FAQ: Floyd Rose - Dúvidas e perguntas frequentes.

    Autor Mensagem
    wcpm
    Veterano
    # mar/08


    É os seguinte pessoal, queria em primeiro lugar se possível queria tornar esse tópico em uma FAQ sobre floyd rose. Apenas perguntas frequentes e dúvidas sobre Floyd Rose, visto a dificuldade que muitas pessoas inexperientes tem com ela. Sei que já existem tópicos sobre isso, mas minha intenção seria organizar tudo em um tópico só visto que não consegui encontrar respostas claras pra minha situação. Bom pra inaugurar vão algumas as minhas dúvidas pois estive brigando pela primeira vez com a floyd da minha guitarra esta semana.

    Troquei as cordas da minha guitarra que tinha 0.9 e coloquei 0.10. Segui todos os passos do tópico de regulagem mas mesmo assim não estava conseguindo regular pois a ponte sempre ficava acima do corpo da guitarra e ela não pegava afinação por nada, afinava em cima perdia afinação em baixo e vice-versa. O que fiz: Coloquei mais uma mola que veio extra com a guitarra. Fiquei com 4 molas segurando a ponte. Após colocar essas molas consegui o resultado esperado e ai sim consegui afinar e nivelar a floyd. Bom a primeira dúvida é: 4 molas podem causar algum problema a guitarra? Ou é normal mesmo ter mais molas dependendo da situação. Outra dúvida é: A ação das cordas ficou mais alta e queria saber se apertar os parafusos pra regular a ação das cordas vou perder todo o meu trabalho feito pra regular a ponte. Bom pessoal espero contar com a ajuda de vocês pois foi minha primeira experiência com Floyd Rose. Valeu...

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    wcpm
    mano, esse nao serve?
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    wcpm
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Foi esse que eu vi.

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    wcpm
    há tá....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a FAQ: Floyd Rose - Dúvidas e perguntas frequentes.