Distância entre as cordas

    Autor Mensagem
    Metraton
    Veterano
    # mar/08


    Opa turma!

    Tem como aumentar a distância entre as cordas? Tenho dedos grossos e quando vou tocar na Michael STM Series do meu amigo, não acho nenhuma posição que meu dedo não bata em cordas adjacentes.

    Se eu tocar tipo

    e ----0-------
    B ----1-------
    G ----2-------
    D -------------
    A -------------
    E -------------

    A primeira corda sempre sai com o som abafado, ou, se eu mudar de posição, sai a terceira com som abafado.

    Tem como aumentar a distância entre as cordas ou com treino isso se resolve?

    Cada guitarra tem uma distância propria entre as cordas?

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Metraton
    Acho que o problema seu é questao de treino msm...
    Algumas guitarras tem a distancia menor outras pode ter maior..
    mas nada mto grande..nada q mude mta coisa...
    a distancia eh quase todas iguais msm!

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Metraton
    Tem como aumentar a distância entre as cordas?
    não. se voce aumentar o espaçamento das cordas, elas vão cair pra fora do braço.

    A primeira corda sempre sai com o som abafado,
    Tem como aumentar a distância entre as cordas ou com treino isso se resolve?
    treino. abafamentos sempre acontecem no começo, treine bastante. use a ponta dos dedos, não a "barriga".

    há casos em que os dedos são muito gordos e isso atrapalha, mas treino é fundamental mesmo assim.

    Cada guitarra tem uma distância propria entre as cordas?
    sim, mas como disse o nosso amigo
    Juliano P, a distancia eh quase todas iguais msm!.

    experimente algum violão de nylon, desses modelos classico, que têm um espaçamento bem maior.
    se sua mão for realmente maior que a media e isso estiver atrapalhando, voce pode procurar modelos mais espaçados, ou ate encomendar uma guitarra sob medida. mas a principio isso não é necessario.

    Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Metraton

    Comprei uma guitarra e achei que seu braço era bem mais largo que minha antiga ibanez na qual eu sentia meus dedos muito grandes. Ao medir a distancia das cordas vi que eram exatamente iguais.

    A diferença entre as duas era o formato da parte de trás do braço (mais grosso) que dava maior firmeza na mão.

    Experimente outros modelo e veja o que se adaptar melhor a vc.

    Metraton
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Valeu pelas dicas galera! Vou treinar mais! Yeah! =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Distância entre as cordas