Improviso Avançado (ja usei Busca)

    Autor Mensagem
    Marcelo R.
    Veterano
    # fev/08


    Boa tarde amigos do FCC, eu toco guitarra a mais ou menos 5 Anos (mas que toco no geral ja tem 8) eu aprendi com um prof simples...mas rendeu...
    Sei sobre modos, triades, tetrades pentatonicas, improsivo pro centro tonais, alguma coisa de cadencia, campo harmonico maior, menor melodico, harmonico...e etc...pocha bastante coisa...fiz aulas com um cara recentemente que tocava fusion mas não deu pra pegar muita coisa tive que para de fazer...acabo o dindin.hehhehe..
    bem..queria abrir esse topico pra o pessoal que ja toca a algum tempo e ta meio cançado de ouvir o som redondo redondo e queria mudar....gosto muito de fusion de jazz...e o bom rock..só que ta dificil pra achar assuntos interessantes pra descobrir novos caminhos. Tenho apenas praticado em cima do que ja toco mas gostaria da opinião de vcs...vamos comentar sobre novos horizontes dentro da musica mesmo...
    Eu não sou prof e quero muito aprender e sei que aqui é um bom lugar pra trocarmos esperiencia..valeu
    abraços a todos

    stevevai74
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Meus caros, Suponhamos que tenho uma base, bem simples, como essa: A5 C5 D5.

    Ao pensar nos recursos diatonicos q poderia usar pra improvisar pensei assim:

    A5 = A + E
    C5= C + G
    D5 = D + A

    Opa temos aqui a penta de Am/C... Pensar em C nessa bagaça deve ser uma boa então vou poder usar:

    Escalas: Maior em C (legalzinha mais tem a 4j q vai gerar uma tensão chatinha) Penta de C, Penta de F (nao gostei da sonoridade em cima da base), Penta de G (tb não foi mt com meu gosto). C lidio (com a 4+) dentro do campo harmonico de G, Penta de D (penta do 5 grau do ch de G)

    Arpejos: Arpejo de C (I) Arpejo de Em (III) - ESSE CARA NAO TA SOANDO LEGAL. arpejo de Am, Arpejos de Bm arpejos de C.

    Tetrades: a gosto dentro de CH de C e G

    Notas alvo: A, D, C

    .RACIOCINIO ESSE... NA PRATICA UM DESASTRE, hahaha não sai legal o som tem algum erro na minha maneira de enxergar a bt? Sintam-se a vontade pra fazer correções e/ou sugestões grato

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Avançado (ja usei Busca)