Noob na guitarra [+ 1ª Guitarra]

Autor Mensagem
InsanePick
Veterano
# mar/08


Olá pessoal,

Eu sou novo aqui no fórum e pretendo comprar uma guitarra + ampli + pedaleira + (qualquer outro acessório que precise)... por isso queria umas sugestões de preços, modelos, etc, dentro das seguintes condições:

- Gastar no MÁXIMO 1000 reais no kit todo.
- Vou tocar vários estilos. (desde leve ate pesado, mas meu preferido eh Hard Rock)
- Não precisa ter muitos recursos avançados.
- Vou usar pra aprender.

Eu dei uma pesquisada e vi umas marcas q me interessaram: Shelter, Washburn e Tagima. Dessas ae eu vi uns modelos: Shelter California Falcon, Washburn x-24 e Tagima Mg-32 e T-735.

Já toco violão, mas não conheço muito de guitarra. Por isso queria também sugestoes de amplificadores e pedaleiras, cabos e outros acessórios.

A combinação q eu achei mais interessante foi a seguinte:

Shelter California Falcon + Zoom G1 + Warm Music HD22 (No ML sai tudo por uns 700 reais.

Aguardo e agradeço quem puder ajudar...

Aero
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick

Já tentou usar a busca?
Bom...
Dê uma olhada neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/182411/

Tem dicas de muitos modelos...
Pode te ajudar!

Slowhand-
Veterano
# mar/08
· votar


Warm Music HD22
Cara, meu primeiro amp foi um warm music que tenho até hoje e não recomendo pra ninguém!!

Jio-kun
Veterano
# mar/08 · Editado por: Jio-kun
· votar


Boa tarde... :D

- Vou tocar vários estilos. (desde leve ate pesado, mas meu preferido eh Hard Rock)

Já exclue a Washburn da lista então. Ela é mais pra metal.

Se fosse eu, iria de Tagima.

Ela é ótima pra isso:

Vou usar pra aprender..

Quanto à amps, seria interessante um cubinho Meteoro, já que vc tá iniciando. Ou se quiser avançar mais um pouco agora, compre um Peavey.

Entre as pedaleiras, eu recomendo a G2. Na minha opinião, ela é MUITO mais avançada que a G1, só que dá um pouco mais de trabalho para montar bons patchs...

Enfim, é isso.

Boas Compras. õ/

gucrispim
Veterano
# mar/08
· votar


Slowhand-
amigo, sofro do mesmo mal! UAHeuhaEUhauhe
estou a espera de um novato sem equipamento chegar perto pra eu me desfazer UAHEuHAEuhae

filipe p marcato
Veterano
# mar/08 · Editado por: filipe p marcato
· votar


a guitarra eu recomendo uma condor RX-30, ou uma Memphis by tagima Mg 32, mas leve em um luthier depois para uma regulagem completa!!!

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick

Recomendo outro amp no lugar do HD-22 cara...

tenho um e é um lixo...

to na espera de arrumar grana pra trocar!

abraço!

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


o amplificador eu recomendo um Meteoro Nitrous drive de 15W, e a pedaleira vai de zoom G1 mesmo!!

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


ainda sobra grana para colocar alguns captadores stellfner ou sound!!!

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


ou até mesmo um Behringer Gdi!

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick

Só conheço o G2...

acredito que a G1 não seja tão boa quanto a G2,mas é bem melhor que começar com outra coisa...(505II sem ofender)

Abraço!

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Squier Strato California
Zoom G2
Crate GX15


Pronto, ta servido.

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick
SX Strato Custom Made usada e amp à sua escolha.. particularmente eu ficaria com algum com no mínimo um falante de 12" pra te dar um bom clean, e não vejo necessidade de comprar pedaleira a não ser que queira uma porrada de efeitos, eu compraria apenas um bom pedal de distorção e o resto ia comprando aos poucos.

P.s: Não tenha preconceito com equipamentos usados ;]

InsanePick
Veterano
# mar/08
· votar


ae ja to aprendendo varias coisas com vcs... continuem! hehe

essa guita q eu citei, a Shelter Falcon California eh boa? Ela tem 2 captadores duplos, eh toda preta, eu achei ela bem legal...

vejam:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69871489-guitarra-shelter-falco n-california-c-2-humbucker-jacmusic-_JM


e quanto a lugares de compra? eh melhor no ML ou no centro de SP? quem souber de outros lugares fala ae por favor... (eu moro em SP)

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


cara essa loja ae jacmusic é de sampa vai até a loja testa a guitarra, se você gostar leva ué!!!

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick
- Gastar no MÁXIMO 1000 reais no kit todo.
- Vou tocar vários estilos. (desde leve ate pesado, mas meu preferido eh Hard Rock)

PS: só li o 1° post

guitarra: Washburn X16 (preço: R$550 no ML, porque: é ponte fixa, humbuckers de fábrica bons e braço muito confortável)
amp: peavey rage 158 (preço: R$350 no máx, porque: é o melhor dos 8"x15W)
nao compra pedais ou pedaleira ainda
compra cabos dos mais caros que tiver, porque depois nao precisa ficar gastando mais nisso

quanto à comprar a guitarra no ML pode confiar, eu fiz isso e ela tá inteiraça! eh uma X16 marrom

Crazyman
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick

Essa shelter me parece bacana, se vc quiser uma boa pedaleira barata, pegue a X-Vamp, mto boa.O amp não precisa ser mto potente, um peavey rage tá de bom tamanho.Eu te aconselharia a pegar a washburn, o custo-beneficio dela é exelente

Abraço

Dfalmeid
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick

Cara, uma guita bem legal é a Washburn N1, Nuno Bettencourt Model. Na Playtech deve tá uns R$550-600.

Pra vc, um ampli de 15W tá legal, eu recomendaria um da Peavey, que não me lembro modelo.

E uma pedaleira estilo Zoom 505, usada mesmo. Nisso, vc deve gastar uns R$1200,00.

Abçs !!

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


esqueci de outra coisa: pra que comprar meteoro e warm music se é o mesmo preço do peavey e crate?? pra quê??
fuja de marshall e fender tambem

InsanePick
Veterano
# mar/08
· votar


O que acham desses amps?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70214658-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70344066-marshall-amplificador- com-simulador-de-valvulas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70174341-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69438718-caixa-amplificada-stag g-40gar-amplificador-guitarra-jacmusic-_JM


Quanto a guitarra, pretendo catar essa shelter ae mesmo, pq ta com um preço bom, e alem disso eh facil de eu chegar la na loja pra testar...

InsanePick
Veterano
# mar/08
· votar


alguém sabe se eh bom comprar no centro de SP, tipo se tem mais variedade, preços melhores, etc?

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick
acabei de ver este:
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=70285867

eh um gx110, o meu eh um gmx212
se esse gx110 tiver regulagens de distorção tipo tweed, british e california, compra ele por R$450 porque vale a pena as distorções
mais que isso nao vale a pena

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick
cara, tô te falando a barbada: ou é peavey ou é crate!! fuja dos outros nessa faixa de preço!!

WeslleyGuilber
Veterano
# mar/08
· votar


InsanePick
Maninho...pega uma RX-30 condor e um amp bom , esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67849619-amplificador-de-guitar ra-laney-lv-100-65-watts-rms-loucura-_JM

Como vc vai aprender ainda, esqueça pedaleira agora...daqui a um tempo vc vai ta sacando de som, timbres e tals... e depois talvez nem pedaleira vc vai querer, e sim pedais..ai é dindin jogado fora...

Esse amp é padrao intermediário...muuuuito bom. e a guitarra tbm...

Valmick
Veterano
# mar/08
· votar


Eu o aconselho a comprar uma primeira pedaleira sim, até mesmo para você saber o que vai querer ou não, em matéria de efeitos e tipos de drive....
Levando em consideração que a pedaleira mais barata do mercado é a Zoom G1 e você pode conseguir ela por 150 reais, acho um bom investimento, mesmo que não queira mantê-la futuro, pois ela tem mercado na hora de revender e não vai desvalorizar tanto.... Fora que ela é boa....
Recomendo você pegar uma strato com captação dupla na ponte, algo como uma Condor RX-30... Funciona bem em músicas pesadas na captação da ponte e funciona bem em músicas leves com timbre limpo ou com pouco drive nas captações do meio e do braço....
Amplificador para estudo bom eu recomendo o Meteoro Atomic Drive 20w... Mas esses marshallzinhos não são ruins não... não para estudar.... acho que deixam a desejar na potência....

Zandor
Veterano
# mar/08
· votar


acredito que a G1 não seja tão boa quanto a G2,mas é bem melhor que começar com outra coisa...(505II sem ofender)

É a mesma coisa, só não dá pra ligar no USB do computador

De pedaleira eu pegava ou uma zoom G1X ou uma X-VAMP, de resto acho que todo mundo já deu várias recomendações boas

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar



http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70344066-marshall-amplificador- com-simulador-de-valvulas-_JM


Ta brincando com a minha cara né?

Zandor

Cara na boa?
PROCURA SE INFORMAR.

Eu não vou ser grosso nem nada, mas você disse uma tremenda de uma besteira:

acredito que a G1 não seja tão boa quanto a G2,mas é bem melhor que começar com outra coisa...(505II sem ofender)

É a mesma coisa, só não dá pra ligar no USB do computador


Cara, ela não tem simulação de cabs, nem de microfone pra começar. Só pra continuar, prefiro que pesquise, ta ok?

Zandor
Veterano
# mar/08
· votar


Cara, ela não tem simulação de cabs, nem de microfone pra começar. Só pra continuar, prefiro que pesquise, ta ok?


O processador é o mesmo e tem os mesmos efeitos, o próprio site da Zoom diz que é a mesma coisa

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Zandor
O processador da G2 e o da G9 é o mesmo DSP-ZFX3, então acho que não tem sentido comprar uma né?
Cara que nunca testou e fica falando besteira. Testa primeiro ta? Antes de passar informação errada pro cara.

Zandor
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zandor
· votar


Eu já testei todas elas e já li o manual de todas elas e achei elas iguais e se não for ligar elas no PC ou coisa do tipo vai dar no mesmo sim

--

Do site da zoom:

Q: Is the sound quality of the G1/G1X equal to the G2/G2.1u?

A: Yes. All basic parameters that determine sound quality, such as 24-bit/96 kHz A/D/A conversion and ZOOM original DSP chip ZFX-3 with 32-bit processing for effect algorithms are the same as in the G2/G2.1u. However, effect module configuration, number of effect parameters, effect parameter setting range and other aspects are different. The G1/G1X also does not have a dedicated line recording modeling algorithm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Noob na guitarra [+ 1ª Guitarra]