combinação, mas sei que a Malagoli tem qualidade.
    Procure o Bertola que ele te soluciona essas duvidas!

    Fallenn99
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara as modulações da Me-6 sao boas??

    nao gosto do delay e das outras modulações da pod =/

    diego gr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    hoje eu fiz uma pesquisa sobre a origem dessas guitarras do nuno bettencourt
    então...antes de ser patrocinado pela washburn, ele já fazia as guitarras dele em casa, usando corpos de guitarras Jackson e Charvel. Ele comprava o corpo da guitarra e moldava em casa.
    Eu só não sei em detalhes como ele chegou nesse design único que ela tem, e como ele chegou no Stephen Extended Cutaway, não sei se foi idéia dele ou do luthier Stephen Davies (que fez as primeiras N).
    Ah! E o Stephen fez vários modelos (n1, n2, n3) até que satisfez o gosto do nuno com a n4.
    Enfim, uma história interessante, porque é uma guitarra única pelas suas características.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Washburn N2 ou LTD MH-250 ?