Furo da Alavanca!

    Autor Mensagem
    Túlio Rock in Roll
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal, estou com a seguinte duvida.

    Tenho uma Condor RX20S Strato, e a ponte dela é tipo Tremolo.
    Acontece que o furo da parte cromada da ponte para se colocar a alavanca veio descentralizado com o resto da rosca, ou seja, a alavanca entra um pouco, mas não rosqueia de jeito nenhum! A ponte nunca flutuou em oito meses de uso!

    Estou com ela a oito meses, e no início nem liguei, mas agora que estou tentando tirar umas musicas do Van Halen, o tremolo faz falta! Será que um luthier consegue resolver meu problema com uma desbastada com Dremmel, centralizando o furo novamente?

    Ou o unico jeito é trocar a ponte inteira??

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Túlio Rock in Roll

    acho que mecher no furo só o alargaria e isso não resolveria o problema. O melhor a fazer talvez fosse trocar a ponte não é?
    Mas talvez o Bertola conheça uma solução não-gambiarresca pro seu caso...

    MoreiraCe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    8 meses de uso? ela ja esta fora da garantia? se nao procura a empresa e ve o que eles resolvem.

    KimDim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Leve sua guitarra para um luthier avaliar, mas pelo que foi dito, creio que a solução será reencaixa-la.

    Jio-kun
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Túlio Rock in Roll

    Seu problema é semelhante ao que eu tinha... Os parafusos que seguravam o braço da minha Tagima não o prendiam de jeito nenhum e o braço ficava solto e mudava a afinação da guitarra rapidinho. Levei à um amigo que entende um pouco de guitarra (e é conciente do que faz e fala, diferentemente de muitos "luthiers" que eu vejo por aí)... Evidentemente ele avaliou a situação e aconselhou à mim para fazer um "enxerto" nos buracos dos parafusos com cola e pó de serragem e, então, refazer os furos para que os parafusos funcionassem corretamente. O esquema funcionou e a guitarra está perfeita... 8D

    Leva para algum luthier de confiança aí da tua região e pergunte à ele se isto é viável.

    Boa sorte, man! õ/

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá ...

    Tive uma Tagima assim, mas no mesmo dia que peguei já notei o defeito e pedi uma nova ponte prá Tagima, que foi enviada por Sedex e eu pude substituí-la.

    Não sei se dá prá arrumar, mas tenta acionar a garantia, se não der pela garantia, faça uma cotação de uma ponte nova.

    Mas tipo, se sua guita for strato, nem sei se essa ponte vai fazer os efeitos do Van Halen, pois ele usava Floyd né ... mas mesmo assim vale a manutenção.

    Abraço

    ankbanger
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara manda um email pro pessoal da Condor, explicando o problema

    Comprei um guita Fly-V CR800 deles...

    Usei ela durante mais de um ano com o braço empenado heuaheua..
    Levei ela a luthiers e ninguem dava jeito, ate que resolvi mandar um email explicando o problema de fabricação.

    O pessoal da condor recolheu a guitarra trocou o braço e nao me cobrou nem 1 centavo, nem o frete!
    E ainda colocaram um jogo de cordas novo!

    A assitencia da Condor é super atenciosa!

    Mande um email para eles!

    Falou!

    Marciocp
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Túlio Rock in Roll

    Cara, estou com o mesmo problema em uma ponte que eu comprei no estados unidos. Ponte Fender '62 ressuie .... A rosca do buraco da alavanca veio inclinado, e nao da pra colocar rosquear a alavanca..

    Tb gostaria de um soluçao para esse problema, ja que nao tem como eu trocar a ponte...

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tenho uma dúvida. Comprei essa guita hoje, e dá para alavancar forte nela ou terei que comprar outra ponte???

    tt_tecnology
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Up alguem responde minha duvida please.

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/12
    · votar


    tt_tecnology

    Difícil explicar aqui, precisaria desenhar, mas vou tentar.

    Supondo que a fixação seja padrão, rosca macho na alavanca direto na fêmea base...existe algumas soluções possíveis, para isso você têm de procurar uma ferramentaria "torneiro/ferramenteiro" de precisão. Existem possibilidades de mudar o padrão da rosca de ambos o que dará encaixe porque as diferenças são "micrométricas", ou em últimos casos, caso isso não seja possivel, alargar a fêmea para uma nova padronagem e engrossar a base da alavanca e fazer uma nova rosca. (converse com um torneiro/ferramenteiro de precisão)...já ví soluções semelhantes em tarrachas, pontes, etc.

    Obs: "Atenção que algumas Fenders possuem uma espécie de "contra rosca" invisível (é uma parte mais gordinha onde a alavanca encaixa) com um furo, que serve para voce permitir que ela enrosque e trave, ou com meio torque usando o furo, ela libera e a alavanca encaixa mas não fixa.

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Po galera, to na mesma situação.. Tenho uma aria pro, e nao consigo rosquear. Tenho uma memphis MG230, tbm nao rosqueia, tenho uma golden warlock, e tbm nao rosquea..

    Alavanca é especifica pra cada marca, ou é padrao pra todas as tremolo? Nao quero gastar em comprar 3 pontes novas a 50 pau cada uma.

    fconde77
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: fconde77
    · votar


    Túlio Rock in Roll

    Túlio o que tem que descobrir se é o furo da ponte que esta descentralizado ou o do bloco... pra ter certeza terá de retirar e desmontar a ponte(normalmente embaixo dos carrinhos tem 3 parafusos que fixam o bloco) e testar com outro bloco pra descobrir se o encaixe fica 100%...

    Outra alternativa seria soltar, ou afrouxar os parafusos do bloco e alinhar com a alavanca no local e tentar fixar o bloco novamente com a alavanca no local.

    Mas vale lembrar que independente se o problema na ponte ou no bloco a substituição de qualquer uma dessas partes será mais cara que uma ponte nova.

    Quanto a mexer na furação(tanto da alavanca quanto na fixação) acho uma medida extrema e pouco sensata... esses blocos de antimônio são muito frágeis e esse procedimento pode deixar a ponte suscetível a quebra.

    ankbanger

    Pra vc a troca do bloco seria mais interessante (principalmente se o bloco for de antimônio) já que sua ponte é original da Fender

    123nove

    As alavancas se não me engano tem 2 ou 3 medidas diferentes(5mm, 6mm e a 10-32 que é o padrão Fender, não sei diser o q significa mas acho que é 5,5mm)... tem que medir com paquímetro e ver a espessura da alavanca e a rosca

    tt_tecnology

    Leve para o seu luthier fazer uma regulagem geral, instalar as 5 molas e lubrificar os carrinhos da ponte, mas use a alavanca com moderação e tenha em mente que não existe ponte movel 100% estável.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    123nove
    Como o fconde77 falou, tem várias medidas distintas, portanto, só experimentando mesmo...
    Abç

    123nove
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Assim.. Eu peguei minha warlock, e tentei por a alavanca da minha Memphis strato.. Fui rosqueando com força extrema e total hehe, e ela começou a criar uma rosca.. dai deu.. hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Furo da Alavanca!