Autor |
Mensagem |
Dartagnham JR Veterano |
# mar/08
Em 2006 ganhei minha primeira guitarra dolphin ga 110. Só que ela tinha um problema como as outras quando eu ligava a distorçao chiava. Mas quando eu boto a mao no braço isso melhora bastante,na minha dolphin nao. Ela so abaixa quando eu boto a mao no negocio de volume.
Mas eu nao me importava,porque nao ia fazer shows...
E comprei uma squier strato,muito boa. Mas agora que estou apresentando shows em casas... Queria que minha dolphin que tem o som muito bom voltasse voce pode me ajudar???
Olha a foto dela http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=8995620051527448125&pid=1&aid= 1
Queria saber se ela dos tempos antigos tambem, valeu!
ela era aquela boas antigas,da epoca daquele dono que esqueci o nome.
Mas o problema é esse ela era de 1980, po velinha,mas lindo som, tambem o produtor dela ne?
|
Dartagnham JR Veterano |
# mar/08
· votar
Ah Queria saber tambem quais sao os captadores.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
Dartagnham JR
procure no orkut por Carlos Assale
ele era o Dono da Dolphin nos anos 80, ele e um cara bem gente boa..
http://paginas.terra.com.br/arte/circusplace/dolphin_page/dolphin_pics /main/main.htm
ai um site com as dolphins velhonas....
|
Dartagnham JR Veterano |
# mar/08
· votar
Ok ja mandei pra ele ontem , so que ele nao respondeu. Voce sabe quais sao os captadores dela????
A e a galera que sabe resolver o problema por favor!
|
zaqueu_grunge Veterano |
# mar/08
· votar
Dartagnham JR Manda fazer aterramento na guitarra. Não sai caro. Existem até tutoriais na net pra fazer aterramentos caseiros, é só procurar, se não me engano aqui mesmo no FCC tem alguma coisa.
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Dartagnham JR isso dai é blindagem, não aterramento. deveria ajudar a diminuir os ruidos. tem que ver se foi bem feito.
aterramento é relacionado, mas é diferente. voce liga o terra na ponte, e quando encosta nas cordas mata o chiado. estranho que é mais comum fazer aterramento que blindagem... se ta feito blindagem, deveria estar feito o aterramento tambem, eu acho. ou refaz, ou leva para alguem refazer, sei la.
poste fotos da guitarra e da blindagem, pra gente ver. e não no orkut, por favor.
|
filipe p marcato Veterano |
# mar/08
· votar
Cara mas voce nao viu o que eu falei. Quando eu boto a mao nas cordas nao para ruido, so quando eu boto a mao no negocio de volume.
justamente precisa aterrar a ponte!!!
|
B.Frusciante Veterano |
# mar/08
· votar
Eu acho que se colocar um fio do potenciometro de volume até a ponte já funciona.
|
filipe p marcato Veterano |
# mar/08
· votar
No jack de saida da sua guitarra existe dois fios, um que vem do sistema de tone (normalmente é vermelho) e outro que é chamado de gnd (normalmente é preto), solde um fio em alguma parte não visivel aparentemente da ponte e a outa extremidade desse fio solde em um ponto do fio preto gnd ( de preferência em um ponto central).... caso não tenha entendido leve a guitarra a luthier..
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
tem que ligar o terra na ponte, e no negativo do jack de saida...
uma pergunta, a distorcao esta ligada?
|
Adrian - Vivendo e Aprendendo Veterano |
# mar/08
· votar
gostei da guitar =] nunca tinha visto uma
|
kiki Moderador |
# mar/08
· votar
Dartagnham JR # Enviado: 4/mar/08 16:11 # Enviado: 4/mar/08 16:17 # Enviado: 4/mar/08 16:45 # Enviado: 4/mar/08 20:32 # Enviado: 4/mar/08 20:40 # Enviado: 4/mar/08 21:07 # Enviado: 4/mar/08 21:42 cara, desculpe, ninguem aqui é pago pra ficar respondendo nada, o pessoal faz de boa vontade, e quando dá tempo. não adianta nada voce ficar pedindo de hora em hora.
ao invés de ficar upando o tópico, voce deveria usar a busca, e o google. terra (ground, gnd) é o fio que vai por fora no jack de entrada. basta voce puxar um fio dali e encostar em qualqer lugar da ponte que ta aterrado.pode ser tambem da carcaça do pot de volume.
agora, o filipe p marcato já tinha explicado.
Mas voces poderia me fazer uma video aula? Ou com fotos perai né?
use o google, tem isso por ai. se vira.
|
maggie Veterana |
# mar/08
· votar
Dartagnham JR Crie o tópico e aguarde as respostas. Apaguei seus floods.
kiki cara, desculpe, ninguem aqui é pago pra ficar respondendo nada, o pessoal faz de boa vontade, e quando dá tempo. não adianta nada voce ficar pedindo de hora em hora.
|