Autor |
Mensagem |
alfacorrea Veterano |
# abr/08
Já fiz uma busca mas não obtive respostas.
Recentemente adquiri uma chave seletora de 5 posições, da Gotoh e o formato dos pinos é diferente do formato da Fender.
Todos os pinos de soldagem são alinhados e numerados. É um total de 8 pininhos, numerados da seguinte forma:
1 - 2 - 3 - 0 - 0 - 3 - 2 - 1
Pela minha análise, os 2 pinos de numeração "zero" devem ser as saídas e pela lógica, devem ser soldados juntos e ligados ao pot.
Minha dúvida é a seguinte: Por que tem 2 grupos de pinos para ligar os captadores. É certo que "1, 2 e 3" devem ser para ligar os captadores da ponte, meio e braço, mas porque tem "1,2 e 3" dos 2 lados? Posso ligar o captador da ponte no 1 e o captador do braço do pino 3 de um lado e ligar o captador do meio no pino 2 do outro lado?
Peço ajuda.
Quem puder mandar a resposta para o meu e-mail eu agradeço:
afaria@maltz.com.br
Obrigado.
Alexandre
|
ogaitnas Veterano |
# abr/08
· votar
dá uma olhada no guitareletronics.com, tem um monte de esquemas que usam chaves assim, na verdade acho que essa é a chave comum nas stratos, a minha é assim, vc não precisa usar todos os pinos, para uma ligação simples, mas para por exemplo (em HSH), fazer split ou defasagem de bobinas dos captadores vc usa todos ou praticamente todos os pinos, eu estou usando um push-pull para splitar o captador da ponte, e o do braço faz uma defasagem qdo ligado junto com o cap co meio, tudo misturando fios na chave :D
|
luxos Veterano |
# abr/08
· votar
chama o bertola!!!
|
TakeN Veterano |
# abr/08
· votar
chama o bertola!!! [2]
|
alfacorrea Veterano |
# abr/08
· votar
Comprei um multímetro e descobri por meus próprios meios. Obrigado a todos.
|
Juman Veterano |
# mai/08
· votar
alfacorrea Comprei um multímetro e descobri por meus próprios meios. Obrigado a todos.
vc pode explicar pra mim como fez a ligação? na minha HSS ficou tudo certo menos a posição 2 que defasou o humbucker.
|
ogaitnas Veterano |
# mai/08
· votar
no guitareletronics tem esquemas que te ajudariam a entender isso sem precisar testar todos os pinos.
Juman
dá uma olhada no site, vc já acha o que falta na sua ligação...
|