Captadores Para Blues Numa Craviola 1970

    Autor Mensagem
    P.U.L.S.E
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: P.U.L.S.E


    Iae,

    Bom pessoal, tenho uma Guitarra Craviola dos anos 70 (Bem parecida com esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69505071-guitarra-craviola-1970 -gianini-_JM), e apesar de curtir Pink Floyd, minha paixão "guitarrística" é o Blues.
    Aí eu gostaria de saber, quais captadores que vocês me recomendariam para tirar um Blues mais estridende (tipo Stevie Ray). Eu sei que a guitarra mais indicada é a Strato, mas a Craviola é a única guitarra que possuo.

    mlorenzo
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: mlorenzo
    · votar


    P.U.L.S.E
    Cara, não tem essa de guitarra mais indicada. Especialmente no blues. O négocio é achar o som que melhor expresse o que você é, o que você quer passar.

    A strato é geralmente indicada por ser uma guitarra versátil, podendo ser adaptada pra tocar de metal até forró. Apesar do Stevie ter usado a strato estridente, ela obviamente não é a unica a ficar com timbre daquele tipo (e é lógico que aquele timbre tem todo um auxilio de uns pedaizinhos né).

    Voltando ao blues, talvez vc já conheça, caras como Bo Diddley que tem uma guitarra quadrada (acho q ele fez com uma mesa q tinha, algo assim), ou Albert King que tocava blues numa Flying V.

    Se você quer um timbre bem parecido mesmo com o do SRV, vai ter q dar um jeito de meter captadores single 'Texas Special' da fender.

    Porém, imagino que essa guitarra já tenha ótimos captadores e um ótimo som. Se eu fosse você plugaria ela num pedal Tube Screamer e avaliaria se vale mesmo a pena trocar.

    abraço!

    gucrispim
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    parabéns pela guita! e eu ratifico o que o mlorenzo disse

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P.U.L.S.E

    Uma coisa curiosa q eu vi nesse link q vc postou é que o cara disse q a guitarra é estereo!!!

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    BaNdAiD
    heuaiohuea

    gucrispim
    muito obrigado!

    mlorenzo
    Seguinte... eu sou o segundo dono dessa guitarra... e quando eu peguei ela, os captadores já não eram mais os originais, e é por isso que realmente quero trocá-los.

    Então, eu tava pensando nesses captadores Texas Special, mas como eu não entendo absolutamente nada de captadores, eu fiquei com uma dúvida... é possivel por um captador de strato numa guitarra dessas?

    mlorenzo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Acho que até daria, mas tem o risco de ficar meio feio. Não tenho certeza, mas imagino que tenha que fazer um enchimento ou tampar a sobra com um plastico...

    Talvez ele apareça aqui no tópico, mas se não aparecer pergunta no Tópico "Perguntas ao BERTOLA e SEIJI", lá em cima do fórum. Eles vão te dar certeza se é possivel e como seria feito.

    abração!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Cara, o estilo que vc toca independe do tipo de guitarra que vc possui. Vc pode tocar o que quiser com a guitarra que quiser, pois quem toca é vc.
    Quanto à sua guitarra, peça a um bom luthier para instalar dois captadores Malagoli/Sound Custom Alnico HB ou Stellfner Steelbucker (Clean e Soft, respectivamente braço e ponte), que vc estará muito bem servido.
    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aliás eu não posso me furtar a comentar o PREÇO ABSURDO dessa Giannini no ML. Coisa de picareta mesmo!

    mlorenzo
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    eHASUEHAUSEHASUHEuaseaseas

    Não tenho a minima noção de quanto tá essa guitarra. Qual a média de preço dela?

    GUGALOO
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    P.U.L.S.E
    Procure colocar caps de alnico, eles soam melhores para o estilo..

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    mlorenzo
    Olha... parece que ela é bem valorizada, tanto que a venda do cara finalizou rapidinho o.O

    GUGALOO
    Sim, vou comprar aqueles que o Mauricio citou

    Mauricio Luiz Bertola
    Ok, vou comprar esses Stellfners (já que ambos são bons, resolvi escolher o captador mais bonito :P), muito obrigado pela ajuda.

    Obrigado a todos!

    Resolvido!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Para Blues Numa Craviola 1970