improviso 2 - Blues

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08


    e ae... então eu estou novamente gravando em cima da msm Bt daquele outro meu topico:

    http://www.4shared.com/file/42458822/6c12a39/improviso_slow_blues_G.ht ml

    e incorporei as dicas do pessoal..tem varias notas engasgadas e tal... pq foi primeiro take... e naquele esquema de fechar o olho e improvisar... mas queria er se houve melhora... vlw... e comentem...

    http://www.4shared.com/file/44003229/7b24093a/Slow_Blues_em_Sol_improv iso.html

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ahhhh... não... de novo não... tem que pedir pelo amor de deus para as pessoas comentarem...

    FelipeMassa
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pacificpoker

    hehe, pode crer as vezes ninguem comenta..:)

    Escutei o segundo link. O timbre está muito agradavel, gostei de várias frases, parabens!

    é uma tele? parece som de single coil. como gravou?

    gostei das frases do tipo:
    "Vou falar.."
    "Vou falar isso"
    "Vou falar isso mesmo"
    "Vou falar isso mesmo aí"

    saca? quando se repete as frases e vai acrecentando um pouco mais. muito legal

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    FelipeMassa
    vlw msm... mas vc errou feio... hehe... é uma firebird... com 2 humbuckers... microfonado com micofone de pc... mas eu intendi q parece single.. pq eu abaixei o volume... pq a minha vizinha acabou de ter um bebe... ai eu abaixei o volume e meti a mao na palhetada... o que deu a impressão de estalado...

    e vlw pelo cometario

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    cara, escutei o 2º axei q ta bom sim! ta no caminho do blues na minha opnião. ficou bem legal, eh akele lance ne, treinar vibrato, bend, e fraseado! mas eu curti sim! axo q a repetitividade ta um pouquinho demais, mas bem pouco mesmo, o inesperado tbm é blues, tp vc faz uma frase, e repete algumas vezes e a quebra de repente pra outra frase muito diferente. axo q isso deveria ser um pouco mais valorizado. e treinar pegada pra tocar um blues com um pouco mais de firmeza, tp escutando SRV e Clapton saca? +- essa firmeza, mm quando clapton toca algo suave e lento.

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gucrispim
    vlw... acho que n prestei muita atenção em colocar mais força na pegada... esqueci... como esqueci de colocar alguns licks q eu aprendi no meio.. vlw pelo comentario...

    lam777
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Amiguinho não estou conseguindo baixar, tem como colocar no goear?

    http://www.goear.com

    Valeu!

    filipe p marcato
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pacificpoker

    Cara eu axei que ficou bom, mas axo que se você conseguir treinar uns licks para encaixar melhor uma frase na outra ia ficar 10, gostei do timbre tbm, axo que combinou com a bt, só faltou um pouquinho de volume... A se der passa lá no meu tópico do improviso na Tin Pan Alley do SRV.

    luckseven
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    gostei de alguns licks, mas falou um poko de pegada ou volume mesmo...

    Continue assim, tocar blues não é fácil, precisa de muita pegada, vibratos e bends muito precisos.

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luckseven
    vlw... mas acho que foi mais falta de desatenção sabe? quando vc vai tocando e n presta atenção na pegada e tal... só vai soltando notas... vlw ai...

    lam777

    vou tentar

    filipe p marcato

    pode deixar... quando eu tiver tempo eu passo.. é que ta meiocorrido agora...

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ...

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    falta de desatenção
    ahn?

    Parabéns mano, tá muito massa. Só uns errinhos de ritmo, mas tá bacana!

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Slowhand-

    tipo... quando eu toco eu penso... "ahhh... tenho que fazer tal frase.".. ou " tenho que colocar mais força nos vibratos e bends"... pq se n... eu só vou tocando e esquecendo do que temque fazer...

    luckseven
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pacificpoker
    então cara o blues é estilo meio complicado...

    muitos licks e frases prontas
    isso faz nós esquecermos da essencia da música.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # abr/08
    · votar


    pacificpoker
    A impro ficou bacana mas faltou dar uns vibratos mais agressivos, mas isso é questão de treino, nada q a prática n resolve, mas vc tá no caminho certo, continue assim kra, abraços.

    pacificpoker
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    luckseven

    foi mais ou menos isso mesmo... eu peguei uns 3 licks do SRV e me preocupei em colocar essas frases.. e esqueci um pouco do improviso em si...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a improviso 2 - Blues