Scar tissue são paulo - alguem sabe?

    Autor Mensagem
    PaulStrat
    Veterano
    # fev/08


    E aí galéra??

    sou usuàrio do forum a bastante tempo, msm sem ser cadastrado, n tinha perguntado nada pq td q eu precisava ja tava respndido msm.. uheuhe.. vamos ao q interessa...

    tava fazendo uma jam com uns amigos, quando a gnt começou a tocar musicas q nos lembravam algo, daí, depois de umas 3, a gnt resolveu tocar scar tissue, do red hot, e um amigo meu me lembrou do show q eles fizeram em são paulo, q passou na tv, a gnt tinha comentado ao assistir (alguns anos atraz), q era a melhor versão q tinhamos visto

    caras, quando eu cheguei em casa fui no youtube e.. achei o video, daí, eu fiquei perdidão, pq eh linda, principalmente a intro, + quando eu toco algo parecido n sai tão lgl...

    alguem sabe assim + ou - no q o frusciante se baseou pra fazer isso?? fazer algo parecido com aquilo me ajudaria mto nos improvisos.


    alguem sabe as tecnicas q ele usou, ou os efeitos (acho q eh um boss ds-1 ou 2 e o whawha msm)??

    aqui o video: http://br.youtube.com/watch?v=V5_1ukIXQf4

    vlw galéra

    vlw

    Megamedes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Não tenho idéia, mas me parece ser os Wah Wah no estilo fixo, aquele que você aperta só uma vez e ele fica com o efeito até você desligar... Acho eu. O resto nem tenho idéia.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Se você tá se referindo à jam antes de começar a música, eu acho que ele usou Clena + wah wah ou então pouquíssimo drive + wah wah.

    ps: Não gostei do solo do final não o.o

    PaulStrat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Megamedes
    The Root Of All Evil

    vlw caras
    vcs respondem rapido, hein...

    quanto aos efeitos eu tô meio perto, acho q ele usa um drivezinho sim, pra embolar, e um wha tbm, minha dúvida era quanto a um phazer q ele usava na época, se ele tava ligado ou n, + acho q tava desligado...

    a dúvida msm é sobre, tp, a escala, os arpejos e ele usa...

    ...sera q vcs sabem de alguem q toque algo parecido? eu posso pegar as tabs. :D

    Megamedes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Tabs você pega no cifraclub cara.

    Foukez
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Foukez
    · votar


    É um genio mesmo ele...

    Eh wah wah+ds2 cara...

    Mas o dificil mesmo eh improvisar assim neh!?
    Mas nada que bastante treino nao resolva...

    Abraço

    PaulStrat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Megamedes

    n achei a tab do improviso em nenhum lugar da rede, e já pesquisei pra kramba, se alguem souber onde tem, por isso postei aqui



    Foukez

    eh, eh um genio msm, essas jams dele são mto lgls, tp, a de can't stop no album live from hyde park eh incrivel, e esse tbm, ele tem tp, umas nuances sutís q fazem mta diferença no fim...


    ...alguem sabe fazer o q ele faz nesse video?? já peguei os 30 segundos iniciais de ouvido, + eu sou meio iniciante e n dá pra pegar o resto.

    Midgard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Eh wah wah+ds2 cara...

    e tem 2 pequenos detalhes que fazem a diferença:

    uma parede de Marshalls valvulados e uma fender :)

    PaulStrat
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Midgard

    ele usa os marshalls no clean, então, acho q n faz tanta diferença, e a questão de ser fender tbm n muda mta coisa, tp, mesmo de uma fender pra outra fender o som eh diferente msm...

    bom, se alguem souber como é q se faz dos 30 segundos em diante, me avisa, ok??

    Foukez
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É,o equipo dá um som unico,copiar perfeitamente o timbre dele é dificil...
    Mas acho que a parte mais dificil é impro mesmo,e a pegada...
    Por exemplo,até hoje,dos videos que vi no youtube,só vi 1 mlk consegui tocar o riff de can't stop que nem ele tocando todas as corda e abafando as que ele nao que que sai o som...,tipo isso dá outro som pra musica do que tocar 1 corda de cada vez...

    http://www.youtube.com/watch?v=7DQOSRssliQ

    olha só o mlk,tiro meu chapeu pra ele pq até hoje nao peguei o jeito certo...
    Alguem aki do forum consegue tocar desse jeito?
    Só acredito vendo video =p,postem ai....

    PS:(desculpa a desvirtuada)

    mop
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Foukez

    cara tocar desse jeito q tu falo naum eh taum dificil eh so abafar as cordas q vc naum quer ouvir com os outros dedos, depois q pega o jeito fica facil

    PaulStrat
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    eh...

    ...isso naum ajudou mto...



    ...vamo continuar tocando do nosso jeito msm, se alguem souber, avisa aê

    vlw galéra

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    ELe usou seu timbre distorcido normal. Mas dai
    1 - Usou o cap do braço
    2 - Diminuiu bastante o tone do braço
    3 - Talvez tenha diminuido um pouco (mas bem pouco) tb o potenciometro de volume
    4 -dai foi soh acrescentar o wah

    Foukez
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    cara tocar desse jeito q tu falo naum eh taum dificil eh so abafar as cordas q vc naum quer ouvir com os outros dedos, depois q pega o jeito fica facil

    tu ja tentou tocar essa musica assim?

    mop
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    no começo eu naum tocava ela assim naum mas hj em dia so toco assim

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Scar tissue são paulo - alguem sabe?