Autor |
Mensagem |
eziquiel Veterano |
# mar/08
Qual os malefícios de se fazer isso na guitarra ??
http://youtube.com/watch?v=FZE8FkryzYQ
vejam o exemplo no video em 2:25 ...
alguem faz isso ?
|
Slowhand- Veterano |
# mar/08
· votar
acho que não dá nada, eu faço isso....
|
Fernando de almeida Veterano |
# mar/08
· votar
eziquiel Qual os malefícios de se fazer isso na guitarra ??
Não sei exatamente mas já fiz várias vezez e fiquei cagando de medo de acontecer alguma coisa na guita e nunca mais fiz .......
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
eu fazia isso [2]
depois parei pq fiquei com medo de estragar!
|
eziquiel Veterano |
# mar/08
· votar
eu tbm faço... da medo mais é muito louco....rsrsr
|
O_raffa Veterano |
# mar/08
· votar
vei... naum dah em nada... a nao ser que vc force demais ehheheehheheh
mas tipo... soh eh claro que soh eh legal usar quando naum se etm alavanca na guitarra... se naum eh a mesma coisa...
|
aleksejmarques Veterano |
# mar/08
· votar
Olá. O único guitarrista que me lembro que fazia isso foi o Jake E. Lee quando tocava com Ozzy. As guitarras dele eram Charvel sem alavanca e ele, algumas vezes, empurrava o braço na direção da ponte ou contra o corpo como queiram. Mas penso que isso pode afetar sim a guitarra, as com braço pafusado nem tanto, mas as com braço colado ou "one piece" temo que prejudiquem o braço de forma irreversível.
Abraço a todos!
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
aleksejmarques
Por isso que só fiz 2 vezes na minha vida!
|
marcioguita Veterano |
# mar/08
· votar
Não aconselho! se quer vibrato use alavanca Abçs
|
Steve Van Halen Veterano |
# mar/08
· votar
Ja vi o PG fazendo um negocio parecido. Só q ele nem tocava no braço, oq ele fazia era dar umas porradas/tapas no corpo da guitarra e dava o efeito de uma alavancada mto rapida
|
Slowhand- Veterano |
# mar/08
· votar
cara, acho que não tem nenhum problema, a não ser que vc seja um cavalo e quebre a guitarra!
|
Zeraus Veterano |
# mar/08
· votar
Às vezes eu puxo o braço da guitarra para tras, segurando o corpo com a mão direita
|
PedroA Veterano |
# mar/08
· votar
acho q todo mundo jah fez issu!!!!uhasushuahsua acho q nao da nda nao!! pelo menos ate agora....
|
Amok Veterano |
# mar/08
· votar
ô loco! Isso é que é bend de verdade (do verbo "to bend"=envergar). Coragem fazer isso numa semi acústica. Se bem que o cara pegou leve.
[ ]´s
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/08
· votar
Se bem que o cara pegou leve. Pegou leve???
Ele conseguiu abaixar quase 1 tom!!
Eu não consigo nem 1/4 direito!
|
Gui Veterano |
# mar/08
· votar
B.Frusciante é que ele é baterista...por isso acha que pegou leve!!
consegui meio tom em um dos meus baixos..mas não tentei mais!
deve prejudicar algo a longo prazo..mas não sei ainda!
|
matheno Veterano |
# mar/08
· votar
baba na epiphone no fender
|
_JCM_ Veterano |
# mar/08
· votar
Tem gente que até quebra a guitarra batendo em uma caixa...
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
Eu faço sempre isso na minha SG, não da nada xD
|
faneli Veterano |
# mar/08
· votar
Quando tinha lespa fazia isso... se dava alguma coisa num deu tempo pra mim descobrir não... hehehe
Mas que era troo, isso era... =DD
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mar/08
· votar
Eu faço isso com meus baixos direto,ao estilo Billy Sheehan,já consegui baixar 1 tom e meio fazendo esses "neck bends",dá um efeito legal,mas tenho medo de fazer mais de 1 tom e meio,por que acho que posso quebrar o braço do instrumento com essas cavalices.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mar/08
· votar
eziquiel Não é uma boa idéia, pois força o braço, e, dependendo das condições de humidade e calõr, pode levar à empenos. Quanto aos guitarristas e baixistas profissionais que fazem isso....Bem, eles são profissionais famosos, portanto recebem instrumentos e menutenção gartuita das fábricas, o que não me parece ser o caso de vcs; qualquer dano, o prejuízo é seu. Abç
|
aleksejmarques Veterano |
# mar/08 · Editado por: aleksejmarques
· votar
"eziquiel Não é uma boa idéia, pois força o braço, e, dependendo das condições de humidade e calõr, pode levar à empenos. Quanto aos guitarristas e baixistas profissionais que fazem isso....Bem, eles são profissionais famosos, portanto recebem instrumentos e menutenção gartuita das fábricas, o que não me parece ser o caso de vcs; qualquer dano, o prejuízo é seu. Abç"
Exatamente isso.
|
Penta_Blues Moderador |
# mar/08
· votar
Boa tarde!!!
eziquiel Não acho que seja uma boa idéia. Em braços colado existe o risco de empenamento e em braços parafusados a maior pressão no braço forçará os parafusos para fora e como consequência podem haver danos à madeira que está em contato com a rosca dos parafusos. Além disso, como nosso camarada Mauricio Luiz Bertola bem lembrou, guitarristas patrocinados ou bem remunerados podem usar e abusar de seus equipamentos uma vez que em caso de dano, recebem outro. Pra quem só tem uma única e amada guitarra, comprada com muito suor ou xaveco para convencer o pai a comprar, acho que não é o caso...rs Valeu!!!
|
diego gr Veterano |
# mar/08
· votar
fiz isso esses dias, me cagando de medo, mas foi tr00 from hell
XD
|