Improvisação by .:qew:.

    Autor Mensagem
    qew
    Veterano
    # abr/08


    seguinte pessoal, tava estudando/brincando com a guitarra aki no pc, e gravei essa improvisação, q eu msm gravei a base...

    como eu disse tava estudando um poko, entao nao sou nenhum profissional em improvisaçao, e nao esta lah akelas coisas, mas eu gostei e gostaria de opinioes construtivas....

    set: Shelter sst01
    Zoom 505II
    NCA Thunder plus


    Improvisação

    qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    upem esse topico por favor, nem seja pra esculachar, mas postem, postem, postem vcs me deixam louco!

    Megamedes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Zoom 505II

    Esse é macho. Tô baixando, depois comento.

    qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Megamedes
    Esse é macho
    auhaAHUAHhuahau

    qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    opinioes plz =]

    Minow
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Minow
    · votar


    qew
    Bom, minha primeira impressão foi que o(s) timbre(s) ficaram apavorantes, e isso não é um elogio.
    Ficou bastante embolado, fica até meio difícil de comentar por isso.
    Vou dar umas dicas:

    -Antes de querer tocar rápido, dê ênfase à precisão. Treine devagar e vá subindo a velocidade gradativamente sem "mastigar" nenhuma nota.

    -Procure aprender a regular a sua pedaleira. Ela não é das melhores, mas dá pra fazer coisa muito melhor com o que você tem.

    -Não toque apenas com distorção, ela "engana" algumas coisas. Pratique com som limpo também.

    -Treine muitos bends, vibratos, e bends + vibratos.

    -Estude teoria, aprenda a formação de escalas e arpejos e como aplicar tudo isso no seu improviso.

    E é isso aí, continue treinando e gravando coisas novas. A parte boa de estar começando é ouvir gravações velhas e ver o quanto você melhorou.

    qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Minow
    timbre(s) ficaram apavorantes, e isso não é um elogio.
    =)) rsrs

    vlw pelas dicas e por ouvir!

    Broderick
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, vou ser sincero, o timbre ta bizarro. Ta parecendo aquelas musiquinhas de Atari nos jogos de corrida... Mas toma isso como um incentivo, procura regular melhor sua pedaleira, como ja foi dito, da pra tirar um som bem melhor com ela. Estude mais técnica, improvisação, tenta tirar alguns solos fáceis, mas principalmente tente evoluir como músico que vc vai pra frente.

    Abç

    qew
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Broderick
    vlw por ouvir! e pelas dikas!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    qew

    kra, qdo li os comentários achei que o pessoal tava exagerando...

    mas vamos contribuir, primeira coisa que vc faz é revisar teu método de gravação. Como vc tá gravando? microfonando o amp?
    Já tive uma zoom e dá pra conseguir timbres bem mais "reais" se vc ligá-la direto no line in da placa de som, pra isso compra um adaptadorzinho pro P10.

    O timbre (s/ querer ofender) tá realmente parecendo trilha sonora do atari, mas dá pra melhorar no mínimo uns 300% aí.

    Segundo ponto é vc diminuir a saída da pedaleira (diminuir o level) e diminuir a entrada no pc, ou seja, o volume do mic. Diminui bastante e vai aumentando aos poucos, até o som não embolar nem ficar gritante demais.

    Grava alguma coisa mais conhecida, o teu improviso ficou meio sem nexo, quem escuta por aki fica meio s/ entender, sacou?

    Te dou uma dica de tentar gravar algo com um som clean ou um drive levezinho no máximo, com um reverbzinho e tal, tudo bem discreto, naquele esquema que eu te falei ali em cima. Isso porque a zoom com distorção não é o melhor canal, e assim aos poucos vc vai manjando mais das configurações dela.

    Quer dúvida posta aí, posta tb como vc ta gravando, na medida do possível a gente dá uma força.


    Espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisação by .:qew:.