Carlos Café: Mestres do Blues

    Autor Mensagem
    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08


    Prezados,

    O guitarrista Carlos Café liberou no YouTube um vídeo de divulgação do seu novo projeto, o CD "Carlos Café & os Mestres do Blues".

    Neste trabalho ele apresenta arranjos para clássicos do blues, além de novas composições que homenageiam algumas das suas maiores influências, tais como: BB King, Robert Johnson, Johnny Winter, Clapton, entre outros.

    O trabalho conta com a participação especial de vários músicos brasileiros de renome, conhecidos também pelo público não especializado.

    Segue o link:



    Como sou aluno do Café no Cigam, já tive o privilégio de escutar uma das faixas, "O Rei do Blues", em primeira mão, antes até da masterização.

    Abraço a todos.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Porra ... o cara fala com bastante propriedade do assunto, pelo pouco que ele mostrou as musicas serão bem sinceras. Timbre legal, pegada mto boa e o mais legal : cantado em português. O Blues se encaixa mto bem no nosso indioma acredito eu.

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Arpeggios From Hell
    Irmão, a aula dele é muito boa, e o cara é super gente fina. Tá a mais de 30 anos no mercado.

    Quando eu chegar em casa eu vou ver se acho o MySpace dele e os outros vídeos.

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Achei mais um:



    Acho que é uma JAM com o pessoal do álbum, pois é o Guto Goffi que está na bateria. Os outros eu não tenho certeza, mas acho que é o cara do Detonautas na outra guitarra.

    Abraço

    old steel
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: old steel
    · votar


    Veja só,a cena nacional e repleta de inúmeros talentos,e felizmente não se resume só a Ardanuy' e etc...Nunca tinha ouvido falar nesse cara,ao que me parece da cena carioca,mais é muito bom saber que temos alguns talentos espalhados Brasilzão afora.Nada contra o Ardanuy,foi só um nome que me ocorreu.

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    old steel
    Pô, irmão, acabei de comprar o CD Chrisalys do Big Gilson com participação do The Wolf.

    O CD é excelente. Nunca tinha ouvido falar no The Wolf e adorei o vocal dele. No CD ainda tem um videozinho sobre a turnê dos caras na Inglaterra, que ficou muito engraçado. No site dele dá pra escutar as faixas.

    Achei na Banca do Blues, aqui no Centro do Rio de Janeiro, e recomendo pra todos que gostam de blues.

    Este CD do Café promete também. Acho que sai lá pro meio do ano.

    Procura o site da Banca do Blues, que talvez ache alguns outros talentos pouco conhecidos por lá.

    Abraço

    Minow
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Minow
    · votar


    "Quando canta Lucille, o mundo pára pra escutar..."

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcio_smdo
    no cd é ele q canta? n gostei nada do vocal dele... parece mto forçado... e msm... alem de ele n ter uma dicção boa... ele fala "interressante" e n, "interessante"... mas como guitarrista é mto bom... só n gostei mto do vibrato... q parece mto o do eric clapton... q eu tbm n gosto... parece q eu n gostei do cara... mas eu gostei sim...

    jigo__
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kra vo xega in casa e vo procura isso, blues é o q há!!!!

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ter um professor desse deve ser muito bom.

    marcio_smdo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pacificpoker
    no cd é ele q canta?
    Não sei se ele canta em todas as faixas. Já umas 3 pessoas me disseram que acharam o vocal dele parecido com o do Belchior.

    jigo__
    Seguem os links:
    www.biggilson.com
    bancadoblues.blogspot.com

    Megamedes
    Ter um professor desse deve ser muito bom.
    Só é. Queria ter mais tempo pra aproveitar as aulas. Vou ficar 3 semanas em SP a serviço e vou perder aula pra caramba.

    Abraço

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    marcio_smdo
    era essa cara msm q eu tava tentando lembrar o nome... belchior... igual... sabia q tinha vista algo parecido no panico na tv...

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Atualizando:

    O Café liberou algumas músicas no MySpace dele:

    http://www.myspace.com/carloscafeguitar

    O CD já está quase pronto.

    Abraço

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    esse kra da aula????
    se ele der qto sera q ele cobra???

    Guilhermek
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    hehehe, lembra aqueles blues q tocava no sexy time do multishow... se ele nao cantasse junto.

    agora sem zuera...

    o timbre do cara é sensasional alem do cara tocar muito, bluesera animal

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    jigo__
    Ele dá aula no www.cigam.mus.br
    Não sei se ele está dando aulas fora de lá.

    Guilhermek
    hehehe, lembra aqueles blues q tocava no sexy time do multishow
    Hehehe, que sacanagem...

    Abraço a todos

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Pessoal,

    Dando uma atualizada o tópico: o CD ficou pronto!

    O Café já está com com as cópias de divulgação, e em breve deverá estar à venda.

    Já ouvi e gostei muito do resultado final. O som ficou muito bom e a seleção das faixas contém vários clássicos, além das composições próprias.

    Entre as participações: Big Gilson, Guto Goffi e Renato Rocha(Detonautas). Tem outros, mas eu esqueci o CD em casa. Depois coloco aqui.

    Destaco a faixa "The Thrill is Gone" como a minha favorita. Me surpreendi com as músicas em Português, por não estar acostumado a ouvir blues em nosso idioma.

    O site está em construção, mas já tem um link para o MySpace no topo, e o contato dele na parte inferior. Se alguém quiser mais informações, pode mandar um email pra ele.

    Segue o link: www.carloscafeblues.com.br

    Abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    marcio_smdo

    valeu garoto. Chegando a casa eu dou uma conferida.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    tentar falar com o cara.

    vandaster
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Muito bom!!!!!!!!!!! : )

    Rabbit
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Gostei do bluseiro ai. Dei muito valor, cheio de expressao. Canta como o Belchior(nao que isso seja mal).

    Valeu o som ai!

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: marcio_smdo
    · votar


    Galera, o site foi atualizado.

    Ainda não está concluído, mas as amostras das músicas já estão rolando no Internet Explorer.

    Os contatos para quem estiver interessado em aulas ou shows já estão lá.

    EDIT: Oops! cometi alguns erros de digitação.

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Atualizando: testei no Firefox agora e está rolando.

    Abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    "Acredito que toda forma de arte é viva e, como tal, evolua constantemente. Não tenho nenhum interesse em tocar a música 'como foi tocada'. Acho que valorizo muito mais a obra se apresentar a minha leitura dela."

    Mto legal esse pensamento.

    marcio_smdo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Prezados,

    O Café mandou um e-mail informando sobre o show de lançamento do novo trabalho, que será realizado no SESC Tijuca no dia 18/09.

    Mais informações: http://www.sescrio.org.br/main.asp

    O show de abertura será feito pelo "Wagner José e Seu Bando".

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08 · Editado por: marcio_smdo
    · votar


    Galera,

    Mais um show de divulgação do trabalho novo, conforme mensagem recebida do próprio Café:

    "Continuando com a temporada de pré-lançamento do CD Carlos Café & Os Mestres do Blues, vamos tocar nessa próxima quinta-feira, dia 9 de outubro, no Saloon 79. O Saloon é uma casa muito interessante, dedicada ao bom e velho Rock and Roll.
    O endereço é Rua Pinheiro Guimarães 79, Botafogo (perto do Largo do Ibam) O bar não é muito grande e a reserva se faz necessária.
    Reservas (21) 3181-4513 ou (21) 9333-3793 (depois das 18:00 Hs (21) 3239-0735)

    O repertório do show é composto, basicamente das músicas do CD http://www.carloscafeblues.com.br/musicas-cd.html, mas com algumas novidades, que já são preparação para o próximo.
    E, talvez, tenha uma canja do baixista Pedro Peres, que gravou a maioria das faixas do CD."


    Ele também atualizou a parte de aulas do site:
    http://www.carloscafeblues.com.br/aulas-de-guitarra.html

    e a de vídeos:
    http://www.carloscafeblues.com.br/cafe-na-midia.html

    Abraço

    marcio_smdo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Shows do Festival de Inverno 2008 no Sesc Teresópolis:

    Red House:




    Johnny Guitarra:



    Abraço

    ivan_puppets
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Blues?

    Bora pro Super Extreme Power Metal \o/

    __
    OFF

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carlos Café: Mestres do Blues