Minha Cort agora com Floyd Gotoh! =D

    Autor Mensagem
    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Guitar_L


    E aew galera blz? troquei a floyd original da minha Cort X-6 por uma Gotoh que estava na minha velha Dolphin. A afinação ficou perfeita, muito boa mesmo, o que me leva a crer que a ponte seja original. O problema é que eu não tenho a alavanca dela e eu também não sei o modelo da ponte. Ela é antiga, mas está em perfeitas condições.
    Alguém que entenda poderia me dar um pista de qual modelo é e onde conseguir uma alavanca pra ela?? (pelo que eu presumo, deve ser de encaixe)
    Fotos:
    http://img183.imageshack.us/img183/8387/dsc02195ko0.jpg
    http://img219.imageshack.us/img219/5421/dsc02200co1.jpg (Gotoh Made In Japan escrito atrás)

    PS: Economizei 400 R$ UHUuuu! \m/ hUASasuhahsu
    Abraços

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Pow cara que massa

    Essa ponte tem uma cara de ser bem robusta, principalmente vendo os parafusinhos la da micro-afinação.

    Parabens vei \m/

    sobrevivente
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Legal man!
    A minha Cort X-6 está toda original ainda, e nem uso a alavanca porque desafina muito.

    Um dia eu ponho uma gotoh básica nela... =D

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    A minha Cort X-6 está toda original ainda (2)

    Quando eu sentir necessidade eu vou trocar a ponte...
    Mas aqui ela tá bem resistente...

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Jg Destroyer
    Pow, pode crer, tah difícil de desafinar aki =D Esses parafusos são bem firmes, o da ponte original da cort giravam fácil. Elém do mais a rosca deles é bem grande (uiii ASHUuuhsa), dá pra acertar bastante a afinação.
    sobrevivente
    Aero
    A X-6 é uma puta guita, com certeza. Ótima pelo preço que custa. Ela até que segura bem quando tah regulada, mas mesmo assim, não tem milagre o/ Os caps eu não penso em trocar não, gosto bastante da saída e timbres dos mesmos. Vai ser bem mais pra frente mesmo =)
    Abraços

    karil marx
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Aero
    sobrevivente

    Qual é o limite que vcs conseguem fazer com a alavanca da X6???

    to doido pra leva uma pra casa.

    diego gr
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    PS: Economizei 400 R$ UHUuuu! \m/ hUASasuhahsu
    yuuurrrúúúúúúúúúúlllll!!!!!!!

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    karil marx
    Qual é o limite que vcs conseguem fazer com a alavanca da X6???
    Tipo cara, se vc não abusar muito da alavanca e regular direitinho, ela até que segura, mas não espere fazer harmônicos com alavanca estilo Dimebag que vai desafinar com certeza =D
    Se quiser comprá-la, pode ir sem medo, trocando a floyd depois vai ficar uma puta guitarra, a pegada dela é maravilhosa ;)
    diego gr
    /o/ SUHAHUAShuashusahu
    Abraços

    Curly
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    teve que fazer alguma adaptação ou foi só tirar uma e colocar a outra ?

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    karil marx

    Cara...
    Eu consegui dar umas alavancadas um pouco fortes...
    Tipo... Nada de mais, ainda pq ela é nova, ai eu cuido muito, mas ela resiste bem...
    Sempre q eu pego ela, eu dou umas alavancadas, ja ta a 2 dias sem precisar afinar...
    E isso pq ta com a pré-regulagem de fabrica!

    Vai fundo nela, que é um puta custo x beneficio...
    Da pra tunar ela legal, trocar os caps, a floyd, o braço é muito confortavel...
    Enfim, a melhor nessa faixa de preço!

    Aero
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Aero
    · votar


    /\


    Num dou 3 segundos para me chamarem de puxa-saco! xD

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curly
    teve que fazer alguma adaptação ou foi só tirar uma e colocar a outra ?
    Nem precisei, coube certinho no mesmo espaço.
    Aero
    É isso mesmo cara, puta guita, na minha modesta opinião o melhor custo x benefício em guitas com floyd atuais é o dela, com certeza.
    Abraços

    Alfieri
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A minha Cort X-6 está toda original ainda (3)

    Uma bela guitarra, não me arrependo nem um pouco de te-la comprado!

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    Sem falar que vale muito mais a pena pegar uma Cort X-6 e customizar, trocar caps, ponte, etc, do que pegar uma X-11 ou umas mais caras por aí que sao a mesma coisa!

    ki_suco
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Curly
    exatamente a minha dúvida

    Guitar_Luppi
    o nut tu deixou o original da cort?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara, é alavanca sem rosca...ela é lisa.

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Aero
    Bem nessa, quando comprei a minha tive a oportunidade de comprar a X-11, mas nem, com os 400 e poko a mais tu compra uma floyd, ou mesmo caps tops ;)
    ki_suco
    o nut tu deixou o original da cort?
    Sim, o mesmo nut. Não vi necessidade nenhuma de trocar, já que a altura e tal já tah certinha.
    Homem Cueca
    POde crer, mas o complicado é que um dia eu fui tentar comprar, e testei a lisa, ela nem entrou no buraco O.o Deve ser um modelo diferente, mais fino. Valeu ae.

    OFF TOPIC: Comprei um equalizer hoje, pqp, que diferença no timbre. Eu não acreditava que poderia mudar tanto e tão fácil, muito bom. Peguei o Behringer Eq700, 100 pilas =) gostei muito do som e ele parece bem durável (tomando os devidos cuidados, claro), ao contrário do que a maioria dos caras fala. Pela grana, é um pedal muito foda ;)
    Abraços

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    Hehe...
    Nem vale a pena gastar 400 ou 500 a mais, só por uma pintura mais bonita...
    Se eu fosse comprar uma X-11, ia comprar a X-6 e mais uns caps bons ou uma floyd gotoh!

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Peguei o Behringer Eq700, 100 pilas =)

    E é bom?
    O que exatamente ele faz? (nao entendo de equalizaçao)

    É que to com 100 pilas aqui, e queria um pedal bom...
    Se mudar tanto assim o som pra melhor, acho que pego ele...
    Onde voce comprou?

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Aero
    E é bom?
    O que exatamente ele faz? (nao entendo de equalizaçao)

    Eu gostei bastante cara. Tipo assim, vc sabe os botões bass, treble e mid do seu amp ou pedal? O equalizador tem essa mesma função, só que com 7 bandas de equalização, cada uma correspondendo a uma frequência e uma oitava que funciona como volume geral.
    http://www.behringer.com//EQ700/EQ700_big.jpg
    Se vc já tem um som que vc quer e sente falta de um "algo a mais" no timbre, quase certeza que vc consegue suprir com um eq, mas ele não faz milagres... e depende da sua capacidade de regular bem os equipos =) Dá uma diferença muito legal.
    Abraços

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi

    E o que seriam essa 7 bandas de equalizaçao?

    Guitar_L
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Aero
    Cada uma aumenta ou diminui uma certa frequência do som. A grosso modo, a primeira banda altera a freqência mais grave e a última altera a mais aguda. É um bass/ mid/ treble, subdividido em 7 bandas, em que você pode dimuir ou aumentar, cada uma separada. Vc ouvindo seria mais fácil de entender, mas é isso =) Ele equaliza o som. Cada uma dessas "chavinhas" que são faders (aumentam e dimuem) corresponde a uma determinada freqeência, e a última é um volume geral.
    Abraços

    Jg Destroyer
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Equalizador faz uma difernça absura no som
    Parece até que e outro setup ou outra regulagem totalmente diferente dependendo da eq que vc faça
    Eu to loco pra pega um

    Aero
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Guitar_Luppi
    Jg Destroyer

    Valeu aew!
    Vou ver se encontro um desses, e dou uma testada, se eu gostar, eu levo! :)

    Valeu!!

    DoniDozh
    Membro Novato
    # fev/19
    · votar


    Olá galera, utilizando a velha pá para não criar outro tópico kk, estou com um problema com a ponte da minha velha Cort X11, por um infortúnio e desatenção, comprei ela usada com alguns parafusos do saddle espanados (aí já era). Tava querendo colocar uma Gotoh, mas tô num dilema com o tamanho do lock nut. No site da Cort diz ser 42mm, mas as Gotohs são ou de 41 ou de 43mm.

    Coloco o de 41? Não queria deixar o antigo, pois ele já tá indo pro pau tbm e eu tô querendo dar uma tunada nessa guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha Cort agora com Floyd Gotoh! =D