Tapping Steve Morse

    Autor Mensagem
    spACE
    Veterano
    # mar/08


    Acabei de ver uns videos do Morse e fiquei aqui sem chegar a uma conclusao, como ele faz a Intro de Sometimes I Feel Like Screaming? aquele tapping foderoso q eu nunca vi ngm consegui explicar direito ou fazer.

    nettoroses
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: nettoroses
    · votar


    spACE

    Aquela técnica é chamada de harmônico oitavado, toque uma nota qualquer, a 5 casa da quinta corda por exemplo, e, em uma oitava acima na mesma corda, casa 17, coloque o dedo indicador(mão direita) sobre o traste, mas sem apertar, dai com o indicador segurando ainda, toque com a palheta, que está entre os dedos polegar e médio e depois solte a nota(mão direita), se depois de palhetar você ficar pressionando ainda não funciona, é mais o menos por ai

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    spACE
    è exatamente oq o nettoroses disse...
    Eric johnson tb usa bastante isso!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Ch4p0L1N
    · votar


    o cara eh mto bom

    pena que vai ser o eterno substituto do blackmore, eu quero dizer que sempre que alguém falar dele vai ter alguem falando do blackmore

    nettoroses
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    pra min não, o trabalho solo dele independe do Deep Purple, então...

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ch4p0L1N
    pena que vai ser o eterno substituto do blackmore, eu quero dizer que sempre que alguém falar dele vai ter alguem falando do blackmore
    o trabalho dele já se destacou...ele deixou de ser o substituto do Blackmore...passou a ser Steve Morse a muito tempo!!!

    o cara já virou mito!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    nettoroses
    tem alguma video-aula falando dessa técnica? acho q não conheço

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    spACE
    É o que o mano nettoroses falou, a técnica é exatamente essa. Eu sei fazer, sofri bastante tirar a sometimes certa (o timbre que o Morse tira no CD é espetacular) =D Mas é só praticar que sai sim. tente ver o vídeo da sometimes do Youtube, já dá pra ter uma idéia do jeito que ele faz.

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tapping Steve Morse