Duvida Les Paul

    Autor Mensagem
    Juca bmx
    Veterano
    # abr/08


    pessoal tava pensando em comprar uma lespaul, não sei q marca me falaram das LTD, achei legal..

    vcs sabem aquelas notas em que o Slash faz os Blens(é assim q escreve?), eu queria fazer o mesmo, tipo quando a nota fica soando, que parece q tem distorção, precisaria pedaleira, ou isso é no som normal da Lp?

    me ajudem ai

    AgSarola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juca bmx
    Cara na boa, estuda um pouco, fica mais um tempinho no violão e depois vai em busca do seu instrumento. To vendo que você tá bem no comecinho do estudo da música e talvez você vai se ligar mais na grife do que na sua necessidade. Procure um professor vai estudando e amadurecendo!!

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    to ligado, mas queria sabe se da cara, não curto mais essa de aula...
    isso n da certo, nao tenho tempo...

    so queria sabe blz

    Soulface
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ...e pesquisando aqui no fórum.

    PanthFinder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Usa a busca man ;D

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    Juca bmx
    Desculpa te decepcionar mas pra tocar bem ñ adianta ter uma gibson e um mesa/boogie....

    edit: vale mais um cara dedicado e que ame tocar guitarra segurando uma jennifer ligada em linha no pc com o guitar rig

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: brandfbr
    · votar


    Opa, Deixa eu tentar te ajudar aqui antes que um monte de gente venha tirar com a tua cara porque tu escreveu "bends" errado.

    Cara, vamos lá primeiro:

    "a nota ficar soando" pelo que eu entendi que tu quer dizer chama-se sustain, os bends dele estão soando por um longo periodo de tempo, ou seja, um grande sustain.

    O modelo les paul tradicionalmente tem mais sustain pois é feita de ponte fixa, tem uma curvatura entre o head e o braço, mas NAO É SÓ ISSO.
    O Slash usa distorção e diversos efeitos para chegar no seu timbre, é possível obter um bom sustain sem o timbre do slash. Um alto sustain pode ser obtido por pedais do tipo compressors (tambem chamados de sustainers) mas eles não fazem milagre. O volume tambem é um elemento fundamental para obter o sustain desejável, nesse caso inclui a distorção tambem é, que é o que os tecnicos gostam de chamar de "volume sobre volume". Esse efeito é aplicado e satura o som, assim, quanto mais saturado o som, mais "pesado" ou distorcido o timbre fica.

    A distorção se apresenta em diferentes modos em pedais ou pedaleiras, até das mais leves, chamadas de overdrives, o distortion, que possibilita mais ganho e saturação; e o fuzz (não sei explicar muito bem o fuzz, mas basta escutar o hendrix no show de woodstock que voce entende o que é o som do fuzz).

    Existem ainda outros artificios para aumentar o sustain, como o uso do reverb (alguns vao me chamar de louco, mas o reverb quando bem utilizado dá uma impressao de aumentar o sustain sim!.) E ainda o delay, que nao aumenta a duracao da nota mas repete em forma de eco e pode ser ajustado para que este eco seja com o intervalo tao curto que dê uma impressao de maior sustain.

    Espero ter ajudado e nao ter falado bobagem.

    Abraço

    EDIT: Isso que dar escrever post muito longo, tem 39985742913 expertinhos que responderam antes de mim... euheueheuheuhe

    EDIT DE NOVO: Só pra nao parecer analfabeto... "ESPERTINHOS!!!"

    ehueheuheuehueh tenho graves problemas com portugues...

    AgSarola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juca bmx
    Cara, aula eu acho super importante, fui durante muito tempo auto didata, mas depois das aulas, minha concepção mudou.... mas cada um tem sua opinião.
    Sobre a les paul, a ltd é uma intermediária legalzinha. Existem as shelters também... dá uma pesquisada aqui no fórum. Eu também to pra pegar uma e to esperando pra pegar uma legalzinha...
    Cara boa sorte.

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    não curto mais essa de aula...
    isso n da certo, nao tenho tempo...


    nossa, bem legal você hein?

    assim, todos temos dúvidas, mas procure demonstrar melhor as dúvidas, o fórum não vai sair correndo, pode bolar uma pergunta de cada vez com cuidado

    tipo:

    "estou começando a tocar guitarra, gosto da Les Paul, alguém ai pode me sugerir uma marca legal que não seja muito cara?
    aquelas notas que o Slash faz que ficam soando por um bom tempo, são "blends"? como o Slash faz isso? é uma característica do modelo Les Paul?"

    viu, não dá trabalho nenhum, a galera podeira responder tranquilamente, igual o brandfbr te respondeu, e você poderia usar a busca e dar uma navegada no fórum, você ia conseguir tirar muito mais dúvidas sem nem esperar os outros postarem, agora, abra a cabeça, faz umas aulas de guitarra ou violão sim, não pode tirar uma hora da sua semana pra isso? pra tocar guitarra bem tem que ter disposição, treino, prática, não cai do céu e nem se compra a experiência que você adquire ao longo do tempo, e ler um pouco ajuda a intepretar melhor e escrever melhor também

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    obrigado, sobre o sustain reponderam cooretamente minha pergunta, obrigado..

    então preciso de pedaleira tbm...

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: brandfbr
    · votar


    Cara, aula eu acho super importante

    Concordo plenamente com o AgSarola, tenta trocar de professor talvez, mas a aula é extremamente importante... Tem algumas sacadas cara, que tu só vai tirar com aula.

    Se tu nao tá gostando da aula, tenta mudar de professor, tenta em escola se tu tem particular ou ao contrario, as vezes o problema é o teu professor, nao tu.

    O professor deve adaptar a aula conforme os gostos e exigencias do aluno. Eu tenho um professor que dá muito blues e tem umas 4 bandas do estilo, mas ele tem aluno que gosta de pagode e ele tem que passar as musicas de pagode pra ele, assim como pra mim ele passa rock/blues/jazz/bossa nova...

    Da onde tu é? de repente posso te indicar um bom prof.. euheuheuehue



    E quanto a historia da pedaleira, se tu gosta de rock e muito do slash, de repente é mais interessante tu investir em um bom pedal de distorcao do que em uma pedaleira, como o outro ali de cima falou (desculpa, nao lembro quem) dá uma pesquisada aqui no forum que tem MUITA INFORMACAO sobre isso, inclusive discussoes da paginas e paginas sobre a necessidade/qualidade de uma pedaleira ou pedal...

    PROCURA GURIII!!! euheuehueheuhe

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Juca bmx
    · votar


    Horizontina/RS..
    ja tive aulas cara
    3 anos, dai começei a tocar na orquestra do colegio..
    e fui indo..
    agora n to fazendo mais aulas
    mas o prof da orquestra me da umas dicas

    Edit: eu estudo de manha e trabalho no colegio de noite...
    fica complicado
    mas eu estudo sempre em casa de tarde....

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    Juca bmx

    cara, antes de pedal, pedaleira multiefeitos 5360 superblastercasters com 300 tipos de distorção, feeling do Jimmy Page e harmônicos do Zakk Wylde você precisa primeiro aprender a TOCAR GUITARRA, entende? =)

    MANFREDINI
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Juca bmx

    a bom, tocava o que?

    brandfbr
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pedaleira multiefeitos 5360 superblastercasters com 300 tipos de distorção, feeling do Jimmy Page e harmônicos do Zakk Wylde
    EUHEUEHEUEHUEHEUEHEUH BRILHANTE!!!!!

    cara, se mal sabe o que é bend e nao entendia o conceito de sustain, tu ainda tem muito o que aprender (mesmo tendo estudado violao 3 anos...)

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    eu simplesmente toco, odeio teoria...
    o negocio é pratica, apesar da teoria influenciar bastante.
    como eu ja disse eu toco violao...
    mas ja tive minhas experiencias com a strato do meu colega....

    Juca bmx
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    valeu....
    mas n precisa fica zuando..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida Les Paul