Problema no carinho da ponte

Autor Mensagem
Dartagnham JR
Veterano
# abr/08


Boa noite!
Estou com uma squier affinity aqui e estou com eu acho problema no carrinho da ponte.
Teve um dia que eu sem quere soltei o carrinho e depois apertei demais ai eu deixei pensando que nao ia fazer nada daqui a pouco arrebenta uma corda logo dessa,nao arrebento,arrebento,ficou tipo uma parte fina da corda pra fora,e aconteu mais duas vezes e agora decidi falar aqui.

Ai a foto http://s298.photobucket.com/albums/mm251/Pedrocrffla/?action=tageditma ny

Como eu faço pra regular de novo?

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Dartagnham JR
A foto não abriu...

Na verdade, eu ainda não entendi direito oq aconteceu cara.
Vc soltou o carrinho como?
Essa corda arrebentou do nada?

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Dartagnham JR

posta essa foto direito (não abre) e explica isso melhor

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


Cara na verdadenao fui eu foi meu primo iniiante que foi trocar a corda e acho que tinha que tirar o parafuso do saddle ai ferrrou

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


Perai vou tentar achar outro negocio de hospedar fto

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Dartagnham JR

pra trocar corda basta tirar uma e colocar outra man, simples =)
os parafusos que "prendem" os carrinhos na ponte são pra regular as oitavas, depois de colcoar as cordas

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


ve se essa vai http://img357.imageshack.us/content.php?page=done&l=img357/8572/ponteg uitarartremolace3.jpg

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


http://img357.imageshack.us/img357/8572/ponteguitarartremolace3.jpg

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Dartagnham JR

ué, tirando o fato de estar faltando a molinha do parafudo ali, tá tudo normal

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Dartagnham JR
Além do saddle estar muito para trás ali e provavlemente estar com a oitava desajustada, não vi problema nenhum ali.
Nada que fizesse a corda arrebentar por si só.

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


ae e essa soulface

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


A mola esta ali so que ela esta muito apertada

Nao e que ela arrebente a corda,sai uma parte fina da li que ja era corda.

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


up

Soulface
Veterano
# abr/08
· votar


Dartagnham JR
Cara...
Todo tópico q vc cria, vc acaba fazendo uma confusão danada, eu eu sempre acabo achando q vc tá zoando.

Fazemos o seguinte...
A minha intenção aqui é de ajudar no q fo possível. Não só eu, como muita gente aqui.
Então, colabore um pouquinho.
Elabore um texto em q vc se faça entender, e o masi detalhado possível.
Antes de postar, mostre esse texto pros seus irmãos, seus pais e qm mais estiver na sua casa, e ve se eles entenderam.
Aí sim poste aqui para q nós tb possamos entender.
Caso contrário, sinto muito, mas nõa vou poder te ajudar.

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


E o seguinte
Um dia meu primo pegou minha guitarra e quebrou uma corda e foi trocar ela,e ai ele achou que tinha soltar o carrinho,entao soltou.

Nem percebi.

Teve um dia que a corda fez um negocio estranho que nunca aconteceu,ela soltou uma parte fina da corda,e aconteceu isso novamente hoje agora.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# abr/08
· votar


Dartagnham JR
Teve um dia que a corda fez um negocio estranho que nunca aconteceu,ela soltou uma parte fina da corda,e aconteceu isso novamente hoje agora.

O que seria: parte fina da corda?

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Dartagnham JR

você quis dizer que a corda desfiou né? o carrinho pode ter algum lugar afiado que esteja ajudando a desfiar a corda, bem, foi o que eu entendi, tava com um problema na minha guitarra, toda mizinha que colocava arrebentava, depois fui ver que a borboleta que estava cortando a corda quando eu dava bends, a corda sempre arrebentava no mesmo lugar, enfim, tenta botar este carrinho da D em outra corda e vê de desfia também...

brandfbr
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, se tu ta tao "clueless" assim, manda num luthier e aproveita para fazer uma regulagem de oitavas, trastes, trocar caps ou qualquer outra coisa que tu ache necessario, acho que é o mais recomendado, nao fuça mais se nao vai dar mais problema, deve ser algo simples e ele vai te cobrar 30 pila... euheueheuheuhe mais barato que os dois jogos de corda que tu arrebentou...

Abraço

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


valeu cara mas e agora o que eu faço?

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


up

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


problema e meu dim-dim
To juntando aqui pra comprar pedal

brandfbr
Veterano
# abr/08
· votar


Cara, espera, te acalma, as pessoas nao estao no forum 24/7 pra responder as perguntas, tenta esperar um pouco.

Eu já dei minha sugestão.
E nem todo mundo aqui do forum entende disso pra poder te ajudar, a paciencia é sua amiga agora, espere

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


eu vou tentar levantar o carrinho e botar uma corda aqui que eu tenho

brandfbr
Veterano
# abr/08
· votar


boa sorte

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


vlw
Obrigado

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Dartagnham JR

cara, acho que você está complicando muito, vou te ajudar, mas vamos por partes:

1) você sabe trocar uma corda?
2) quando você diz que saiu uma coisa fina da corda, você quis dizer a corda desfiou?
3)dá pra largar de ser tosco e ler os posts direito?

eu ficou puto quando alguém toca na ideia de comprar a guitarra e levar logo no luthier, mas a moçada não quer aprender, não se esforça, assim vai passar o resto da vida mandando guitarra pra luthier e vai deixar de comprar pedal, amplificador e etc...

me responde uma coisa: qual o objetivo desse tópico, o que você quer saber? explica ai direito cara

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


Eu quero saber porque minha corda esta desfiando e justo so naquele carrinho.

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


sim,concerteza sei trocar corda

Dartagnham JR
Veterano
# abr/08
· votar


regular ponte tambem,so nao sei regular o carrinho(ajustar as oitavas como vocs falam)

makumbator
Moderador
# abr/08
· votar


Dartagnham JR

Eu quero saber porque minha corda esta desfiando e justo so naquele carrinho.

Deve estar com uma micro rebarba metálica no carrinho, na parte em que a corda passa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema no carinho da ponte