Teste de timbre e execução - Vídeo

    Autor Mensagem
    TakeN
    Veterano
    # mar/08


    Leia antes de ver o vídeo!!!

    Seguinte, decidi gravar um vídeo pra vcs avaliarem a minha execução e timbre, pq eu me acho meio "robô" tocando, não dá akele feeling na hora de tocar pq tenho medo de errar. Só que não ficou muito fiel porque gravei na ksa de um amigo, usando o amp dele (Staner SG308) e usando o overdrive do AMP, então ficou bem fracassado.

    Eu to tocando um trecho de "Starry Night" do Joe Satriani, usando minha Ibanez JEM333 com captção Seymour Duncan JB na ponte.

    Não ficou muito legal, espero que sejam compreensivos, nada perto do Homem Cueca (Felipe) que é um dos kras do fórum que eu acho q tem uma execução ótima.

    Por favor postem comentários que possam ajudar a melhorar a execução e o timbre.

    A intenção não foi fazer cover do Joe, apenas peguei uma parte da musica que eu lembrava e mandei, mas tbm nao quis relaxar na execução...

    P.S.: a qualidade de som tbm não ficou muito boa, usamos uma Sony Cyber-Shot W55 e acabou deixando à desejar a qualidade.

    Aí vai o vídeo :



    luxos
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    num é q vc ta robô...vc se prendeu muito a música

    ja q vc naum é cover, tenta da um improvisozinho e alguma parte q vc acha feia...acha chata de fazer

    sei lá...inventa alguma coisa pra incrementar pra fica uma musica boua de tocar


    lembre-se

    naum se prenda a música!!!


    be good!

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    luxos
    obrigado pela dica! vai ser mto util!!

    alguem mais?!?!

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Prometo que a noite eu dou uma olhada...
    agora não tem jeito! heheh
    mas pode esperar...valeuu
    :D

    TakeN
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juliano P
    obrigado!! ;D

    Slowhand-
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, eu gostei. Mas se vc não quer só copiar, primeiro analisa, vc sabe tudo o que tá tocando (notas) e pq tá tocando? Se sim, sabe as escalas? Pronto, agora dá umas quebradas e faz umas coisas diferentes em cima das idéias da música...

    slowhands
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    oq usou na gravação e qual foi seu setup?

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Preferia se tivesse usado uma Cort. hahahaha

    Mas sem brincadeiras, achei o timbre bem xoxo, fraquinho demais, sem presença e meio abelhudinho.

    Não gostei.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    TakeN

    Captação da ponte? A chave parece estar no captador do braço.

    Enfim... o timbre ficou fraco, acredito que devido a captação da câmera... faltou ambiência tb... mas a execução não ficou tão ruim... solo bem harmonioso velho, a única coisa que eu apontaria como ponto negativo é que você ficou preso na mesma e acabou tornando o solo repetitivo. Ouse mais que vai ficar bom. Vendo você tocar percebe-se que você só precisa de um pouco mais de agressividade na palhetada, melhorar pegada... mas está no caminho.

    Vai treinando e poste novos vídeos para conseguirmos ver a sua evolução.

    Abraço...

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    TakeN
    Opa...ficou legal sim cara!
    Mas é legal trabalhar mais na palhetada...
    as vezes por estar gravando..voce rendeu menos do que voce sabe tocar!..
    Mas ficou interessante sim..da pra ver q tu toca legal!
    Mas da pra melhorar essa pegada ai..e estudar mais a Bt e trabalhar mais em cima!
    Em relação ao timbre..eh dificil opinar..pela maneira que foi gravado!
    mas te dou os parabens..continue mandando ve ai!
    grande abraço!

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Só que não ficou muito fiel....

    ...então ficou bem fracassado...

    Não ficou muito legal, espero que sejam compreensivos, nada perto do Homem Cueca (Felipe)...

    ...a qualidade de som tbm não ficou muito boa....

    ...acabou deixando à desejar a qualidade.

    Porque postou então, se VC MESMO já está julgando e dizendo que tá uma bosta? Seja mais firme e deixe que as outras pessoas apontem os erros.
    Abraços

    Dr Stein
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    vamo lá!....

    primeira coisa....seja mais otimista na hora de divulgar seus sons, videos, etc... ñ tenha medo de criticas velho!

    a execução tá muito boa cara.....totalmente em cima da música, inclusive o timbre, tá bem bacana! só tenta dar uma acentuadinha na pegada...(caprichar nos vibrbatos e tal.)

    o porém tá justamente na execução...tá bem em cima da música, percebi um certo receio em jogar alguma frase de improviso....da proxima vez, tente, fica bem mais espontâneo!

    bom, acho q é só...no geral, parabéns, ficou bem legal!

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Slowhand-
    vou tentar ousar mais na próxima gravação.

    slowhands
    foi como eu disse ;D usei minha Ibanez JEM333 com captação Seymour Duncan JB, AMP do meu amigo, Staner SG-308, usei o overdrive do amp.

    Calanzares
    q vc nao gostou percebe-se, mas eu disse críticas construtivas e não destrutivas.

    Nick_Oliveri_Guitar
    vou treinar mais a pegada/ataque então. eu usei o captador do braço sim em alguns momentos, mas eu usei mais o seymour mesmo. em breve coloco novo vídeo.

    Juliano P
    acredito tbm q fiquei mto preso ao som devido ao pouco conhecimento da BT, e por estar gravando, acho que todo mundo fica apreensivo na hora de receber críticas. muito obrigado!

    Dfalmeid
    na verdade eu realmente achei que o vídeo não mostrou muita coisa do que eu toco, por isso fiquei meio injuriado, tbm nao gostei do timbre pq nao usei meu set, de MEU ali só tinha a guitarra e os dedos mesmo. Obrigado!!

    Dr Stein
    Obrigado kra, vou seguir as dicas e logo postarei a música inteira, daí sim como cover, mas mesmo assim jogando frases minhas em cima da BT. Vlw!!!

    ..........
    Obrigado galera, vcs tem ajudado bastante, vo procurar seguir todas as dicas.

    Alguem mais quer opinar?

    Abraço!

    Payday
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    Acho que vc deve colocar mais emoção na pegada e FEEEEEELLING na hora dos bends.
    abç

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    TakeN
    Brow, tá legal de execução e timbre, mas dá pra melhorar bastante ...

    Sugiro que vc siga as dicas dos amigos que já postaram e dê tb uma olhada nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119369/

    Os links desse tópico já expiraram pois é um tópico antigo, mas leia o texto e os comentários do pessoal e aplique nessa música e a grave novamente ...
    Pelo que vi no vídeo, vc leva jeito, num para não, estuda aí e poe pra quebrar ...

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    Ta horrível o timbre. plastificado, e sem personalidade. E a tocabilidade está BEM inexpressiva. Sem feeling algum e um tanto quanto medíocre.

    Aprenda a aceitar críticas. Não ache que está acima delas não, pois você está muito longe disso, garoto.

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Fernando de almeida
    Payday
    Muito obrigado, vou seguir os conselhos!!

    Calanzares
    mais uma vez vc gastou comentários, reclamou xingou até de medíocre e nao falou nada de interessante. Eu aceito críticas muito bem, mas não do tipo das suas. Também ouvi vc tocando "18 and life" do Skid Row e não me impressionei, pensei que vc ao fazer tais comentários sobre meu timbre e execução estava perto do Steve Vai, tá parecendo o Kurt Cobain tocando, mas tudo bem.

    nao pedi pra vc elogiar meu vídeo, aliás nao pedi pra ninguem fazer isso, pedi dicas e não ofensas. não tem nada de bom pra falar então cala a boca pow.

    "O ignorante uma hora ou outra prova sua ignorância."

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    Eu falei que está horrível, isto não é xingamento, e sim minha opinião.

    Cara, quer que eu grave uma música do Satriani pra você ?
    E outra, não é porque eu gravei uma música simples que você tem o direito de dizer alguma coisa.

    Antes uma musica simples BEM tocada, do que outra, mal tocada e ainda com um timbre ruim.

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    Calanzares
    Antes uma musica simples BEM tocada, do que outra, mal tocada e ainda com um timbre ruim.

    antes tocar mal com digndade e perseverença do que tocar bem com arrogância.
    .........................

    EDIT : topic locked. Obrigado à todas as pessoas que deram dicas e conselhos ao invés de ficar só destacando erros.

    Calanzares
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TakeN
    Quem disse que fui arrogante?
    Só porque te critiquei?


    Arrogante é você que não aceita críticas, leva pro lado pessoal e achar que os outros estão errados.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teste de timbre e execução - Vídeo