Les Paul Desafinando

    Autor Mensagem
    Heineken
    Veterano
    # mar/08


    A bastante tempo tenho problemas com guitarra desafinando no meio das musicas, desafinando bastante...
    comprei uma guitarra copia da Gibson, soh q é da marca Channel, coloquei tarraxas com trava Gotoh nela, e ainda continua desafinando muito, ela tem ponte fixa....
    oq seria o problema??
    não aguento mais os caras da banda reclamando de eu ficar afinando a guita de musica em musica...
    esse problema de desafinar pode estar ligado a madeira do braço da guita??

    abraço

    Invalid User
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Heineken

    Ih velho, pode tá ligado ao braço sim, se for de madeira ruim provavelmente seja isso, faz o seguinte, posta isso no Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji, que tá em stick na página principal do subforum de guitarra para obter uma resposta mais 'profissional'. Abraço.

    Heineken
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Invalid User
    Valeu cara, vou mandar lah tbm a pergunta!!!

    alguem mais poderia me ajudar?

    lam777
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Amigo, leia isso:

    Eu nunca vi bandas grandes tocarem sem fazer isso!

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177860/

    Soulface
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho q ainda vou acabar fazendo um tópico só pra falar isso...

    TARRACHA COM TRAVA NÃO FOI FEITA PRA SEGURAR AFINAÇÃO!!!

    hehehehehehehehehehehehehehe!

    O pessoal pensa q tarracha com trava é a mesma coisa q locking nut, mas uma coisa não tem nad aa ver com a outra!
    A tarracha com trava serve, principalmente, pra se travar a corda e não precisar ficar dando voltas e voltas para ela ficar bem presa.

    Heineken
    O problema da sua guitarra pod ser a regulagem do braço sim. A madeira dele, ou do corpo mesmo.
    O negócio é levar num luthier cara...

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Heineken

    isso é o jeito em que você colocar as cordas, tenho certeza, me passa seu msn e eu te explico um jeito legal de colocar as cordas

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Soulface
    TARRACHA COM TRAVA NÃO FOI FEITA PRA SEGURAR AFINAÇÃO!!!

    verdade, ninguém sabe coloar corda, e ai fica dizendo besteira, vai e coloca as tarraxas mais caras na guitarra, a tarraxa da minha Squier segura muito bem a afinação, acho que sou iluminado e dei muita sorte, comprei uma guitarra que custa menos de 1000 reais e não precisei trocar tarraxa =)

    Soulface
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MANFREDINI
    Sinceramente, a única tarracha com trava q eu compraria pra fazer um upgrade, seria aquelas da Planet Waves. Q corta a corda qndo vc gira. Aí sim, é algo mais útil! hehehehehehehe
    No mais, desde q a tarracha seja de qualidade, não vejo tanta necessidade de ter trava não.
    Apesar de q a Gotoh nem faz mais tarracha sem trava. Então...

    ClaudioSF
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    MANFREDINI
    isso é o jeito em que você colocar as cordas, tenho certeza, me passa seu msn e eu te explico um jeito legal de colocar as cordas

    Exatamente, tenho uma epiphone les paul e acontecia isso, foi só mudar a forma de colocar as cordas e a afinação passou a se segurar.

    Heineken
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    lam777
    Eu li o topico q vc me mandou, muito bom, algumas coisas q fala no topico eu nunca tinha feito, por exemplo, sobre o negocio de estar afinando e passar da afinação ter q soltar 2 tons p/ voltar a afinar, bem interessante....

    MANFREDINI
    meu msn é healmysoul@hotmail.com , me add ai pra gente trocar ideia!

    Soulface
    Eu coloquei tarraxas com trava pra ver se ajudava a segurar mais a afinação pq eu tentei de tudo rsrs, e então comprei tarraxas novas de marca boa, e com trava, mas não ajudou muito kkkkkk....



    Pode ser q eu esteja colocando errado as cordas msmo, eu travo a corda e dou 1 ou 2 voltas no maximo, mas jah coloquei de outros modos e nada resolveu.....
    Em outro topico do o Bertola me aconselhou a apertar os parafusos da "borboleta" da tarraxa pq pode ser q elas estejam frouxas, q parece estar msmo, vou tentar hj ai eu falo aki....

    abraço e valeu pela ajuda galera!!!

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Heineken

    já adicionei, pode editar

    boogieBt3
    Membro Novato
    # jun/15
    · votar


    É isso ai!!!

    Delson
    Veterano
    # jun/15
    · votar


    Os cara não perdoa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Desafinando