Minha guitarra está trastejando

    Autor Mensagem
    zoso
    Veterano
    # mar/08


    galera tenho uma shelter strato califórnia e eu troquei as cordas de 0.9 para 0.10 mas as cordas si e sol trastejam no headstock elas fazem um barulhinho como se estivesse estourando a corda, cada vez que eu dou um bend elas fazem isso putz.

    edalko
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara, põe um pedaço de papel bem pequeno aonde a corda encosta no nut...
    Por haver espaço no buraco do nut aonde passa a corda, ela vibra e faz o barulho chato

    ClaudioSF
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zoso

    Leva num luthier, uma boa regulada por um bom profissional resolve todos os problemas.

    kiki
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    zoso
    trastejam no headstock elas fazem um barulhinho como se estivesse estourando a corda,
    então não tá trastejando. trastejar é bater no traste, e no headstock não tem traste.
    é alguma coisa na pestana (nut), nos seguradores de corda (retensores, ou borboletinha), ou nas tarrachas.

    cada vez que eu dou um bend elas fazem isso putz.
    se é só no bend, provavel de ser nas tarrachas... tende identificar exatamente de onde vem o som. de uns bends sem tocar a corda, e fique ouvindo de perto.

    edalko
    mas se fosse isso, vibraria sem bend, mais na corda solta...

    zoso
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    tipo também tem algumas casas em que eu aperto a corda e o som sai meio esquisito... acho que vou ter que levar em um luthier mesmo.

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zoso

    leva em um luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha guitarra está trastejando